quinta-feira, 15 de março de 2012

Skins 6x08: Liv


Garotas más vivem intensamente e morrem jovens.

A letra de uma das músicas que faz parte da trilha sonora desse episódio dá o recado e resume bem as atitudes e o provável destino de Liv, a personagem que talvez tenha o menor número de fãs nessa temporada de Skins, isso, é claro, deixando Matty de fora da equação.
Acho que isso acontece porque é difícil entender quem Liv é, o que ela quer e como ela pensa. Eu mesma não entendo muito bem e sempre fico questionando as atitudes que ela toma. Verdade seja dita, eu não gosto de Liv e por isso mesmo, encarei esse episódio sem a mesma empolgação. No final das contas, até que achei o contexto interessante. Absurdo demais, é fato. Mas o roteiro, em sua bagunça, conseguiu transparecer a bagunça que é a vida de Liv.
Algumas reações dela são naturais. O ciúme de Mini, por exemplo, e o sentimento de que foi trocada por Franky. Desde a morte de Grace as coisas ficaram complicadas e a maioria tentou seguir em frente, sem realmente lidar com o que aconteceu. Para Liv, o luto ainda não acabou e não é tão simples esquecer, embora ela também tente.
 A amizade dela com Alex é prova disso, assim como o afastamento da família e as demonstrações de agressividade, que já figuraram em outros episódios. Liv vem de um lar em que cada um deve se virar, sem pai e com uma mãe que prefere ioga às filhas. A irmã mais nova, sem tomar banho por três semanas, é prova de que Liv é como é também por causa da falta de ambiente familiar.
Falando em Alex, essa relação dele e Liv é bem estranha. Depois que a avó dele morreu, Liv mudou para a casa dele e está usando as roupas da defunta, fazendo caretas quando Alex traz garotos variados para casa, porque segundo ela mesma, está apaixonada por ele e não sabe o que fazer. As drogas e bebidas, que já faziam parte do cardápio, eu nem estou contando, mas as alucinações de que tem um câncer de útero ou ovários sob a pele são realmente além da imaginação.
Até pensei que ela realmente estivesse doente, mas a coisa toda era uma metáfora. A dor era a da perda e Liv só livrou dela ao encarar que Grace não volta mais. Antes disso, porém, surtou com Rich, que só estava tentando estudar para a prova e ser (estranhamente) um bom garoto.
Mini foi outra que não escapou da fúria de Liv e só se livrou de um espancamento completo porque começou a gritar que estava grávida. Franky ouviu verdades. Realmente, é uma baita sacanagem se colocar assim, entre dois irmãos (no figurado e não no literal). Pelo jeito que Franky fala, minha suspeita de que ela está usando Nick para se livrar de Matty meio que se confirmou. Ela não demonstra ter qualquer interesse sentimental em Nick e o coitado está lá, completamente entregue.
Se Matty não fosse tão “fugi do hospício” eu não daria nenhuma chance de perdão para Franky, mas o retorno dele e de sua bunda peluda (precisava daquela cena? Não. Claro que não) provam que Matty tem uns bons parafusos a menos, já que não é capaz de articular duas frases que façam sentido juntas e só sabe dizer que sente muito.
Eu até já comentei que não acho justo culparem o garoto pela morte de Grace, afinal, aquilo foi um acidente. Inconsequente, é verdade, mas nada proposital. Como Matty é bizarro e só aparece para causar problemas, acho que a turma está mais do que certa em evitá-lo, embora eu acredite que, agora, isso não será mais possível.
P.S* Graças aos céus o próximo episódio é sobre Franky e Mini. Eu não aguentaria um focado no Matty.
P.S* Estranhei um pouco a intimidade repentina com Doug, o diretor da escola que queria aprender a esquiar. Não faz sentido até esse homem sonhar com Grace, mas tudo bem.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Lissabastos disse...

Não existe personagem mais insuportável que a Franky, nem o Matty consegue isso. E infelizmente terei que aturar mais um episódio com ela nessa temporada, mesmo que tenha a Mini junto. De todas as gerações essa é a personagem que mais tenho vontade que morra desde que apareceu. O egoísmo dela é absurdamente irritante. 
Gostei do episódio da Liv, e gosto dela também. Só acho uma pena a forma como deixaram o Rich de lado nessa temporada, pelo menos apareceu um pouco nesse último episódio, mas a sensação que ficou pra mim é que ele só existia por causa da Grace, após a morte dela ele também morreu, infelizmente. 

Leo Gravena disse...

