terça-feira, 13 de março de 2012

Once Upon a Time 1x15: Red-Handed



 Valeu a pena esperar.


Esqueçam tudo que falei sobre Once Upon a Time na semana passada, porque depois do episódio mais esperado de todos os tempos, a série se redimiu de qualquer erro que já tenha cometido. Não foi sem expectativa que fui conferir o episódio dedicado a essa quenga linda e maravilhosa que é Ruby e devo dizer que, ainda assim, me surpreendi. OUAT deu um show dessa vez e me deixou bastante empolgada para saber mais de tudo o que está acontecendo em Storybrooke.
Não sei se os roteiristas têm noção do quanto Ruby é querida e desperta a curiosidade do público. Não sei mesmo. Só sei que eles conseguiram fazer um belo twist na história clássica de Chapeuzinho Vermelho, valorizando ainda mais o ponto alto da série, que é a criatividade.
Todo mundo sabe da história da menina que vestia um capuz vermelho e ia levar doces para a vovozinha doente, caminhando pelo meio de uma floresta, sozinha, à mercê do lobo mau.  Sempre achei isso aterrorizante e bizarro, de muitas maneiras. O que NENHUM de nós sabia é que em OUAT Chapeuzinho é o lobo e, portanto, não corria perigo nenhum.
 Fiquei rindo da minha própria idiotice, porque eles deram muitas dicas e ninguém notou. Lembram que no carro de Ruby tinha até um penduricalho de lobinho? Não era sinal de zoofilia, era só a pista mais importante sobre a identidade do lobo. Se tivéssemos feito um bolão, todos teriam perdido.
Mais legal do que esse twist de Red/Ruby ser uma lobiswoman é a relação dela com a vovó, que também é super badass (bunda má). As duas discordam e tudo mais, mas não podem viver distantes. Além do mais, o vermelho não está tão presente de forma aleatória, já que sem a capa (que deve ter sido feita pelo Rumpels), Ruby se transforma num animal assassino e feroz, capaz de destruir dezenas de homens com suas mordidas.
Foi assim com o pobre Peter. Morri de pena dos dois quando ele foi devorado por Ruby. Imaginem a tristeza dela ao descobrir que jantou o próprio namorado, sem sequer ter consciência disso. Granny estava tentando proteger o moço e não a neta, afinal de contas.
Como Ruby é toda cheia de vermelho em Storybrooke, não sei se algo aconteceria caso ela não estivesse sempre usando essa cor. Só fica claro que o comportamento dela com os homens vem do fato de que ela perdeu seu grande amor e busca alguma satisfação sentimental pelo flerte e pela arte da piranhagem. Na verdade, Ruby é uma fofa e isso fica claro na relação de bondade e amizade dela com Maria Margarete, essa ladra de galinheiro. Morri quando ela foi pega com os ovos na mão.
Sobre o crime que está abalando as estruturas de Storybrooke, nem sei o que dizer. Continuo sem entender porque Emma afirma que identifica mentirosos como ninguém, quando, na verdade, ela não tem a menor noção do que está rolando. Pelo menos, é a impressão que fica. David maluco e sem memória no meio da floresta também não fez nenhum sentido e as impressões de Maria Margarete na caixa com o coração, menos ainda.
Só sei que Regina precisa começar a variar essa história de coração na caixa, porque essa já é sua marca registrada. Assim que alguém ligar os pontos, e casa vai cair para a prefeita. Além do mais, algo me diz que aquele coração não é de Abigail, mas sim do xerife. No previously relembram Graham e só isso explicaria. De qualquer forma, vamos ter que esperar para descobrir.
P.S* Ruby muito mais bonita sem aquela maquiagem de Amy Winehouse.

P.S* Estão comentando que o Peter da Ruby é também o Pedro de Pedro e o Lobo. Honestamente, achei que não tem nada a ver, mas fica como referência.
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

João Leite disse...

Eu acho que aquele previously do Graham foi para mostrar porque é que a Branca estava no galinheiro da Ruby. Nesta altura da história a Branca não se cruzou com o Prince. Atenção que isto não acaba com a teoria de que aquele coração é o do Graham. Pode ser à mesma, só não acho que o previously seja por causa disso. 

João Paulo disse...

Gostei da review Camis eu não achei o episódio anterior um erro longe disso. Esse no entanto foi um dos melhores da temporada, fotografia do episódio estava impecável, eu nem fiquei muito surpreso pelo fato da Ruby ser o lobo, mas foi uma boa sacada. Avó dela parece aquele generais linha dura do exército. Mary Margareth é linda demais adoro ela conectada a praticamente todas as histórias de far far away. 

Agora o David sem memória e sem noção faz sentido uma vez que explica o porque ele ter agido feito doente com Margareth e a falecida dele, algo me diz que a Regina usou alguma porção para fazer ele perder a memória. 

