sexta-feira, 13 de abril de 2012

Glee 3x15: Big Brother


Lição número um para quem quer ter sucesso como ator de comerciais de cartão de crédito: Aponte o dedo e fale bem alto.

Glee voltou minha gente! Pois é. Estou mesmo feliz com o retorno e não só pela série em si, que sempre me diverte com suas cretinices. Gostei do episódio e o mais chocante é que eu não esperava por isso.
Quem tem mania de escutar todas as músicas antes de assistir ao episódio, como eu sempre faço, pode acabar com a impressão errada sobre o que vai acontecer. Eu não tinha gostado nadinha das canções e por isso, nem a perspectiva de algum dramalhão com Quinn cadeirante ou a aparição de Matt Bomer estava me animando.
Para minha surpresa, o episódio veio num clima super bacana, com uma boa cadência de roteiro e continuidade para o cliffhanger do acidente. O clima não ficou pesado e depressivo, porque Ryan Murphy (essa quenga) é o tipo de escritor que trata situações tensas com piadas e desdém. Pode até parecer desrespeito, mas funciona com o estilo que Glee sempre impôs. Aliás, essa é a base de Glee e o que fez a série ser tão querida entre o público jovem.
No começo eu até achei estranho que Quinn desfilasse pela escola sob rodas, linda, loira e gloriosa, achando que o máximo apostar corrida com Artie pelos corredores e aceitando desafios que provam que acessibilidade não é luxo. Houve sim, uma parte em que a galhofa correu solta, mas no final, encaramos a verdade junto com ela: talvez, a cadeira de rodas não seja temporária.
Só Artie parecia enxergar isso de verdade, enquanto Quinn assume uma posição de superior e tenta sorrir o tempo todo, numa reação bastante forçada. Adorei cada cenas dos dois e mais ainda, as canções. Já faz um tempo que tenho certa preferência pelas versões cantadas por Kevin McHale e a mistura com Dianna Agron deu muito certo.
Paralelamente, Rachel e Finn também são afetados pelo acidente de Quinn. Ela chora o tempo todo e se revolve em culpa, enquanto Finn percebe que, talvez, o casamento adolescente não seja uma saída muito boa para seu futuro profissional.
Tudo o que ele precisava era de algum direcionamento e perspectiva. Assim que Puck surgiu com a ideia de “Personal Pool Boy”, Finn encontrou motivação para pensar um pouco em si mesmo, porque essa história de dedicar a vida para a carreira de Rachel é o tipo de bobagem que nos faz detestar o personagem.
O “Dia de Matar Aula” acabou virando uma sequência, ao estilo videoclipe, que foi interessante. As comparações entre a montanha russa e o “Wheel chair-pipe” com Artie, Quinn e um monte de gente com deficiências, mostrou que todo mundo encontra uma forma de se divertir e de superar medos e desafios, mesmo que de forma não convencional.
Outro assunto de destaque é a gravidez de Sue Sylvester. Fiquei esperando a médica dizer que ela tinha que tirar a almofada da barriga, mas vão levar pelo menos esse tema a sério, já que Sue deve ter uma filhinha com síndrome de down. Por outro lado, é impossível não rir de cada fala da treinadora Roz, sobre o útero de Sue estar cheio de morcegos e sobre a possibilidade de ela parir um adulto que já sairá da barriga um advogado formado.
A participação de Matt Bomer, como Cooper Anderson também foi ótima. Impossível não ficar surtada com os olhos azuis do moço, que ainda por cima canta bem e acertou ao pegar o modo pedante que o personagem pedia. Acabei gostando muito da parceria dele com Darren Criss  nas músicas e na dança, mas não consegui, em alguns momentos, deixar de lado a impressão de que eles eram ex-namorados, em vez de irmãos.
No final das contas, achei tudo o que ele ensinou em sua aula máster foi muito útil. Daqui para frente só vou falar apontando e gritando, ciente de que o próximo passo na minha carreira de atriz iniciante é ser um cadáver em alguma franquia de CSI.
P.S*Foi muito fofo ver Will e Emma apoiando Sue em sua consulta para saber o sexo do bebê.
P.S* E menino Samuel? Entrou em Glee para andar descalço e ter tantas aparições relevantes quanto Damian.

Músicas no Episódio:
"I'm Still Standing" - Elton John: Quinn (Dianna Agron) e Artie (Kevin McHale)
"Hungry Like The Wolf"/"Rio" - Duran Duran: Blaine (Darren Criss) e Cooper (Matt Bomer)
"Fighter"- Christina Aguilera: Blaine (Darren Criss)
"Up Up Up" - GIVERS: Quinn (Dianna Agron) e Artie (Kevin McHale)
"Somebody That I Used To Know" - Gotye feat. Kimbra: Blaine (Darren Criss) e Cooper (Matt Bomer)
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

Ana Flávia Rezende disse...

'em alguns momentos, deixar de lado a impressão de que eles eram ex-namorados, em vez de irmãos.' tive essa mesma impressão! rs tinha uma vibe ali sim... um desperdício para a população feminina :(

Celina disse...

Adorei o episódio, e também senti essa vibe ex-namorados, principalmente com a música Somebody That I Used To Know, gente isso é música de amor, não de irmãos.