Ai camis, eu achei esse um dos melhores episódios da temporada, Junto do epi do Rich e da Mini. Meu coração ficou muuuito apertado em algumas cenas, e simplesmente pirei com as duas referencias a Cassie, com a Liv sentada no banco dela, e o Doug falando da vez que dançou para ajudar uma aluna a completar as finais.. E tipo, o DOug sonhando com a Grace foi estranho mesmo, mas eu realmente gosto do personagem porque é possivel ver que ele realmente se importa com os jovens ali, e achei linda a cena onde ele diz para a Liv "I Hope you enjoy Everything.."

▲rogerbivanco▲ disse...

Não sou fã de Liv dou preferencia para o Rich Alo e Grace mas o que achei interessante foi a duração os 40 minutos pareceu horas e achei o episodio intenso foi um dos melhores dessa temporada gosto da maneira como eles aproveitam, tem muita serie que é uma hora e enche linguiça skins é direto, o fato de Doug ter compartilhado sobre a Grace não foi novidade no oggy. oggy dele sempre foi pirado talvez pela simpatia foi dado o espaço a ele desnecessário o fato é Rich perdeu o brilho no enredo não que ele tinha que se rebelar mas estão tentando passar que sem a Grace ele não espera muito do mundo e o lance viver intensamente; morreu com ela. o fato é que eles querem que Franky seja uma Effy e eles querem causar antipatia por ela mesmo mas o ruim que eles acabam dando corda demais a ela e vira um labirinto ela se perde; o personagem não tem tanto brilho como alguns que deveriam ser mais focado o pior que é previsível Mini e Franky vão ficar juntas desde o inicio esta nítido isso só espero um bom fim para RICH!

Thaís. disse...

Eu não esperava nada desse episódio, mas os 20 minutos finais foram ótimos. A cena da Mini dizendo pra Liv que tava grávida foi uma das melhores dessa geração e também aquele final me fez chorar muito. (Damn you, Gracie) E as referências à Cassie foram bem sutis e bem colocadas. <3

Luli disse...

Xiii, acho que você viu o episódio de má vontade por causa da protagonista e acabou não percebendo o quão foi genial, um dos melhores da temporada. E é meio absurdo não conter na sua resenha as referências à Cassie, personagem essencial na história de Skins.

G4Bi disse...

Fato: Melhor até do que o anterior. Acho a "causa" do tumor não estava relacionada só com o luto pela Grace, mas tbm pela angústia que a personagem sentia por não ter com quem contar, deixada de lado pelos amigos. Ela estava sofrendo fisicamente por razões psíquicas. Tanto é q ela só se livrou da dor qdo desabafou com a "tia" do consultório.
PS: Parece q sou uma das poucas pessoas q não odeiam a Franky e q prefere ela agora do q na temporada passada. Acho que o maior erro na verdade foi a forma como ela foi retratada no 1 ep. da temp. O desdém exagerado dela pelo Matt e as consequências disso  fizeram com q muitos tomassem nojo da personagem. De resto tudo q ela fez foi bem coerente com as atitudes já tomadas anteriormente. Basta comparar com a temp. anterior: ela nunca dizia à quê veio, e até descobrir ela fez bastante estrago (qse morreu caindo num buraco por causa disso e foi salva pela Liv!). Agora se ela terminar com o Matt, aí sim tomo nojo!!!

Juliana disse...

Não concordo em nada com sua review... e sempre concordo, mas esse episódio fio um dos melhores e serviu pra deixar claro que quem sempre traz problema e atrapalha a vida dos outros é a Franky, mas eles gostam dela tão cegamente que não enxergam isso. A Liv enxerga...

Quem chegou pra rachar a amizade das meninas? Quem ficou entre Liv e Matty? Quem foi realmente culpada pela morte da Grace porque estava enjoadinha do namorado? Quem foi que ficou entre dois irmãos, sendo que um somente tem o outro no mundo? Bom, nem preciso dizer né? 

Franky é uma das personagens que mais detestei de todas as gerações e olha que a segunda geração tinham concorrentes pesados...

Liv estava sozinha, angustiada,perdida e precisava de uma amiga. Somando isso às drogas, ela teve a alucinação, quando aos poucos ela foi "se acalmando" o problema na verdade não era nada... 

Tenho certeza q odiarei mais a Franky no próximo episódio.

Bia Séries.Net disse...

 Sabe que até gostei de certas perspectivas do seu comentário Juliana!

Pra mim continuo odiando a Liv, gosto da Franky não sei porque, mas realmente ela é a culpada de toda merda que aconteceu. Eu até pensei ontem, qdo tava vendo, que se o Matty tivesse ficado com a Liv nada disso teria acontecido.

Mas enfim episodio marromeno, Review de Camis maravilhoso! Triste apenas pelo camcelamento da série!