quinta-feira, 8 de março de 2012

The Lying Game 1x20 (Season Finale): Unholy Matrimony


 Até que a morte os separe.

Que triste é encarar esse final de temporada em The Lying Game, mas não porque tenha sido ruim. O problema é que me acostumei a ver as lambanças de Sutton e Emma toda semana e não queria que isso acabasse. De modo geral, a série foi bastante sólida e errou muito pouco. Tivemos algumas incongruências no meio do caminho, mas acho que elas foram superadas até aqui. O importante mesmo é que assistir a TLG virou pura diversão.
Enquanto a segunda temporada não chega, ficamos com muitas coisas a considerar. A primeira delas diz respeito a essa maravilhosa biscate que é Rebecca, a mulher que entrou para abalar as estruturas da série e para ser o que nós já sabíamos que ela era: a mãe das gêmeas.
Não tinha como não ser. As meninas se parecem com ela fisicamente e Sutton, em especial, tem aquele jeitinho de cobra venenosa que nós tanto amamos. A maior surpresa desse final não nem a identidade da mãe, mas a parceria entre ela e Sutton. As duas, mais frias do que nunca, tem um plano muito bem arquitetado que não poupará ninguém, nem mesmo Emma.
Pensem que tudo o que Rebecca disse e fez até aqui foi para ajudar uma das filhas e prejudicar a outra. O diálogo dela com Ethan prova isso. Quando ela diz que imagina ele e Sutton como um casal perfeito, ela está realmente falando de Sutton. Se Emma não abrir os olhos rapidamente, a coisa pode complicar.
Aliás, minha parte favorita é que está implícita. Rebecca e Sutton armaram para Alec de forma épica. Está claro que foram elas a plantar a arma do crime na bolsa de tacos de golfe. Depois, só tiveram de manipular Mads, Thayer, Emma e Ethan para fazer tudo se encaixar. Como Ted frisou, ele foi o prêmio de consolação. A destruição de Alec era a cereja do bolo, e destruir a relação de Ted e Kristin veio como bônus. O casamento era mesmo um álibi, mas para Rebecca, que precisava ter Alec distraído e vulnerável.
Sutton prova que é mesmo uma mal agradecida. Até entendo o problema dela com as mentiras de Ted, mas ela foi cruel até com Kristin, fazendo Emma entregar para ela aquele colar com a foto. Tudo muito calculado e bem pensado, mostrando que Rebecca e Sutton, juntas, podem causar enormes estragos.
Quem também precisa começar a agir é Ethan. Não sei o que ele esperava de Emma depois de revelar no meio do ‘rala e rola’ (Faustão Feelings) que beijou a irmã dela. Sério. Ele esperava que Emma adorasse a sinceridade e deixasse tudo de lado? Agora vai ter que provar que merece “inaugurar o parque”, porque se ele não se empenhar, Thayer realmente não precisará de muita coisa além das caras de pobre menino atormentado. Dan está mais do que certo. Se Ethan desistir agora é melhor ficar logo com Sutton, porque a diferença é só no índice de bitchness.
Como o episódio focou bastante na armação sobre a morte de Derek, todo o resto ficou um pouco de lado. A boa notícia é a de que Justin deve mesmo permanecer no limbo, fazendo companhia para Charlotte, que foi comprar cigarros e nunca mais voltou, no entanto, espero ver mais desenvolvimento dos coadjuvantes quando a série retornar.
Dan, o irmão de Ethan, certamente merece mais destaque, assim como a própria Laurel, que não pode ter apenas plots musicais e ficar tocando violino toda semana. É fato que Mads também precisa de um direcionamento maior, além de ficar surtando e defendendo o pai a todo instante. Até Thayer merece mais do que meia dúzia de frases sobre Emma ser um feixe de luz em sua vida, afinal ele é o grande rival de Ethan e nós queremos mais é que The Lying Game pegue fogo, em todos os sentidos.
P.S* Obrigada por fazerem parte desse delicioso e crocante jogo da mentira.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Thaisps disse...

Eu acho (achismo mesmo) que a Rebecca gosta sim da Emma, mas encontrou na Sutton (parecida com ela)a aliada perfeita para conseguir alcançar seus objetivos: Vingar-se de Alec e Ted.
Como eu acredito que o Ted é o pai das gêmeas (E como nós sabemos, ele é o amor da Rebecca), é possível entender por que as duas se vigaram dele, causando problemas entre Ted a Kristen.
Mas a pergunta que não quer calar (para mim), por que as duas se vingaram do Alec. Nós imaginamos que ele tenha ajudado a Ted a abandonar a Rebecca grávida, mas ele deve ter feito muitas "coisas" ruins para isso.

Você sabe quando a série volta?

nathália disse...

Concordo com a pessoa dali debaixo. Tia Becky deve estar protegendo menina Emma. Só que com Sutton Satã ela vê uma forte aliada para destruir seus inimigos do passado. Que como você falou a long long time ago que deviam rir da gordice da Tia Becky ou daquele ridículo cabelo da foto com Alec e Ted. 

Sutton Satã sambou na cara de todos. Achei que ela realmente tivesse dando um apoio moral e finalmente,fazendo algo que preste e ajudando a menina Emma(que é pior que todos os personagens de Scooby Doo) a pegar o bandido. Menina Emma que acho que vai ter a gruta misteriosa explorada por Thayer que está mandando ver nas carinhas de menino forever alone e nas frases melosas.

Queme é Charlotte na balada? Sumiu mesmo a danada,coitada. Talvez esteja em uma missão misteriosa para encontrar o umbigo do menino Kyle Xy(bateria para a piada). Estou vendo a hora que Edward Cullen da ABC Family vai chutar a bunda magricela da Mads por estar enxotando o menino dos planos contra os bandidos. 

Agora é dedinhos cruzados até Maio para a volta do "Jogo das Mentiras". 

anonimo disse...

e quem afinal matou derek?

Ivani disse...

Tava louca por essa review, fiquei louca com esse final,essas duas são bitchesate o osso!!! Agora é esperar ate maio pra continuar com o jogo da mentira, e valeu Camis se não fosse vc eu não assistiria a essa crocancia q é tlg.

Kelly disse...

Não acho que o fato de Rebecca ter dito ao Ethan que ele e Sutton foram feitos um para o outro signifique que ela esteja prejudicando Emma a favor de Sutton. Até porque, para ele Rebecca estava se referindo a Emma mesmo, que tem estado no lugar da gêmea desde que a mãe chegou. Ou seja, se ela falou com outro sentido ele não percebeu, então não fez  mal nenhum.

gabriel disse...

Gente, na promo tá escrito winter finale. Mas será que essa foi a season finale?

Anna Soares disse...

pois é... VISH

Marcelalomany disse...

jah sinto saudades da sutton.. simplesmente pq sou fã dela.. acho ela mtoo vaca e adoro as vacas.. qnd volta?

gabriel disse...

Em vez de divar, pisar e etc, Sutton samcow (sambou feat. vacow)

gabriel disse...

Eu acho é que Sutton e Rebecca deviam/precisam lavar muita louça.

Anônimo disse...

Amo tlg e perf e sutton e Emma acho que ainda vai rolar mts tapas e brigas por ai tomara kkkk