sexta-feira, 23 de março de 2012

Skins 6x09: Mini and Franky


Parceiras no crime.


Episódio com Franky e Mini e não deu outra: só poderia ser bom. Para quem ficou com raiva de Franky e acabou transferindo os sentimentos para a série, um aviso. Era isso mesmo o que os roteiristas pretendiam.

Eu gosto de Franky e sempre a achei interessante. Sabem o que aconteceu comigo? Fiquei com vontade de bater na personagem e mandá-la parar de ser tão egoísta e retardada. Cheguei à conclusão de que é isso o que tentam fazer, nos deixar irados. Não dá para aceitar ou entender as coisas que Franky fala e faz, porque ela perdeu completamente o sentido.

O tempo todo fica aquela dúvida. Será que ela tem interesse em Mini? Será que gosta de Matty? Está mesmo usando Nick? A resposta para todas essas perguntas é um sonoro sim, mas não apenas isso. Acima de tudo, Franky não sabe do que e de quem gosta, não sabe o que quer e com isso, destrói a vida de todos a seu redor.

Começou com o acidente de Grace. Se Franky não tivesse fugido com Luke, por causa de suas calcinhas pegando fogo de tanta safadeza, Matty não teria saído feito doido naquele carro, matando Grace no processo.  Tenho que concordar. Apenas Liv teve coragem de dizer isso na cara de Franky e somente Mini foi capaz de indagar sobre o que Franky está aprontando com Matty e Nick, colocando dois irmãos, um contra o outro, sem gostar de nenhum deles, na verdade.

A única coisa coerente em Franky é a lealdade dela à Mini no momento em que a história da adoção do bebê aparece. Faz sentido porque Franky é adotada. Seria, portanto, natural que se dispusesse a ajudar a amiga nesse momento. O problema é que Franky se intromete na relação de Mini e Alo. Aquela cena em que ela apaga a mensagem dele de propósito fez meu sangue subir.

Depois de tudo isso, a Season Finale ainda deve ser dedicada a ela e aos amigos que vão tentar salvá-la. Honestamente, meu conselho para eles seria “FIQUEM LONGE”. A pessoa desequilibrada do grupo não é Matty, afinal de contas.

Gostei muito mais da parte de Mini. Os problemas dela são mais palpáveis e a atriz mandou bem na temporada. Dá para entender muito bem cada receio dela, com a mãe, com Alo e com os amigos, porque foi a própria Mini e suas atitudes do passado que fizeram as pessoas reagirem a ela desse modo.

A participação de Rich na história toda foi muito legal. Ele meio que atingiu um estado de consciência elevado desde a morte de Grace. Uma espécie de paz que só vem com a certeza de que a felicidade existe e de que tudo ficará bem. Rich mudou e se transformou num cara maduro que, infelizmente, perdeu a menina que amava para sempre.

Sobre a briga entre Matty e Nick, tenho a impressão de que ambos vão notar que não vale a pena. Nada disso. Na temporada anterior Matty foi importante para Nick se firmar numa época de crise e agora a situação vem ao contrário. É preciso notar, ainda, que Matty não deixa de ter razão. Mick quer tudo o que irmão toca. Foi assim com Liv e Franky. A questão é que, com Franky, eu realmente acreditei nele e no que ele disse sentir. Uma pena, porque para Nick, só é possível prever decepção.

 P.S* Alo e Mini dançando no final. Uma das melhores cenas do episódio.

P.S* Tomara que o bebê sobreviva e a chamem de Grace.
P.S* Padrasto de Mini super fofo!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

▲rogerbivanco▲ disse...

Nossa que post Maravilhoso você matou a pal tudo;  muitos odeiam a Franky com razão; eu tenho desprezo pelo personagem por razões obvias a menina confusa no inicio sobre sua sexualidade virou nada mais que uma Bitch, nesse episodio ficou claro isso; ela é egoísta e seus sentimentos não passa de pura confusão e ela gosta de levar os amigos para o buraco, mas não se pode destratar o personagem, até mesmo o episodio dela nesta temporada foi um dos melhores..O lance do Rich foi esse mesmo ele foi o único que encontrou respostas sobre a morte da Grace; o lance de muitos também pegar ódio por Matty foi uma pena o personagem dele o cara enigmático da temporada anterior se perdeu nessa mas  se ambos ele e o irmão seguir em frente sem a Franky talvez vai ser um final digno, que venha o final muitas pessoas fixam na primeira geração essa temporada foi muito boa sem comparação de geração cada uma teve seu eterno brilho o triste é o vazio que fica quando algo que amamos acaba vou ver esse ultimo episodio com toda calma e cautela merecida......Nunca haverá uma serie teen tão impactante com poesia audácia como está!

Maria Júlia disse...

A cena Mini/Alo foi realmente uma das melhores do ep. e talvez até dessa temporada! Confesso que não gostava nenhum pouco dos dois juntos, até esse episódio pelo menos, pq eu não conseguia entender o que os dois sentiam, mas dps desse ep comecei a adorar eles :) não nego que senti uma ausência ou até uma falta explicação do que a Mini realmente sentia pela Franky e vice-versa, que foi mostrado nos 2 últimos ep da 5 temp, principalmente, fui ver o ep seca de que iriam explicar ao menos, ou até mesmo tocar no assunto, mas nada :s 

Celina disse...

Camis, nunca concordei mais com você.
Não tenho nem o que comentar, você roubou tudo que ia dizer, então vou só elogiar a review.
Ótima como sempre, e achei perfeita a ideia da filha de Mini e Alo se chamar Grace.
PS: Mini e Alo estavam lindos naquela cena e Alo mega fofo.

Juliana disse...

Depois de discordar solenemente da review da semana passada, essa semana, você colocou exatamente tudo o que expressei no comentário do outro episódio. 

Não fiquei com raiva da série por causa da Franky.. Só dela mesmo. Nem do Matty...

Outra  cena que deveria ter sido mencionada: Franky de sorrisinho com matty stalkeando as duas... BITCH!

P.S. - Acho que acabaram desistindo de uma "história secreta" entre Mini e Rich, lembra do episódio que ele retorna e os dois se olham estranho?

Matheus disse...

Tão conseguindo acabar com uma geração que iria chegar ao nível da primeira, por quererem transformar Franky em uma deusa...
Menina sem sal do caralho, e tentam nos empurrar goela abaixo o Nick pedindo para ela ligar para a polícia e entregar o próprio irmão.
Esse episódio foi bem dividido, o que tocou a Mini foi bom, o que tocou a Effy2 foi lixo. Alguém me explica o que foi ela correndo após a mãe da Mini falar que eles ficariam com o bebê? Tipo, o que a Mini queria aconteceu, então nao tinha motivos pra ela se revoltar... então discordo do texto sobre essa lealdade dela à Mini.
Tava animadíssimo com essa temporada, até o episodio do Nick, onde percebi que essa série perdeu o foco ( assim como na 2 geração ) e não diz respeito sobre os jovens... Porque sinceramente, não entendo porque todos da série pelam saco da Franky, sendo que ela já fodeu com todos da serie, menos Alex.
Enfim, Nick era o personagem com o qual eu mais me identificava, depois de mandar ela entregar o irmao virou um dos mais ridiculo pra mim... Verei o 10 apenas porque já vi todos até agora.

▲rogerbivanco▲ disse...

Matheus vc ta certo acho isso eles querem fazer ela uma effy dois acho que pegaram o personagem errado para fazer isso tudo o que vc escreveu está correto só não vou me desiludir com a serie a segunda geração o que foi aquele fim um lixo mas curtia tanto o personagem do jj e pandora que fez eu ir até o fim