quinta-feira, 19 de abril de 2012

Glee 3x16: Saturday Night Glee-ver


Unique!


E daí, quem torceu contra menino Alex durante todo o processo de The Glee Project quebrou a cara, com esse episódio que trouxe de volta (oi?) toda aquela vontade de ir para uma discoteca e fazer coreografias cafonas, ao som dos falsetes mais ardidos dos Bee-Gees.

É isso mesmo. Glee se inspirou no clássico filme “Os Embalos de Sábado à Noite”, estrelado por John Travolta, e conseguiu fazer de seu episódio um imenso vídeo clipe, entremeado com texto divertido e situações surreais, como já é tradição.

Apesar de a quantidade de músicas ter sido massiva, até que levaram a história um pouco em frente, focando, mais uma vez, nos personagens mais perdidos em relação ao futuro depois do colegial. Finn, Mercedes e Santana ganharam destaque, mas a grande estrela do episódio foi Wade, ou melhor, UNIQUE, ou melhor: DR.ª BAILEY!

Ainda lembro do meu queixo indo ao chão com a primeira aparição travestida desse menino, porque ninguém esperaria algo assim num reality show de canal pequeno, mesmo que a coisa toda tivesse sido organizada pelo titio Ryan Murphy, que obviamente encontrou muita inspiração em Drª Bailey.

Prova disso é que a aparição de Alex foi, sem dúvida, a mais expressiva e marcante dentre os quatro agraciados pela 1ª temporada de TGP. Em segundo lugar fica Lindsão, nossa princesa Disney Megaevil. Nem sei classificar Damião e Samuel, porque as aparições dos dois são muito insossas se comparadas com os arcos curtos dos outros.

A inserção de Wade foi muito bem humorada e adorei a imitação dele de Andre Leon (misturado com Beyoncé), para encarnar o filho de Mercedes e Kurt. Era bem isso mesmo. Uma mistura apoteótica dos dois, que vestiu a tamanca prateada e sambou na cara enfurecida de Jesse St. James, que não admite nenhuma estrela no Vocal Adrenaline, numa tentativa desesperada de continuar sendo a estrela do grupo.

Qual não foi a surpresa geral ao termos Finn como finalista do concurso de dança? Ele mesmo não acreditava que poderia concorrer ao terninho de poliéster esculpido por um alfaiate de renome (Clarinha Evil, o terror das agulhas). A parte em que ele e Rachel ficam de mimimi por causa do namoro eu dispenso, tenho de admitir, mas até que gostei de Finn assumindo que quer ser ator e tentar uma vida semelhante à da namorada em NY.

Todo lance com Santana foi mais épico. Primeiro porque Santanão é diva absoluta e depois porque ela e Brittany estrelam o novo viral pornô: 2 Girls One Cat. Acho que sex tape de meninas com um gato que espana pó é algo único no mundo da internet.

Cretinice máxima desse roteiro e algo que só poderia vir da mente de alguém que, assim como Britanny, tem o cérebro do tamanho do punho de uma criança pequena (Com ressonância magnética para provar). No fim, Santanão descobre que fama, por si só, não traz benefícios e que, talvez, seja mais válido ter uma barraca de Tacos, conforme Sue Sylvester sugeriu de forma pontual.

No quesito musical, Mercedes dominou a cena. Cantou com vigor e mandou bem até nas coreografias, mostrando que tem um sonho tão palpável quanto o de qualquer colega que pareça mais focado. Impossível não amar a fofura de Sam, gravando Mercedes Inferno e postando no youtube para alavancar a carreira de sua musa.

Se eu precisasse apontar defeitos, diria apenas que ninguém mais aguenta a conversa de livro de autoajuda proferida por Will Schuester. O personagem está tão de escanteio que usá-lo justamente em momentos de chatice é um erro. Sue, por outro lado, faz às vezes de “morde-assopra” nos episódios, intercalando momentos de ternura com ofensas “não planejadas”.

Achei um pouco estranho, também, o sumiço de Rory e até mesmo de Quinn, que apareceu de relance, apenas. Mesmo não querendo repetir a ladainha sobre Tina, sei lá, não consigo evitar. Gostaria que ela tivesse algo além de uma fala inútil e uma coreografia na dança de casais. O problema é que, segundo Santana, Brad (o pianista) esconde uma criança asiática no instrumento e é nessa que Tina pode se dar mal novamente.

P.S*Sou só eu que olho para o Blaine e acho que ele está sempre vestido de Chico Bento, com aquelas calças de pular brejo?

P.S*Alguém tem link para 2 Girls One Cat?

P.S* Hater’s Gonna Hate. Disco’s Gonna Discotake.



