domingo, 19 de fevereiro de 2012

The Vampire Diaries 3x15: All My Children



 Salvem os Originais!

Seguindo muito bem todos os passos do renovado livro “Como manter um segredo. Só que não.” Elena, apesar de burra, até que fez a coisa certa em mais um episódio delicioso de The Vampire Diaries. Não fosse pela total falta de capacidade da nossa Doppleranha em ficar calada em momentos cruciais, poderíamos estar chorando muito nesse Carnaval, sem os Originais do Samba.
O engraçado é que, mesmo satisfeita por não perder personagens ótimos como Klaus, Rebekah e Kolírio, ainda fiquei com raiva de Elena. Desconfio que, assim como Damon, não a perdoei pelo furo petulante da semana anterior, quando ela o humilhou de um modo que só Vampiranha já havia feito.
Para salvar os Originais do Samba da fúria de mamis Original só mesmo uma boa manipulação sem sentido. Não entendi o plano de Elijah, que ameaçava matar Elena após as 21h06. Não faz sentido algum, porque tecnicamente ele é quem já estaria morto a essa altura, mas, como sempre, Damon e StefANUS caem na balela e se preparam para salvar a donzela em perigo, criando mais uma criatura bizarra para a série: a VAMPIRUXA Abby.
Nessa hora, minha revolta foi ainda maior. Três anos esperando por uma boa desculpa, três anos! Eles vão lá e não matam a Bonnie? Como assim? Não que eu quisesse Bonnie como a Vampiruxa da Boca Torta ou coisa assim, eu não queria. Meu maior desejo era o de vê-la morrer de vez, indo fazer companhia às outras fantasmoradas de JerEMO. Não foi dessa vez, infelizmente, mas eu não perco a fé.
Nessa história toda do ritual para matar os Originais do Samba, o legal mesmo foi ver que a série continua com um roteiro ágil e já tem outro plot em vista. A amarração com sangue não deu certo, mas as horas de amor e amizade entre Elena e Rebekah renderam nosso próximo twist, com a existência de uma mudinha do Carvalho (eu disse CARVALHO) Branco que pode matar a todos.
É claro que antes disso, alguém mais vai ter que desvendar as pinturas rupestres na caverna, o que seria fácil se professor Larica não estivesse sendo assassinado repetidas vezes. Meredita parece mesmo ser a nova psicopata de Mystic Falls, completamente possuída naquela cena final. Não fiquei surpresa, no entanto, porque não achei que introduziriam uma personagem que tem destaque nos livros que deram origem à TVD assim, à toa.
Algo que me entristeceu foi saber que os Originais do Samba estão separando o grupo. Finnado sumiu no ar com mamis e foi cultivar seu complexo de Édipo e seu instinto suicida em algum lugar da esfera sobrenatural. Kolírio já fez a malas para espalhar sangue em outro lugar, enquanto Elijah se tranca numa torre, arrependido de ser tão cruel e manipulador. Parece que ficaremos apenas com a sensualidade marota de Bekah e o romantismo milenar de Klaus.
Nunca achei que fosse torcer contra Tylerine, mas cá estou, com pompons de cheerleader da Mystic School, querendo muito ver mais de Klaroline. Adoro a tensão entre os dois e o fato de explorarem esse lado mais “humano” de Klaus, que afinal, também já foi vítima da piranhagem do clã Petrova e merece refazer o coração despedaçado.
Quem não está merecendo anda é StefANUS. Sério. Porque tirar o personagem do modo BMV (Bicha Má Vingativa) e colocá-lo de novo naquela chatice de “sou vegan, só bebo sangue de cenoura”. Ele estava muito mais interessante quando não se importava (ok, fingia não se importar) com nada, colocando todo mundo em risco só para mostrar que podia e ninguém tinha nada com isso.
Não aguento mais esse StefANUS torturado e em crise consciência constante, evitando beber sangue por questões filosóficas imbecis e, ainda por cima, atrapalhando Delena. Nunca me conformarei com a escolha sem sentido de Elena e Vampiranha, que vêem em StefANUS um príncipe encantado.
Comentários
26 Comentários

26 comentários:

gabriel disse...