Agora as impressões da Mary Margareth faz sentido sim uma vez que a Regina quer se livrar dela, Camis essa rainha pode tudo minha querida.

Emma precisa acordar mais, a Regina sempre está um passo a frente dela tá na hora de ser mais esperta.

Darlan Generoso disse...

Eu só consegui prestar atenção no quanto a Ruby/Chapeuzinho/Loba é linda demais.

Cesar Santana disse...

Ruby fica linda de qualquer jeito, episódio mais digno.

Lais disse...

vim comentar a mesma coisa.. o previously era só para situar a história.. mas acho q o coração n pode ser do Graham.. afinal a rainha esmagou o pobre coração.. ele ficou só o pó!
Mas n acredito q seja da Katherine tb!

Camila disse...

Bom eu acho q pode sim ser dele, andei lendo coisas...rs se for mesmo dele tem q explicar aquele q virou pó.

Camila disse...

De mais, incrivel, sensacional amei esse episódio, achei que o Peter era o lobo, depois a vovó, senti pena do cara morrendo, senti pena da Ruby é triste fazer essas coisa e n poder se controlar, mas para sorte dela ela n lembra do que faz. Achei legal e tbm estranho a abc mostrar tanto sangue e pedaços humanos, o proximo epi promete esperando ansiosamente.

Janaina disse...

Red é uma fofis msm e muito mais bonita sem maquiagem. Só adicionando a sua análise sobre a Ruby, o comportamento dela vai bem de acordo com o que acontece com a personagens dos contos de fadas em Storybrooke, o David é meio bundão, a Margarete é meio reprimida e a Ruby é meio desiludida.

Além disso adorei os efeitos do episódio mostrando a loba que foram bem melhores que os milhões gastos na 'saga Crepúsculo'... por isso já sou Team Ruby.Além de incriminar a Margarete, Regina quer plantar a desconfiança entre ela e o David. Acho que a Regina ainda vai fazer algo pra que a cidade passe a desconfiar da credibilidade da Emma a frente das investigações...

Raul Ribeiro disse...

Muito muito bom, já tem um tempinho que eu não gostava tanto de um episódio de OUAT.
Eu jurava que a vovó era o lobo. Vocês notaram que a licantropia aparece quando as mulheres menstruam e desaparece quando entram na menopausa? ahahahahhaah o lobo era uma metáfora pra TPM!!!! Agora tudo faz sentido!

só acho que estão enrolando um pouco com o conflito Regina x Rumple, pq ela descobriu q ele sabe a verdade e não fez nada até agora. Ele ainda tá preso?
enfim, muito boa a review, como sempre :)

juliana disse...

eu já tinha lido alguma coisa relacionando o lobo e a chapeuzinho, dizendo que eram a mesma pessoa, ACHO que era um ensaio sobre psicilogia, enfim. EVIDENTE que não o encontrei nessa vasta internet então posso estar delirando. anyway, isso não tira o mérito da criatividade dos roteiristas de OUaT de jeito nenhum. 


achei bacaníssimo o episódio, e eu nem sou da turma que pira na ruby. gosto dela, claro, mas não tinha essa expectativa toda. 
acho que a habilidade da emma de saber quem está mentindo NÃO FUNCIONA com essas tiwsted minds de storybrooke e só ela não sacou isso ainda. certamente não é por causa desse DOM que ela vai quebrar a maldição. aliás, tudo que ela tem feito desde que chegou lá é duvidar das VERDADES que o henry taca na cara dela e ser engambelada por regina e cia. 

concordo com o pessoal sobre a aparição do graham no preivously, achei que era pra situar a snow como fugitiva perdia no mundo. os roteiristas já falaram algumas coisas sobre ele, mas vcs ja devem saber e, se n sabem, não direi em respeito À AUTORA, que não curte spoilers. 

Snow Leela W,Addams disse...

Esse episodio foi muito bom,Tomara que tenha mais Momento Red e Snow kkk Maquiagem Amy winehouse kkkkkk

Cirilo Becher disse...

Regininha Poltergeist atormentando a vida do casal sem dó né? Pobre Mary Margaret!

Primeiro eu ache que a avó era o Lobo... Gostei que mudaram tudo

Também lembrei do pingente do lobo no começo da temporada.

Eu não tenho o que reclamar de Once Upon, pois o Henry que era o que mais me incomodava mal aparece.

Beijos Camis

Cacá SS disse...

Eu não imaginava esse twist na história da Red, mas adorei! E a Vovozinha, hein?! Amei essa faceta badass dela. Aliás, como não amar toda a série, que está a cada dia melhor (a gente até ignora os anões saindo dos ovos, rs).

daniele martins disse...

Não entendi muito a cena em que Ruby e Snow vão pegar água no poço e de repente os rapazes aparecem mortos.. mas fora isso pra mim, foi o melhor episódio de todos! <3