Músicas no Episódio:

"You Should Be Dancing" - Bee Gees: Blaine Anderson, Mike Chang e Brittany S. Pierce

"That's the Way (I Like It)" - KC and the Sunshine Band: McKinley High Glee Club – 1993

 "Night Fever" - Bee Gees: Will Schuester, Joe Hart e Blaine Anderson, com Sue Sylvester e New Directions

"Disco Inferno" - The Trammps: Mercedes Jones, Santana Lopez e Brittany S. Pierce

"If I Can't Have You" - Yvonne Elliman: Santana Lopez

"How Deep Is Your Love" - Bee Gees: Rachel Berry

"Boogie Shoes" - KC and the Sunshine Band: Wade e Vocal Adrenaline

"More Than a Woman" - Bee Gees: Finn Hudson e New Directions

"Stayin' Alive" - Bee Gees: Finn Hudson, Mercedes Jones, Santana Lopez, New Directions e Sue Sylvester
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

Pryh Carvalho disse...

Muuuuita vergonha alheia neste episódio. Sério, acho que o Robin Gibb entrou em coma depois que ouvir o falsete horrendo do Will Schuester em Night Fever.  Gente, será que Glee agora tem universos paralelos? Quinn quase nem deu as caras, Rory e Sugar tomaram chá de sumiço e Coach Beiste já deve estar na lista dos professores desaparecidos do McKinley High. E perceberam como Boss fez bem para a face de Jonathan Groff? Lindinho! Amei ver Wade metendo a cara do Jesse no chão durante apresentação de Boogie Shoes. Alex sambando na cara de todos que o menosprezaram em The Glee Project. Palmas lentas para Unique! Ah, por fim, muito amor por Santana, nossa diva mor, seja num macacão laranja super sexy ou num terninho disco.

Gustavo Henrique disse...

Eu gostei bastante do episódio, Wade/Unique sambaram de salto na minha cara e tive que dar palmas lentas pro rapaz. Eu detestava tanto a Dra. Bailey em TGP, mas realmente foi a melhor participação dos ganhadores até o momento. Lindsey Megaevil também teve seus momentos, mas o que diabo Rory e Jesus de dreads fazem? Eles são só figurantes! Desse jeito, é mais lucrativo ficar em terceiro e quarto lugar. É a lógica de Ryan Murphy, né?

Só não sei como OUSARAM trazer o Jesse pra um episódio sem que ele cantasse nada. Eu acho que ele tem a melhor voz masculina de Glee, aí quando aparece é só pra rodar a baiana por causa de Unique? Que decepção, tia Murphy...

E do mais, só fico com saudade daqueles que são ignorados. Normalmente gosto das vozes da Tina e do White Chocolate, dois que não servem pra nada ultimamente. O Trouty Mouth pelo menos é muito fofo com Mercedes, se bem que ela não merece aquilo tudo depois de dispensá-lo 435284 vezes. Fia, melhor que aquilo tu num consegue não, pega logo e se lambuza no chocolate branco!

E agora eu tenho que tirar um tempo pra ficar em luto, já que na próxima temporada não vai ter a maior diva da série, que é Santana. :'(

Patricia B. disse...

Dra. Bailey arrasou, fiquei besta... A cena em que ele incorpora Unique em sua conversa sobre casacos de chinchila, Andre Leon e Beyoncé me fez rir alto... De fato, colocou Rory, Joe e até Lindsão em segundo plano, me surpreendeu.

Putz, Glee tá muito boa nessa temporada!

Fernanda disse...

Como assim não vai ter Santana, se a Naya, a Lea, o Cory e o Chris são os únicos realmente confirmados até agora? o.O

Cirilo Becher disse...

Desculpe aí, LINDSÃO impéra!

O Alex tava interpretando muito mal, um horror! Gostei da história e tal, mas nunca irá eclipsar <3 Lindsão em nossos corações <3

*adorei falar igual os Haters

Eu também fiquei surpreso que a história andou, não me parecia que iam tratar desses temas no episódio.

Amanda Scacabarrozzi disse...

 Naya vai continuar sim, ela disse no twitter..

Gustavo Henrique disse...

Sério? Estou desatualizado com as notícias de Glee então. Eu fiquei sabendo que Murphy ainda ia dar um jeito de trazer Rachel, Finn e Kurt mesmo formados, mas não sabia que a Santana também. Menos mal então, obrigado pela informação Fernanda.

MAAAAAS ao mesmo tempo em que me deixa feliz saber que a Naya vai continuar, me irrita pensar em ainda ter que aturar Finchel. Não reclamo do Kurt porque até ele virou figurante nessa temporada, só pra dar mais espaço ao draminha do casal e à overdose de músicas do Darren Criss. E eu achando que a troca de elenco poderia ser uma forma de finalmente dar destaque à Tina, já que ela ainda não vai se formar, mas nem isso...

Convidado disse...

Continuo na mesma com o Alex, Lindsay atuou bem melhor e é claro q um travesti dançando uma musica daquelas iria chamar mais atenção...quanto a Damian e Samuel, é óbvio que, como eles têm mais tempo na série, não dá pra ter um aproveitamento tão bom quanto Lindsay e Alex que tiveram a chance de fazer elaboradissimas performances em grupo nas Sectionals e, em breve, nas Nationals, como estrelas principais; estar no ND com Santana, Rachel e Blaine iria colocar Lindsay e Alex no escanteio do mesmo jeito que vem acontecendo com Damian e Samuel...no mais, a introdução dele foi mais do nada do que a do Samuel...

