quarta-feira, 21 de março de 2012

Once Upon a Time 1x16: Heart of Darkness

Destruidora de corações.

Mais uma semana de alegria para os fãs de Once Upon a Time, que vem fazendo uma primeira temporada bem bacana até aqui. Sei que tem uma parcela do pessoal que não aguenta mais episódios focados em Maria Margarete e seu príncipe, mas vamos admitir: esse foi bem legal.
Além do retorno de Snow White do Gueto, os diálogos vieram cheios de detalhes e informações que devemos guardar, especialmente no que diz respeito a Rumpels.Nada do que esse homem faz é sem um propósito e isso fica cada vez mais claro. Lembram daquele fio de cabelo de Snow? Quem diria que era metade da magia mais forte do mundo e que bastava juntá-lo a outro fio de cabelo para termos o “amor engarrafado”?
Por essas e outras presto a maior atenção a tudo o que Rumpels planeja, inclusive quando está encarnando Mr.Gold. Estou curiosa para saber se ele permanecerá vilão ou se usará de seus acordos para redimir-se. Não há dúvidas de que a ajuda dele é essencial para destruir Regina, mas não sei até que ponto seu amor por Belle ou pelo filho pode influenciá-lo. Só vamos descobrir que favores pedirá à Emma e o que é esse “investimento no futuro” mais para frente.
Falando em Emma, sinto que ela está meio jogada na série. Fica o dia todo na delegacia como única funcionária e não consegue resolver nada dos crimes que acontecem. A esperança é que a futura relação dela com August renda alguma coisa, porque está na hora de Emma começar a acreditar mais em certas coisas. Cada vez mais a teoria de Henry ganha força e ela ainda insiste em não aceitar que Storybrooke é Far Far Away. Quero saber o que Henry e August farão para ajudá-la nesse processo, porque só os dois entendem o poder do livro e das histórias dentro dele.
Por outro lado, Emma provou que é fiel à Maria Margarete. Acredita nela mesmo agora que foi confirmado que o coração na caixa era de Abigail. Infelizmente, a decepção dela com David fez com que ela perdesse a fé e aproveitasse a chance de fugir da prisão. No lugar dela, mesmo com a chave, eu não fugiria. Aquela cadeia de Storybrooke é a maior mordomia, com cela individual, café da manhã da lanchonete da Vovó e bate papo com a melhor amiga, o dia todo. Sério, qual a barra de viver uns dias assim?
A atitude de David, que está misturando duas realidades e sequer tem noção disso, me fez pensar em outra coisa. Se em Storybrooke os personagens se tornam mais humanos e tem defeitos comuns, como seria a versão de Emma em Far Far Away? Mal posso esperar pelo dia em que ela poderá visitar sua terra natal.
Falando de lá, adorei ver Snow Megaevil sofrendo uma intervenção, mediada pelo Grilo. Estava na hora de usarem mais o personagem, inclusive em seu formato de inseto. As grandes maldades de Snow incluíam quebrar uma caneca (deixando Feliz, infeliz) e atiçar as alergias de Atchim. Isso é claro, sem falar na maravilhosa referência ao desenho animado da Disney, com aquela cena de cantoria ao lado do passarinho em azul, que quase acabou em assassinato. Snow estava muito cruel e intolerante com o pobre bichinho.
A julgar por tudo o que aconteceu, fiquei com a leve impressão de que Rumpels arquitetou a sequência dos fatos de forma perfeita. Não sei. É quase como se ele guiasse a história pelos caminhos que mais lhe interessam, afinal, ele é uma criatura mágica de poderes infinitos.
Confesso que achei meio breguinha Snow lembrar de Charming no segundo beijo, mas tudo bem. O que importa é que ela voltou a ser a guria do gueto que sempre foi e vai enfrentar o Rei George ao lado dos sete anões.
P.S* Gostaram da transformação da Red em Loba assassina?
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Cirilo Becher disse...

