quarta-feira, 25 de abril de 2012

Gossip Girl 5x21: Despicable B


Profissão: Alpinista social.

Gossip Girl vem numa boa maré de episódios com roteiro cretino, mas o dessa semana conseguiu ir além - no quesito insignificância - ao desenvolver histórias tão bobas que quase dispensam comentários.
Como, por aqui, o lance é chutar cachorro morto, vamos falar de tudo, especialmente da falta de estrutura da série para fazer uma temporada tão longa. Sejamos honestos. Gossip Girl poderia ter enrolado bem menos em certos assuntos, que ficaram muito arrastados, e fechar o quinto ano ainda com dignidade, na semana que vem. Em vez disso vamos ficar numa possível lenga-lenga até o episódio 25, que promete, pelo título, revelar a identidade da Garota Fofoca.
Sabendo que Gossip Girl é mestre em fazer Finales porcas e engessadas (todas os finais de temporada são idênticos, só muda o guarda roupa), minhas expectativas são abaixo de zero, ainda mais depois de ficar entediada com esse episódio. Fazia tempo que eu não reclamava, mas hoje acho que a crítica é merecida.
Primeiro porque esperamos muito para shipar Dair e agora é isso aí. Se não caíram no clichê que seria uma disputa com Chuck (obrigada por isso, roteiristas!), abusam de coisas idiotas, como essa disputa de egos entre Dan e Blair, para ver quem se posiciona melhor nas colunas de “Sobe e Desce” das revistas. Dan até agiu normalmente, mas porque fariam de Blair uma personagem tão imbecil?
Blair é luxo e poder e, convenhamos, não é muito a cara dela se vestir feito louca para um evento e puxar o microfone, desesperada por atenção. Blair sabe fazer melhor do que isso e não consigo conceber esse comportamento de uma menina tão perspicaz. Chego à conclusão de que estão tentando estraga-la, algo que é um baita tiro no pé, porque Blair ainda é das poucas coisas realmente bacanas e sólidas na série.
Depois disso, ainda ficamos assistindo ao dramalhão de Serena que não quer dividir com Lola um pai que nunca se interessou por ela. Até entendo a mágoa, é natural, mas cansa demais ver Serena tentando ser megaevil com a nova irmã só por conta de ciúme. Lola, mais uma vez, pode estar com a faca e o queijo na mão para esmagar Serena, mas não sei se agora ela vai em frente, porque esse amor de irmã supera tudo (Oi?).
O que fica claro é que Serena teve bem a quem puxar. Lily está tão infantil quanto a filha, gananciosa e cruel, disposta a perder o marido e criar novos inimigos só para embolsar toda a fortuna de Cece. Preciso dizer, no entanto, que não comprei a inocência de William nessa armação. Na boa, justo ele bancar o bobo com Lily e cair no golpe? Estranho.
Lily está toda traiçoeira, mandando prender a irmã e enganando o ex-marido para deixar todo mundo pobre, enquanto ela mergulha na piscina de moedas, ao estilo Tio Patinhas. A única coisa fantástica nisso foi ver Rufus sendo humilhado novamente: “Meu bem, onde você vai achar outra mulher de Upper East Side para te sustentar?”. Essa doeu até em mim, mas vale aquela máxima: até um pontapé na bunda te faz dar um passo à frente. Espero que Rufus arrume um emprego numa cafeteria, fazendo waffles e panquecas, que é disso que ele entende.
Para completar temos a trama interminável sobre as origens de Chuck. Essa história está chatíssima e tenho a impressão de que, sem saber o que fazer com ele, voltam nessa ladainha de “Quem é mamãe?”, agora transformada em “Quem é papai?”.
Cantei a bola sobre Jack Bass recentemente, porque Gossip Girl tem roteiristas que são óbvios a esse ponto. A busca pela mãe até que valeu no começo, mas agora está desgastada e idiota. Toda semana aparece uma mulher nova para bancar a progenitora de Chuck e assim, Nate Samambaia vai ter que levar todas para a cama, para fazer o “test-drive”. Já não sei se a mãe dele é Diana, Elizabeth ou até Dorota. Só me importa saber se Nate vai levar Jack para a cama, na tentativa de saber se ele é ou não é o pai verdadeiro de Chuck.


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Celina disse...

Realmente achei esse episódio meio sem sentido, além de MEGA filler.
Para começar, cadê Chuck, serio só porque ele não ta com a Blair não precisa ficar que nem uma múmia o episódio inteiro, não fez nadaaaaaaa. Tá samambaiando mais que Nate, que por sinal ta melhor que muita gente no quesito samambaia. Aviso produtores, quando a maior samambaia ta samambaiando menos que outros personagens, é porque tem algo errado.

Ok né, Dair, e ai? É só isso MESMO que os escritores dão para a gente?! Tudo mundo sabe que vai acabar com Chair, mas o mínimo era um pouco de pegação ou cenas fofas, nunca vi casal que nem se beija direito!

Por incrível que pareça Serena não está me entendiando. Geralmente ela e o Nate eram o casal samambaia, mas agora os dois estão se destacando e não acho bom nem ruim, cago pra isso na verdade.

O quão ridículo foi eles inventarem uma crise para Blair DO NADA! Só foi ler uma revista e a garota pirou! Se isso fosse pelo menos mais trabalhado, poderia até funcionar, mas não fez nenhum sentido! Se fosse a Serena até caberia mais, ela ama uma atenção, mas Waldorf, como você disse Camis, não precisa disso, além de tudo quantas vezes ela já foi criticada pela GG e nunca pirou. Incoerência total dos roteiristas.

Felizmente pela promo o próximo episódio parece ser mais divertido, porque se é para fazer filler, que pelo visto é isso que vamos ter nas próximas semanas,  pelo menos faz um engraçado e dinâmico, por favorrrrr roteristas esse lenga-lenga ta irritando, uma velocidade não vai matar.

Parabéns pela review Camis, eu adoro suas criticas por isso, quando ta bom você fala e quando foi uma merda também. Fã que passa a mão é insuportável.

Junior Dias disse...

Serena é mt burra gente, ela nao aprendeu ainda ? primeiro deixa o celular SABENDO que a lola sabia que ela era GG, agora deixa a Lola no quarto dela sozinha com o notebook da GG e tudo que possa incriminá-la.. Vai ser burra assim.. Continuo amando a Blair e ri muito com ela no episodio, tmb achei que foi descaracterizante ela se humilhar por atenção ali, mas a Blair é assim, meio inconstante né.  Sabia que o Chuck ia ficar bem avulso qnd ele largasse a Blair de mão, pq os plots dele SEMPRE envolveram a blair, direta ou indiretamente, e sem ela por perto ele fica bem perdido e perde todo o "carisma" que o personagem tinha, apesar de eu torcer para eles nao voltarem, porque o romance deles durou muito e se desgastou..

Rindo que a Blair sempre lembra que ela foi trocada pelo hotel, kkkkkkkk.

Lucas Ribeiro disse...

Não curti o episódio, mas tô curtindo bastante a temporada. 
Que aliás, terá 24 episódios, não 25. ps. sobre a identidade verdadeira da GG, minha aposta é na Penélope. Uma das mean girls da Blair. 

Lolis Oliveira. disse...

Esse episódio foi bem boring mesmo e consegui ficar puta de raiva com Blair, o que fizeram com Queen B? Atitudes ridículas, indignas para a personagem-mor da série. O episódio valeu apenas pela gaitada que eu dei da cara da cara de Yvi se humilhando para Lili e ela apenas respondendo com um sonoro 'tchau'. Lili ganhou meu coraçãozinho nessa simples frase.