A storyline do Finn é óbvio que foi a mais épica, ele sempre foi o cara mais perdido da série e finalmente deram um propósito pra ele, senti que ele perdeu mais a cara de bobão no final do ep e arrasou em Staying alive, 

Santana e Brittany eu passo, elas são perfeitas, bem longe uma da outra, casal mais fake do mundo, 99,9% do tempo elas parecem mais duas amigas do que outra coisa, a unica coisa que demonstra que elas realmente são um casal, é esse tipo de piadinha sexual, do msm genero daquela la do 1x13, que deu inicio a tudo isso por falta de opções mais interessantes dos roteiristas...

Como já é de se esperar de um especial essa bagunça danada no encaixe das músicas, esse, de todos os feitos até agora, foi o melhor, boas músicas, bom desenvolvimento e boas performances...semana que vem é outro e$$$$$pecial, n sei se eu to gostando disso...

Celina disse...

Adorei o episódio, mas ouvir a voz de Will Schuester e Finnado no mesmo episódio é foda!
Para eles falta uma coisa que eu gosto de chamar de AFINAÇÃO. Nunca vi ter um agudo tãoooooo ruim!!!!! Na minha opinião foi nisso que o episódio pecou. Dar música disco para Professora Schu e Finnútil não pode! Nos agudos meu ouvido sangrou!

PS: Ok, a aparição do Alex foi mais impactante que a de Lindsão, mas só porque a criatura se traveste. Isso não é um "talento" dele nem nada, então em termos de habilidade para mim Lindsay fica em primeiro. Titio Ryan Murphy tá na hora de trazer a princesa má da Disney de volta!

Anônimo disse...

Meu ouvido tambem sangrou... e Lindsao Is the best... o episodio foi bom e mesmo nao querendo adimitir o a Dra. Bailey sambou como uma Diva na cara do Jessi e afins

Anônimo disse...

Meu ouvido tambem sangrou... e Lindsao Is the best... o episodio foi bom e mesmo nao querendo adimitir o a Dra. Bailey sambou como uma Diva na cara do Jessi e afins

renático™ disse...

Camis, se prepare porque nos próximos episódios Tina vai ter um arco crocantissimo com RACHEL!
Ah, e no episódio 20, vai rolar uma coisa muito legal: os atores vão trocar de personagens: Mark vai interpretar Blaine (!), Cory vai interpretar Kurt, Tina vai deliciosamente interpretar Rachel e etc.

Kharina Recarcati disse...

Outra praticamente confirmada é Diana Agron. Ou seja, de fora mesmo dos que se formam só Mercedes e Puck, e ainda há tempo pra reverter isso.

Kharina Recarcati disse...

Eu adorei o episódio, gostei bastante da participação de Alex, mas aquilo que já sabiamos, interpretou ele mesmo. Meu problema com o episódio foi o rumo que Finn decidiu tomar. Ator? Really? Finn poderia muito bem entrar numa faculdade de engenharia, e nem precisava ser com bolsa pq Burt não é pobrinho nem nada, ainda mais agora senador. Agora forçar um ator em Finn é demais. Ele nunca expressou esse tipo de vontade. Nem participar do West Wild Story ele queria. Ele gosta mesmo é de jogar futebol, cantar e ajudar Burt na oficina. Então já que cantar e jogar não deu, podiam ter ido por esse caminho.

Essa história de todo mundo querer ser famoso não cola pra mim.

anonimo disse...

kra como q pode ficar tao parecido com Dr bailey , eu nao conseguia pensar outra coisa o episodio inteiro. ele e filho dela ctz

Leandro Fonseca Da Costa disse...

"Disco is sucks!" - Essa frase descreveu todo o episódio pra mim.
Não suportava o Alex em TGP e a coisa só piora quando ele se interpreta em Glee...aff não aguento esses dramas de bullying e homofobia tão desgastados pela própria série.
Esse episódio só serviu pra mostrar que não importa quanta purpurina entupa o encanamento do banheiro, se você for gay em Glee sempre terá um lugar.

PS: Dianna Agron e Asiática devem ter quebrado toda a coleção de artefatos Disco do Ryan Murphy, só isso explica tamanho boicote.

Lucas Magalhães Melo disse...

'"Hater’s Gonna Hate. Disco’s Gonna Discotake" Haha, rachei aqui!

Fernando Carneiro disse...

Não acho que faltou afinação, justamente porque eles pecam no excesso de autotune. Acho que houve abuso de falsete. Pra que imitar os Bee Gees? Podiam ter cantado uma oitava abaixo e fazer uma versão própria pras músicas. Acabou soando estridente [meu ouvido sangrou (2)] e pouco convincente. Mas no geral até que foi um episódio ok.

Naty Prado_ disse...

Verdade, não precisava cantar que nem os bee gees, tnto que quanto a Rachel cantou soou muito mais natural

leandro disse...

concerteza unique tem talento !