Red morfando em Loba assassina foi muito bom, isso sim é saber usar o "dom" sem ter aquelas frescuras de não ferir ninguém e tal.

Pior que Mary Margaret foge da cadeia para provar sua própria inocência (espero) porque a Emma ta dando passos muito lentos nessa investigação, tá mais que na cara que Regina arquitetou (arquiteturou, rs) tudo. mas também não ia ser legal resolver tudo em 1 ou 2 episódios.

A cena dela cantando com o passarinho foi muito bacana, eu pensei: por que pegar o passarinho e já soltar ele na mesa? BOOM hehehe

Rumple deve estar tramando algo bem grande para o final da temporada agora que engarrafou o TRUE LOVE

* Quantas páginas tem o livro do Henry? Ou muda toda a semana ou é maior por dentro do que é por fora.

beijos Camis

Lara Rib disse...

CAMIS, acho que nunca tinha comentado isso, mas permita-me o espaço de PRIMEIRO comentário para lhe dizer: SOU SUA FÃ!!!!

Mas, indo a OUaT... achei o epi sensacional!!! Snow Megaevil de rachar o bico de tanto rir!

curti tanto que me empolguei até com a Emma dizendo a MM pra confiar nela e depois "vendendo a alma" pro Mr. Gold para salvar a amiga/mãe.

Próximo epi vem aí o Chapeleiro Maluco sambando com a cara da Emma!
(em cólicas para ver isso!!)

P.S:. Como assim Abigail morreu?! o.O [LUTO]

P.S²:. Red se transformando em loba, simplesmente PERFECT!!!! 

Bárbara disse...

Achei fofa a cena do August com o Henry :)

Lara Rib disse...

ABIGAIL MORTA!!
me nego a acreditar neste impropério! (continuo acreditando que faz parte da armação de Regininha Megaevil!)
Assim como eu vi que a volta de Graham no final da temporada é uma possibilidade certa, entro na torcida de que a morte da Mrs. Nolan é um fator temporário! 

Cirilo Becher disse...

Eu espero que o Graham volte só no mundo de fantasia ou em flashback, porque não há nada que me irrite mais que série tipo gibi da Marvel ou DC, aonde ninguém morre por muito tempo.

MicaRM disse...

Fiquei irritada com a Mary Margaret se irritando com o David pq ele se atreveu a perguntar para ela. Não é como se ele não fosse ficar ao seu lado, mas ele precisava saber. Poxa, ele tinha lembranças dela dizendo que ia matar alguém, a encontrou na floresta, as digitais estavam na caixa com o coração, a caixa era dela....tudo bem, são tudo provas circunstanciais, mas não vejo como ofensa alguém perguntar e querer ouvir da boca da pessoa a resposta.

juliana disse...

acho que todo mundo que vira defuntinho em storybrooke retorna das trevas qdo quebra a maldição, porque só isso explica essa coisa george r. r. martin de sair matando todo mundo sem dó numa série tão ~~~ fofinha ~~~

Lara Rib disse...

Concordo com vc Cirilo, acho que me expressei mal no post anterior.
Também creio que a volta do Graham seja apenas em flashback, mas não acredito que a Kathryn morreu DE VERDADE, para mim o resultado do DNA é um fake de Regina e o coração não é da Mrs. Nolan.
Por que seria muito óbvio resolver o impasse do David com a MM matando a Kathryn, além do mais, o prof. de educação física não deve ter sido apresentado só pra compor elenco.

Brendabarpa disse...

 Gente se me lembro bem no piloto ainda Henry disse que em Storybrook ninguém poderia sair da cidade e menos ainda morrer, estou certa? Refresquem minha memória.

Luci disse...

 Muito legal esse episódio , Snow do mal , querendo matar os animaizinhos , e brigando com os anões, dando porrada no principe kkk.
 Aff.... esse príncipe é um idiota , se acha o fortão , cheio de atitudes levantando a espada para o cavaleiro e pro Rumpelstiltskin , que otário , o Rumpelstiltskin é foda e não precisa sair por ai mostrando a espada pros outros. Olha eu tenho uma espada sou fortão...aff... e como ele pode não acreditar na Mary Margaret? que babaca.

