sexta-feira, 30 de março de 2012

One Tree Hill 9x12:Anyone Who Had a Heart


 Queimando arrependimentos e transformando tudo em final feliz.

Parece mentira.  Semana que vem veremos o último episódio de One Tree Hill e é inevitável sentir arrepios quando penso nisso. O clima de nostalgia é total e está tomando conta de mim e da própria série, que aproveitou o momento para resolver algumas antigas pendências e fazer uma espécie de auto-homenagem, por meio da trama envolvendo Julian.
Logo no começo, voltamos a encontrar uma antiga característica da série, que são as recorrentes piadas e comparações com Dawson’s Creek. Mark Schwahn sempre fez questão de tirar onda desse sucesso teen e acabou seguindo alguns caminhos parecidos. Julian é nosso Dawson e está pronto para transformar o livro de Lucas em série de TV.
O bacana mesmo foi ver que a série se explicou, mostrou que One Tree Hill nunca quis ser uma série adolescente como as outras e fez uma merecida menção ao poder de Brooke, a coadjuvante da protagonista que roubou a cena e se transformou numa das personagens mais amadas pelos fãs.
Brooke nos conquistou aos poucos e jamais será esquecida. Ela e Haley, para mim, são especiais. Sophia Bush e Bethany Joy Galeotti merecem nosso respeito e nosso amor, porque seguraram as pontas quando os prognósticos eram de que a saída de Lucas e Peyton destruiria a série. Três anos depois, cá estamos nós, aproveitando os momentos finais do nono ano da série que soube se reinventar como poucas.
Fiquei muito feliz por Brooke ganhar sua tão sonhada família e pela lembrança da garota por trás da porta vermelha. Ela só queria ser amada e conseguiu. Nós amamos Brooke e estamos satisfeitos porque seus pais finalmente notaram a filha que têm.
Outra coisa muito boa foi a lembrança do Burning Boat Festival, que aparece logo no comecinho da primeira temporada e nunca mais foi mencionado. Na época, tudo era tensão entre Lucas e Nathan, e Haley nem fazia ideia de estava sendo usada para atingir seu melhor amigo. Infelizmente, ficamos sem Nathan mais um episódio. E sem Jamie. E Chris Keller. Uma pena, porque eles apareceram menos do que eu gostaria até aqui.
Fiquei questionando se houve algum salto temporal ou se a magreza de Mouth é cara de pau mesmo. De qualquer forma, ri muito dessa situação, porque ninguém emagreceria tão rápido. Pelo menos não alguém que desconheça a dieta de Adaminha, mas essa referência, só quem viu Battlestar Galactica vai entender.
Adorei que Skills virou apresentador de TV e teve a chance de queimar os pecados ao se livrar do CD de Lindsay Lohan. Boa lembrança também dos momentos áureos na TRIC, quando todas as encrencas se desenrolavam ali.  Nada melhor do que Chase virar dono do lugar, mesmo que eu ache que a atual dona seja Peyton e não Karen. Talvez eu esteja lembrando errado, mas fica a dúvida, caso mais alguém também compartilhe da impressão.
Muito lindos os momentos em família de Clay, Quinn e Logan. Estava mais do que na hora de sair um pedido de casamento dali e o anel do lanterna verde selou a união de forma perfeita. Será que teremos Series Finale com direito a casamento? Não sei e só quero descobrir na hora. Minha única certeza é a de que semana que vem, a essa hora, eu terei chorado meu estoque de lágrimas e sentirei saudades de eternas de One Tree Hill.

P.S* Episódio sob direção de Sophia Bush. Essa linda!
P.S*Chase não está mais namorando MULHERES. Confere, Arnaldo?
P.S*Chuck é troll até queimando as memórias do pai, tentando promover um foguetório na cidade.
P.S* Um episódio até One Tree Hill.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Vanessa Delcaro disse...

Essa semana nos despedimos de Skins e semana que vem de One Tree Hill,que cada uma de seu proprio jeito são as melhores series adolescentes que eu já vi,além de My so called life.

Lucy disse...

que me lembre a Karen deixou/emprestou só o 2°andar pra Peyton #FamiliaCW e seus problemas de imóveis

Na hora que vi o Mouth ja falei "TOMOU O SHAKE DO ADAMINHA ?" HUAHUAH
chorei litros na promo da finale DDDDD:

OTH vai acabar e agora podemos morrer -N

amandices disse...

