segunda-feira, 26 de março de 2012

Community 3x12: Contemporary Impressionists


Você é sósia de quem?

Depois de assistir a esse episódio de Community, que fez mais referências a cinema do que uma cerimônia do Oscar, é impossível não se olhar no espelho, perguntando sinceramente, com qual famoso você se parece. Particularmente, não me acho parecida com ninguém, mas adorei a ideia de Abed em fazer da vida um set de cinema, em que podemos reviver grandes momentos da telona contratando dublês e atores amadores de baixo orçamento.
Como na maioria das vezes, as tramas envolvendo Abed são as que mais rendem e não foi diferente dessa vez. O Bar Mitzva com direito a premiação de “melhor arrumador de quarto” e “mais estudioso” foi realmente ótimo. Nem tanto pela coisa em si, mas pelo festival de dopplegangers de celebridades, a começar por Morgan Freeman e Bono Vox. Até Dean Pelton tinha uma cópia circulando na festa.
Abed de Jamie Lee Curtis foi o que mais me surpreendeu. Quando eu o vi daquele jeito, encarnando a personagem dela em True Lies, eu quase tive uma síncope. Ficou perfeito e nem precisaram avisar antes de quem se tratava e qual era o filme. O antes de depois de Michael Jackson com Troy e Britta foi excelente, assim como Shirley de Oprah. Annie realmente é idêntica à Judy Garland em O Mágico de Oz, mas Pierce como Burt Reynolds ou Marlon Brando? Nem colando o prefixo de gordo na frente me faria pensar em qualquer um dos dois atores. Acho que a piada está aí.
O mesmo vale para Jeff como o Ryan Seacrest mais bonito que o Ryan Seacrest. Peraí, gente, o certo é Ryan Seacrest com o dobro de altura de Ryan Seacrest. Jeff não tem nada a ver com nosso eterno apresentador do American Idol, mas como a zoação com Seacrest é constante, imagino que as implicâncias e trolladas da vida real se transferiram para Community. A explosão do ego de Jeff foi muito apropriada, e bem representada por uma maçã. Acho que o Hulk dele foi brilhante e ainda rendeu bons momentos de shirtless.
Mais do que isso, tive medo de duas coisas. Da briga passiva de Troy e Abed e da aparição de Abed Bigodão megaevil e do exército de mini judeus de Senõr Chang. Changnismo dominará o mundo. Muito cuidado a partir de agora.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Igor frederico disse...

ótoma review....e o pior mesmo foi ver a pequena "separação" entre Abed e Troy,que foi totalmente convincente e nada forçada. E a contrução para o final da temporada foi perfeita,com a idéia de Chang de "convidar" os mini-judeus para se juntarem a sua equipe (fascista?).

Adorei a trama de Jeff,que sempre é bem trabalhado quando se trata de sua beleza,que é uma piada tanto fora,quanto dentro das telas.

momento preferido: Britta de Michael Jackson em "Jeff is in great danger"

anastacia disse...

episodio bacanissimo!!! a piada do m.j versao antes e depois foi genial!!

Fernanda disse...

só eu viu a Cher verdadeira nessa série?? pq aquilo não pode ser sósia, é muito identico. Reparem quando o garotinho agradece ao pai por ter convidado o Hulk, eaí o pai agradece ao Troy e o Vinnie, reparem em quem está atrás do Vinnie. Gente, só pode ser a Cher.