Humm, eu não sei o que eu achei desse episódio, mas se você for ver, se a última arvore de carvalho branco foi queimada há mil anos atrás, então já deve existir umas 3 ou 4, dependo do tempo. Então os originais correm um puta risco se alguém tipo o Damon ficar sabendo disso. Eu gostei do episódio inteiro e não dormi que nem no ep. 3x13 em que eu conseguir dormir e só acordei com a Esther chegando na Mansão dos Originais. Mas acho que ainda está faltando algo em TVD, algo tipo a Season 2 que tinha carnaval todo santo episódio, pois eles sambavam e muito na nossa cara. Essa Season 3 tem que entrar no ritmo do carnaval pq se não, eu posso pegar no sono.

Max Ands disse...

Tem que entrar no ritmo do carnaval mesmo kkkk
Como eu disse, podiam matar mais a Elena e dar umas férias pro Alaric.

Celina disse...

Ótima review Camis!!
Mas esses produtores de TVD são muito canalhas, meus olhinhos brilharam na esperança de Bonnie morrer, sei lá ela virava Vampibruxa e como ia se odiar podia se matar por que não quer beber sangue que nem o pai de Caroline. Garanto a boca torta dela não faria falta!
Também não entendo o que Elena vê na porra do StefANUS no modo BMV ele tava ótimo e podiam ter ido muito além. A Vampiranha dá até para compreender ela deve querer o que não pode.

PS: Vou sentir falta de Kolírio, não tem como não rir dele chamando a Bekah de puta com aqueles piadinha sacanas, por mim Matt saia e Kolírio ficava. Por ultimo tenho que dizer que te entendo completamente Camis, estou torcendo loucamente por Klaroline.

Celina disse...

Gabriel o que está faltando é simples: VAMPIRANHA!!!
É o que falta nesse lindo desfile, quem sabe no episódio que passa nessa semana carnavalesca ela volta.

Sabrina disse...

Um dos pontos fortes de TVD, pra mim, sem foi o cuidado que eles têm com os detalhes, mas no episódio 3x15, pelo menos 3 coisas não fizeram muito sentido. 1º Como Rebekkah conseguia falar com os irmãos se o celular de Elena não funcionava debaixo da terra? Outra operadora? Telepatia? 2º Como Klaus e Kol não ouviram a conversa de Alaric e Damon no bar, já que Alaric não estava muito longe deles e a música não estava alta? 3º Damon transformou a mãe de Bonnie em vampira dentro da casa das bruxas, certo? Por que os espíritos das bruxas não o impediram? Sei que são só detalhes, mas me pareceu um pouco de preguiça dos roteiristas com o episódio. 

Pedro H. Couto disse...

Acho que o problema do Demon é que ele se apaixona muito fácil. Mal dá um beijinho na Elena e já ta preocupado com a vida dela? Francamente! Demon só é legal quando se trata de psicopatia e arrancar o coração alheio, se bem que Stefan já mostrou entender do babado com requintes de crueldade, mas, no amor, ele é meio babakah.

Adorei Caroline toda trabalhada na isca, mas, como toda espiã lindoira, acabou se apegando à sua vítima. E só faltou tocar Avril Lavigne na cena em que Klaus queimou os seus desenhos. Parece que não é só Jeremy que é emo, hein...

Era só eu que achava que o Kol era gay? Ta certo que todo original que se preze tem que ser meio bitch, mas Kol exagerou na passividade. Falando em homoerotismo, o que foi Bekah fazendo uma sex tape com Elena. Quem nunca, né?

Valmir disse...

Nao que eu quisesse que Elena morresse, mas tava torcendo para A Bekah jogar o fosforo, e ver a Nina Dobrev em chamas. Ia dar uma super emoçao na serie.

Val Melo disse...

O negocio do telefone foi meio estranho, mas quem sabe o telefone de Elena não é um Nextel. Klaus e Kol nao ouviram a conversa pq eles so estavam farreando nao estavam procurando ouvir a conversa alheia. Quanto as bruxas, eu n sei. :/

Van_delcaro disse...

“sou vegan, só bebo sangue de cenoura”. RiAlto dessa.O que é bom não dura pra sempre né?

O que mais me chamou atenção nesse episodio foi ver que apenas Klaus conseguiu se livrar do amor por Nina Dobrev e explora novos terrenos,afinal até Elijah tá puxando uma asa pra cima da elena.

Tyler who???

Denise disse...