Só fãs de OTH, que acompanharam a série nesses 9 anos se entendem né?  Concordo com tudo que vc disse!  *-*

Não sabia que a Soph tinha dirigido esse ep. Foi lindo!

Sophia Bush e Bethany Joy Galeotti merecem um Oscar, Emmy, Tony, todos os prêmios do mundo! KKK As atuações delas, chorando, rindo, fazendo piada, sendo mães, esposas, amigas, amantes e super-heroínas são SENSACIONAIS!

A cada menção e planejamento do Julian, sobre a história deles virando uma série me faz arrepiar... Eu sei que é a 'copia' de DC, mas achei genial! Julian ganha um trabalho e a garota por trás da porta vermelha terá sua história eternizada.

E me consola saber que OTH vai acabar [ ;/ ]  mas será um final lindo, digno e emocionante! Markito sem dúvidas fez um trabalho maravilhoso com o roteiro da série!

MSV disse...

ano passado acabou Friday Night Lights, pra mim a serie "adolescente" + adulta e realista qe ja vi.. essa semana Skins e na proxima OTH.. é pra chorar msm.. :'(

Caroline Chagas disse...

Ai corajosa você! Não tive coragem de ver spoilers desde o 9x10, tô me segurando quero surpresa e muito chororô! Não sei como vou viver sem OTH, e falo sério. Sem reviews de OTH, sem esses personagens maravilhosos que convivemos 9 anos...mudei MUITO por causa de OTH. Tudo que sou, é estranho e soa meio rídiculo, mas devo a OTH, porque cresci com a série, aprendi, chorei, ri. Posso dizer que muitos dos melhores momentos da minha vida (sou jovem ainda, parece que é uma idosa muito vivida escrevendo!) passei assistindo OTH, que pode não ser aquele fenômeno televisivo, mas com  certeza é um dos bons e sempre indicarei pras pessoas... Nostalgia total  e não sei se terei coragem de ver o último episódio! Primeiro Chuck me abandona em janeiro, agora OTH semana que vem, e depois DH em maio se eu não me engano. Pode isso produção?

AH E JURO QUE IMAGINEI, Chase e Chris Keller virando namorados e adotando Chuck....viagem a minha? Sei não!
Ps. Essa temporada foi definitivamente Hales! Sou sempre team Brooke, mas essa Bethany arrasou essa temporada céus (Junto do nosso ilustre Chris Keller que pra mim foi indispensável e a melhor surpresa dessa temp. Tirando Dan Scott, Paul é eterno e nem precisa ser lembrado, pois é óbvio). Senti falta de Nathan? Senti. Mas não é aquilo que me decepcionou, pra mim o resto compensou E MUITO! Melhor temporada pra mim de todas. Superou todas expectativas, e MORDAM A LÍNGUA OS QUE FALARAM QUE DEVIAM TER ACABADO NA OITAVA!!!!!! Mark Schwan é foda e será sempre lembrado pelo divino trabalho que fez em OTH. E Sophia Bush é mesmo uma fofa e o ep. tava divino! Everybody loves Brooke Davis.

Priscilla Evans disse...

Acho que se despedir é muito triste. Na vida a gente se depara com tantas situações, mas acho que nada se compara ao adeus. Por que esse vem recheado de lembranças, e pior, vem cheio de saudades.
Eu assisti esse penúltimo episódio chorando o tempo todo. Nada muito alarmante, mas aquele choro silencioso, onde as lágrimas escorrem naturalmente.
Viajei a 9 anos atrás, e lembrei da promo de Tree Hill, da música do Gavin,e da minha vida daquela época. Poxa,eu tinha 15 anos…é muito estranho.
E acho que é essa sensação, de saber que algo que esteve presente por tanto tempo, não vai estar mais, que doi.
Já estou sofrendo por antecipação e nem imagino qual vai ser meu estado na quarta-feira que vem.
One Tree Hill vai ficar pra sempre na memória e no coração.
-I don’t wanna be anything other than me

Caroline Chagas disse...

Precisei vir aqui pra dizer...CARALHOOOO!!! (Desculpa a palavra chula rsrs) VAZOU O 9X13!!! Todos morrem. Não sei se tenho coragem de baixar e dar adeus a tudo que OTH construiu em 9 anos. Definitivamente tenho medo. Medo da ausência de OTH na minha vida, o vazio que ficará no meu coração, falo sério!

Amy Capelari disse...

Eu tbm essa semana estrarei chorando rios de lagrimas vou sentir saudades de One tree Hill.