Rumpel quer vingança!!!pensei que ele só odiava a Rainha , mais ele quer mata-la!!! com certeza por causa da Bela.

 Até que fim que Emma aceitou a ajuda de Mr Gold ta ficando um pouco menos idiota kkk o fora que Mary deu nela quando ficou dando piti , quando Mr Gold ofereceu ajuda , mó clima de final de temporada aquela hora que foi na casa de penhores.

 Chapeuzinho matando geral !!!

 Finalmente a fórmula do amor foi descoberta!!!



 

Snow Leela W,Addams disse...

se eu não me engano a Snow só lembrou do Charming,por causa que ela acertou ele com a Flecha afinal o 
Rumpels disse que uma Flecha atirada pelo arco ia dar o que ela queria.A Snow zoando os anões foi engraçado 

Viviane disse...

Gente!!!! Que episódio!!!! U.A.U!!!
 
Red arrasou geral de loba!!!
Snow White Evil não tem preço...
Que fofo o August com o Henry, comecei a acreditar naquela teoria: "Eu sou você amanhã..."
Rumpels meu personagem favorito ever!! Adoro quando ele aparece...
 
Acho que esse lance de que ninguém sai de Storybrook e nem morre deve proceder, senão era muito fácil: era só a Regina sair matando metade do pessoal e pronto, nunca mais haveria um "final feliz". Acredito sim na teoria de que Graham e Abigal podem voltar, afinal, não houve nenhum... velório... por assim dizer.
 
Mal posso esperar pra ver Sebastian Stan de Chapeleiro Maluco!! Adoro ele desde The Convenant... Algo me diz que e Emma vai se tornar uma beliver neste epis...
 
Excelente review Camis!! Bjus!!

Cirilo Becher disse...

 Eu também não acho que tenham matado Kathy não, mas o que fizeram com a moça gente?

Janaina disse...

Ai Camis, essa semana sem você tá sendo uma barra.... o episódio da Red comentado só pela Érika, Leo e Lu não teve a mesma crocância...

Bom, depois do meu momento desabafo, devo dizer que esse episódio foi sensacional (só não vou dizer que foi o melhor da série EVERRRR porque teve o epi da Ruby e eu tmb estou com muita expectativa pro episódio com a mãe da Black Swan).

Snow dumal é MUITO melhor que Snow dubem...ela trollando os anões foi um dos melhores momentos do episódio. Maria Margarete tmb não me decepcionou finalmente mostrou pro David o quanto ela é forte e ele é um bundão. Mas... perguntas: como a chave foi parar ali, elas não estavam com o Henry? Será que ele colocou lá? Ou isso tmb é uma armação da Regina? Aliás, tá tudo tão na cara que eu tenho minhas suspeitas se apenas a Regina está por trás disso... o próprio Gold pode estar envolvido.

O Rumpels sempre quis PODER e ele estando em posse dessa poção do amor nº 9, o que faz dele o cara mais poderoso do Universo, só falta ele se livrar de Storybrooke, mas eu não acho que quer voltar pra Far Far Away, eu acho que ele quer sair da cidade...

Cesar Santana disse...

A transformação da Red ficou ótima, esse episódio foi ótimo tbm, com a Snow Megaevil maravilhosa, rs, e Rumpels nas suas frases sarcásticas perfeitas. 

Cacá SS disse...

Minha cena favorita foi a Snow tentando matar o passarinho, hahahaha 
Gostei do Charming se jogando na frente da flecha, e o David confundindo as duas realidades... quero ver no que isso vai dar. E a Red, hein? Sambando na nossa cara na transformação em loba assassina!

Raul Ribeiro disse...

Gente, me ajudem, estou completamente desmotivado pra ver o epi
e olha q amei o da semana passada
OUAT tá me cansando já, triste constatação