sábado, 3 de março de 2012

Switched at Birth 1x19: Write a Lonely Soldier


A nova definição de Surdumal.

Daphne (ou Bitchne, para os íntimos) e Melody foram, até aqui, o retrato perfeito da nação Surdumal. Maldosas e vingativas, elas não perdiam a chance de mostrar que podiam ser pessoas terríveis sinalizando palavras grosseiras e ironias nada amigáveis.
Depois da aparição desse colega de escola de Daphne, acho que o troféu mudou de mãos, mas toda a revolta do moço tinha uma explicação muito plausível: frustração. Ao mostrarem aquela família que o isolava tudo acabou perdoado, embora eu ainda ache que ele poderia ter tido outras atitudes. O legal foi ver que ele começou a mudar e que, além disso, os olhos de Daphne foram abertos para alguns detalhes.
John é péssimo em sinais, mas tenta entender e faz o que pode. Wilke, por outro lado, não tem o menor interesse em aprender algo novo ou em conhecer o mundo de Daphne e suas dificuldades. Esse será o fator decisivo para o fim desse namoro, podem apostar, porque os roteiristas já começam a desenhar o que pretendem para a Finale, que acontece daqui a duas semanas.
Podem notar. Daphne está percebendo que não tem futuro com Wilke e a relação de Bay e Emmett ficou abalada pelo lance de Ty. Será que veremos Daphne e Emmett juntos ao fim da temporada? Estou achando que sim.
Apesar de eu ser E-Bay desde o começo, gostei da retomada da história de Ty. Na época em que o ator foi escalado para ser protagonista em The Lying Game, o namorico entre Bay e Emmett foi a solução perfeita e uma boa manobra de roteiro. Mesmo assim, a coisa ficou meio jogada, afinal, Bay e Ty pareciam bastante conectados e ela rapidamente entrou na relação com Emmett, deixando a lembrança de Ty no passado.
Na época isso foi bom para a série, que precisava resolver o problema de elenco e criar um novo “galã” para SAB. Só tirando 100% de Ty do caminho, afinal, ele era uma presença forte na série e sua saída foi bastante lamentada. Ao trazerem de volta esse plot agora, já no final, tudo funcionou muito bem. Foi bom para mostrar que Bay tem lá seus segredos e criar essa tensão com Emmett, que está mais do que certo em estranhar essa coisa dos e-mails.
Bay podia até não pensar mais em Ty como namorado, mas o telefonema deixa claro que ele não havia descartado a ideia por causa, justamente, do contato próximo e constante com ela. Contar a verdade agora não ajuda muito e desconfio que essa furada realmente abalou a confiança de Emmett nesse relacionamento.
Ao mesmo tempo, Toby começa a notar o quanto Simone é estranha. Sério. A garota é megaevil mesmo e julga todo mundo por si mesma. Repararam que a primeira coisa que ela pergunta é sobre o quanto Bay e Daphne estão tentando destruí-la? Toby está numa bela fria e não acho que dê para comparar as intenções de Simone com as de Kathryn, no caso da enfermeira.
Simone quer ser Yoko Ono e destruir a Guitar Face (além das festas dos colegas). Kathryn fez errado com Nizia, mas sob uma premissa realmente de caridade. Aliás, torço para que Angelão retorne logo e bote fogo nesse processo. Será que ele seduziu alguém da diretoria do hospital? Estão falando tanto nisso que começo a achar que sim.
P.S* Rolou clima entre Kathryn e o advogado? Como assim?
P.S* Ruiva NAONDE? Kathryn é mais loira do que qualquer outra coisa.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

luana soares disse...

acho que a Kathryn vai pegar esse advogado, tomara porque esse casamento dela é bem morno. 

Isis Rodrigues Accioly disse...

*Brizia* 

Ela é ruiva 'desbotada' natural. E pegar o advogado seria um BOOM na cara do Jhon que não espera nenhuma impulsividade da esposa, não que eu ache que ela seja capaz de realmente ir em frente com qualquer outro relacionamento.
Só eu que senti que a Bitchne vai pegar o mais novo Surdumal do pedaço?

Eu amo E-Bay com todas as forças, mas uma agitação nesse relacionamento está se fazendo necessária. Todos os conflitos deles são coerentes, mas a mágoa sempre fica ali pelo fato deles sempre resolverem tudo muito rápido. 

Rodrigo Gonçalves disse...

Não vão ser 32 eps? tinham encomendado mais 22. De acordo com o nova temporada da FerFurquim

Brendabarpa disse...

Também senti uma vibe entre Bitchne e e new SurdoMal.

Lucas Magalhães Melo disse...

Num iam ser 32 episódios esta temporada não?

Camila Barbieri disse...

De acordo com o imdb são 22. Eu acho que as pessoas entenderam a noticia errado. Unica serie que foi a 32 é Melissa & Joey, até onde sei.

Luisa disse...

 São 32 sim, os 10 episódios restantes devem passar agora só em julho ou agosto. A criadora da série chegou a comentar numa entrevista sobre isso.

Fernanda disse...

odiei esse clima entre a  Kathryn e o advogado. Amo o casal Kathryn e John, e não quero que nada abale a relação.E discordo de vc Camis sobre o Emmett. o garoto caiu no meu conceito, está muito chato. Não sei se é pq amo a Bay, e odeio qndo alguém magoa ela, ou é pq o personagem tá mesmo muito ranzinza.Sobre o novo surdomal, acho qe só eu gostou dele rs. pois ele foi o único qe falou algumas verdade pra Daphne.