segunda-feira, 26 de março de 2012

Switched at Birth 1x22 (Spring Finale): Venus, Cupid, Folly, and Time


Bay: quer não escutar comigo?



Chegamos à Spring Finale de Switched at Birth, mas calma lá: a série retorna na Summer Season para mais dez episódios que completam os 32 encomendados para essa primeira temporada, só porque a ABC Family é linda e faz o que bem entender com seu calendário.
O balanço até aqui segue extremamente positivo. Paul Stupin, o showrunner da série, é um cara que entende muito de histórias desse tipo, tendo feito um trabalho similar em Anos Incríveis. Lógico que Trocadas não tem metade da fama que Anos Incríveis tem, mas a qualidade da trama familiar cheia de conflitos e com personagens carismáticos é a mesma.
Quem continua chamando a atenção é Emmett. Ele é o coadjuvante que mais cresceu e que honrou o espaço recebido. A surdez é um detalhe dentro do universo do personagem, alçado a jovem galã de forma impressionante. O romance dele e Bay ainda é um dos mais queridinhos pelo público e talvez por isso, foi tão difícil assistir à cena da revelação. No entanto, era necessário dizer a verdade. Bay não merecia ser enganada, além de ser traída justo com a namorada do irmão. A coisa vai realmente se complicar e Emmett, prevejo, ficará isolado por um tempo, porque até Daphne ficará do lado de Toby e Bay.
Uma das coisas mais bacanas é notar que Bay e Daphne começam a interagir em maior harmonia. Esse é um caminho natural da série, que transformou seus núcleos num grande conglomerado familiar. A amizade entre as meninas é extremamente positiva e deve fazer parte do resto da temporada, trazendo o intercâmbio de experiências que só elas podem proporcionar uma à outra.
Ainda falando em Daphne, deu para notar que ela está arrasando corações como o de nosso novo Surdumal, um verdadeiro troll, que faz Wilke de idiota de forma épica o tempo todo. Tive pena de Wilke, aliás. Menosprezado pelo pai, com uma autoconfiança apoiada apenas em sua beleza física e sendo enviado para um internato. Sinto que Surdumal vai ter o espaço de que precisa para agir e trollar Wilke ficando com Daphne.
A movimentação sentimental foi a mil também entre os adultos, porque muitas coisas ficaram no ar. Primeiro, senti algo estranho entre John e Melody. Podem dizer que estou maluca, mas é isso mesmo. Se Kathryn for esperta se agarra no advogado jovem e delicinha e vai ser feliz, afinal, não é só Regina que merece invadir a casa alheia para roubar camisinhas.
O que foi essa cena? Morri de rir da safadeza oculta de Regina e o bofe da galeria, na maior cara de pau, se esgueirando pela casa dos Kennish, deixando Toby sem camisinha e apto a engravidar uma menina na pós-festa que tanto aterrorizou Kathryn. Secretamente, desejei que o bofe da galeria sumisse e TOBAGINA finalmente encontrasse seu lugar nessa série, mas não foi dessa vez.
Não foi e não será tão cedo, porque ANGELÃO está de volta. Preso político, torturado nos porões da ditadura e ainda assim, lindo. Bay ficou magoada ao notar que papai lhe pediu dinheiro para o disk sexo e acho que no lugar dela, minha reação seria a mesma. A menina foi até lá para rever o pai, cheia de expectativa e só recebe em troca pedidos interesseiros? Nessa hora é que ela percebe, mais uma vez, que tirou a sorte grande ao ser criada por John.
Adorei ver que o cliffhanger da vez foi a bomba de que Regina terá de se casar com Angelão para que ele possa continuar em solo americano. Ou isso, ou a abuelita Adrianna, porque afinal, a culpa de tudo isso é dela. Eu, aliás, tenho outra solução: caso com Angelão se ele quiser cidadania brasileira, agora mesmo.

P.S* Já estou com saudade de Switched at Birth! Nos vemos na Summer Season!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Nathanna disse...

Eu tbm senti um climão entre John e Melody kkkkkkkkkk
jurava que ela estava falando umas obscenidades pra ele
antes da professora lá interpretar a conversa.

Anônimo disse...

Tb achei q a conversa da melody com o John não tinha nada de inocente, ainda mais q ela tinha bebido um pouco, kk!
A Kathryn tem q se agarrar mesmo com o advogado q tem tensão por ruivas, haha...
O q foi aquela cena de pedido de casamento, deve ter sido una cena q usaram para compensar todo o drama q teve no episódio, né! Mas foi muito bom o episódio! Q chegue a Fall Season para mais 10 episódios!

Arlane Gonçalves disse...

Opa, eu me candidato a AJUDAR seu Angelão também! Sem cidadania é que ele não fica!

Mariana Bisonti disse...

ANGELÃO pode escolher o país que quiser que vai ter várias mulheres querendo DAR a cidadania pra ele..