Essa estorinha repetida de Elena em perigo e Alaric morrendo a cada episodio tá enchendo o saco!!!
O que foi aquele cara-ou-coroa pra ver quem ganha o ódio de Elena?! Que raiva do Damon sempre ceder em favor do irmão. Duvido muito que StefAnus vai ter coragem de contar pra Elena a verdade sobre a transformação da mãe de Bonnie, que era ELE que devia ter feito o serviço. Vai posar de bonzinho, isso sim, e deixar ela odiando Damon. Já tô até prevendo a cena final desta temporada: um beijo Stelena, ARGHHHH!!!!!
Adorei os originais terem sobrevivido. Quero mais de Klaus com Caroline.
Tambem quero a volta de Katherine, pois Mystic Falls está ficando muito boring sem ela.
Ah, tambem torço pra Rebecka pegar Elena de novo e dessa vez fazê-la sofrer horrores.

Luisa disse...

Eu não gostei do episódio, eu adoro tvd mas pra mim este episodio foi um balde de agua fria na temporada. Eu achei que esse plot de matar os originais iam render para os outros vampiros do mundo, tipo se vc mata a fonte, mata todos os outros, trazendo uma discussão interessante pros proximos episódios.
   Mas naum esse episódio serviu para fechar tudo de bom e toda a evolução que aconteceu na terceira temporada. Voltamos a estaca zero nesse sentido. A mãe dos originais que ia ser foda foi derrotada, daquele jeito ridículo e fugiu... fugiu, as bruxas mortas que só aparecem quando é conveniente naum conseguiram matar os vampiros... a evolução do personagem do stefan.. acabou sem mais nem menos e voltamos a cara dele de dor de barriga... Aliás Stefan é o primeiro viciado do mundo que para quando quer...alias devia passar a formula magica (roteiro conveniente) para o resto das clinicas de reabilitação. O rolo do damon com a elena que prometeram tanto nas promos e nas estrevistas dos produtores, voltou ao fim da segunda temporada eles estaum distantes e ela tah puta com ele de novo. Caroline tá sem o tyler ( que como na segunda temporada sumiu de novo), Klaus naum tem o exercito dele de hibrido, alias parece que ele trocou o exercito de hibridos pela pintura. O elijah veio e foi embora e naum acrescentou nada na trama. A bonnie continua se fudendo e odiando vampiro, o Alaric arranjou um par romantico que naum vai pra frente... A vampiranha naum fez absolutamente  nada na trama a naum ser se passar pela elena e correr atras do stefan...
    E por fim  a elena que eh pra mim o pior retrocesso de personagem, quando a temporada começou, prepararam o terreno pra ela ser mais independente e começar a encarar os problemas por ela mesmo e ser parte do processo na luta contra os originais, vimos ela correndo atras do stefan se decepcionando e decidindo seguir com a vida dela. tanto que no episódio em que os mortos voltam pra mistic falls parecia ser o episódio crucial pra virada dela, apos perceber que o stefan naum voltava  a ser o que era pq naum queria ( o que continua acontecendo) Elena decidio que naum ia correr atras de alguem qua naum se ajuda, um fatasma e que ia ser uma irmã pra o irmão e uma melhor amiga pra a bonnie, mais 5 episódios depois despachou o irmão pra puta que o pariu, ta lá correndo atras do stefan( pra ele voltar a ser o que era) sendo salva no fim do dia e ferrando com a bonnie, já que o que aconteceu com a mesma é naum só consequencia do plano idiota dela com a Esther que ela naum conseguio manter, mas tbem da ajuda que a bonnie sempre prontamente oferece pra ela.... quer dizer... qual a evolução da personagem na história zero... e a gente assistiu pq ... ah, foi por causa dos originais, que tbem taum só na promessa jah que o serial killer anonimo jah matou mais que eles.

Nikky disse...

Eu tava pensando exatamente em como tudo está voltando ao que era antes! Me senti meio trollada tb, especialmente quando Stef ameaça Bonnie... Gente ia ser uma virada fenomenal!
Mas fora isso, eu curti o episódio, só achei que como o Mikael, a Esther não durou nadinha... :( Deviam ter investido mais pq tava bom demais. Sei que a série não enrola, o que faz dela ótima, mas dava para fazer algo melhor.

Isabella Medeiros disse...