PS: Amei o fato de não ter tido uma música do Finn :)
2 PS: Foi só minha impressão ou o Matt Bomer estava mesmo ensinando o elenco de Glee a atuar, se esse for o caso não me incomodo nem um pouco, e todos sabemos que Finn precisa!

Bárbara disse...

A entrada da Nene Leakes como treinadora que enfrenta a Sue Sylvester deu muito certo, né? Eu imagino elas ensaiando esses diálogos e morrendo de rir...hehehe

Eu não conhecia o Matt Bomer... deu até vontade de ver White Collar...

Brendabarpa disse...

"Acabei gostando muito da parceria dele com Darren Criss  nas músicas e na dança, mas não consegui, em
alguns momentos, deixar de lado a impressão de que eles eram ex-namorados, em
vez de irmãos."
Tenho que dizer que dei uma bela gargalhada desse comentário. Nunca achei o Matt Bomer afetado, até esse episódio de Glee. Durante a música "That i used to know fiquei esperando um beijo no final.

Pryh Carvalho disse...

Glee dando uma de Game of Thrones, hihihi. #Incestfellings entre Cooper e Blaine. PS.: prêmio vergonha alheia deste episódio vai para Blaine cantando Fighter.

Pryh Carvalho disse...

ops #incestfeelings

Mi disse...

Camis eu te amo mas vou discordar de você...não gostei do episódio, achei chato e sem nexo. A série vinha muito bem a partir do episódio 3 e desceu o nível...as músicas não rolaram bem com as cenas, não gosti :( 
Mas o pior foi Quinzinha estar viva e super conformada com a sua situação e ainda pagando de garota propaganda do Vida Urgente e Blaine que bixa chaténha né. O bom foi ver Matt lindoooo, gostei do personagem achei cretino. 

Larissa Oliveira disse...

Bárbara, assista! É rapidinho de se atualizar, e definitivamente uma série incrível.

Viviane disse...

Matt Bomer FANTÁSTICO!!!!!! 
Adorei ele cantando e dançando...
É um desperdício para a população feminina mesmo... :(
Assistam White Collar, vale muuuito a pena...

Vanessa Delcaro disse...

Eu estava louca pela aparição de Matt Bomer,adoro ele,sem contar que é absurdamente lindo e gente bonita nunca é demais,só achei que no final do episodio o Cooper ia falar que sua carreira tava acabada

Otimo episodio de volta,espero que as coisas continuem assim


Gostei da Sue comandando o glee club e acho que ela disse umas verdades.Sem trabalho duro nunguem ganha

Anônimo disse...

Pelo menos damian qnd entrou em glee ele cantou uma musica nem isso o samuel fez.

Natalia disse...

Sério que fui a única que preferiu a Quinn assim mais otimista do que se fazendo de 'coitada-depressiva', tipo o Kurt na 2ª temporada?  

André Gonçalves disse...

Camis, curte o vídeo que o Cooper gravou com o Blaine para sua audição para Transformers... kkkkkk

http://www.eonline.com/videos/exclusive-glee-peek-410/181894

Ariane disse...

Para mim, as frases da Sue ("Ladies and gays" e outras bullynando os losers) já fizeram o episodio valer a pena... mas ainda teve a cretinice da Roz e Matt Bomer sensualizando, como não gostar né Brasil

Júlio César Ferreira disse...

Mega senti essa vibe incestuosa também, mas também senti uma vibe de futuro casal entre Artie e Quinn, é tão sem-noção e do nada que me espanta Glee já ñ ter feito nesse episódio.

Lolis Oliveira. disse...

Essa gotinhas da treinadora Roz fazem toda diferença no episódio, não duvido nada que a filha de Sue já nasça grande kk. Eu achei o episódio bom e só isso, apesar de ter tido algumas pitadinhas de humor interessantes. Sinceramente, por mim Quinn já tinha morrido há mt tempo, pq ela já estava morta na série há muito tempo!! Ou coisa, de onde que tiraram que Finn é bonito? Só consigo ver tosquísse naquele ser humano. Sim, o episódio valeu por causa da sensualidade eterna de Matt, ai que homem é aquele!! 

luisdpaula disse...

Nem vi esse episódio ainda,mais concordo.White Collar está no meu TOP 10 de séries atuais.Assita.

Caroline® disse...

Titia Ryan criou a treinadora-medalhista-olímpica Roz apenas para dar a ela as falas maravilhosas que ele não pode mais dar à Sue, já que estragou a personagem com tantas mudanças repentinas. E eu me mijei quando ela falou que a Sue ia parir um sócio de escritório de advocacia! E Matt Bomer estava cretinamente engraçado e gay nesta participação. Em White Collar ele até se contém e convence como gato sedutor, mas em Glee ele soltou a periquita. Aliás, White Collar não é bom, é necessário pra quem gosta de série de qualidade. Essa terceira temporada foi uma sambada na cara dos fãs, principalmente os que achavam que não tinha pra onde ir...

Caroline® disse...

Cretino e hilário até a alma! Divertido ver um bom ator fazendo papel de canastrão!

mari jorge disse...

E titia Ryan continua sambando na nossa cara. Dó do menino Samuel, pq pelo menos menino Damiao virou passante lá no fundo já tem uns bons 10 episódios?

mari jorge disse...

E titia Ryan continua sambando na nossa cara. Dó do menino Samuel, pq pelo menos menino Damiao virou passante lá no fundo já tem uns bons 10 episódios?