Esse foi mais um ótimo episódio! Também detestava o Stefan na época EdwardPurpurina que ele vivia, mas confesso que acho melhor ele voltar a ser o que era. De todo jeito a série vai precisar ter um mocinho gay-vampiro (é a proposta de TVD) pra fazer casalzinho com a Elena e eu prefiro mil vezes que esse alguém seja o Stefan, não porque os dois são melhores juntos do que Delena, mas porque o Damon é melhor sozinho. 

Btw, tem uma frase que o Damon diz no episódio que retrata bem o que eu quero dizer: "Achei que podia ganha-la de você honestamente. Ela não me quis. É melhor assim. Sou melhor sendo malvado, de qualquer forma."PS. Os diários voltaram a aparecer!!! #festa

Ricardo Santana ✔ disse...

Damon: "I'm better at being the bad guy anyway" e tudo parece voltar ao normal

Ca disse...

 Eu acredito que não tem e nem teria porque eliminar os Originais agora! Eles estão sendo a base para esses episódios serem tão legais, e sempre nos surpreendendo, acho que há muito mais ainda para saber deles além dessa mudinha de Carvalho branco. E eu fico imaginando, o que acontecerá quando o Tyler voltar, porque ele tem todo aquele respeito pelo Klaus e tal, mais e agora que pelo o que se parece Klaus está arrastando um bonde pra cima de Caroline? Pode demorar muito ainda, mais ela vai cair aos poucos nos encantos dele.
  E pra mim, mal ou bom, irônico e romântico, Damon sempre será melhor que Stefan, que sempre fica na mesma lamentação e não evoluí como personagem, e como vampiro, vira e mexe ele está sempre nesse lance de culpa e "Ai não vou beber mais sangue humano" aah me poupe ! kkkk

Luiz Felipe Matos disse...

Ela jogou o fósforo, não? Só não entendi como ele se apagou Õ.o

Patricia B. disse...

Nina Dobrev em chamas daria um ótimo gif!

Patricia B. disse...

Eu gostei do episódio... Já pode torcer pra Elina ou Elejah, pra esses dois unirem suas caras de dor de barriga constante.

Também fiquei decepcionada que perderam a chance de matar a Bonnie... E também com o retorno de Stefan vegan... E principalmente com o sumiço de Kol.

Flip disse...

Eu acho a ideia da morte um por todos e todos por um mais interessante que fazer varinha de Carvalho alá Harry Potter pra matar a todos. Foi uma grande ideia desperdiçada.
Camis, não entendo seu ódio por Bonnie. Apesar de muitas vezes fazerem besteira com a personagem dela, gosto muito dela. Deve ser a ideia de bruxaria e tals que me gusta tanto. Mas ... Ainda assim, Bonnie não é tão chata assim, e no final ela é a que mais sofre sempre, e a que mais é útil também!
Foi um bom episódio. Manteve o ritmo, mas, não necessariamente evolui em sua história. 

Ainda bem que temos mais 7(?) episódios. 

Yuri disse...

hahaha  como sempre dou muita rizada dos seus cometários e apelidos, achei que eu fosse o único que achou kol parecido com um "Colírio de revista adolescente"!! e meredita esta aprontando mesmo!



mas na verdade eu estava torcendo para o fim dos originais! acho que essa  seria uma boa forma de partir. (embora pudesse ser melhor) porém poderia ser que a morte deles desse um virada no plot que faz tempo que gira em torno do originais (não que esteja ruim, porém podia mudar)
e Elijah não tem nada de "bom e nobre". o plano daria certo, Elena
estava na carverna, em um lugar à prova de rebekah ( a qual foi uma ideia muito esperta de Elena) então era só os "irmãos Salvatore"
deixarem a mãe bruxa fazer a parada, mas claro que isso não aconteceria! porém bem que eu queria! mas muuuuita coisa ainda vai acontecer com certeza!


os originais ainda vao continuar causando dano provavelmente...
e concordo que stefan ja esta CHATO, o tempo que passou no "modo BMV" o fez ficar taaaaaao chato que queria mesmo q rolasse uma parada entre Damom e Elena..
faz foi um otimo episodio

http://xxxsibucksxxx.blogspot.com/

Yuri disse...

hahaha  como sempre dou muita rizada dos seus cometários e apelidos,
achei que eu fosse o único que achou kol parecido com um "Colírio de
revista adolescente"!! e meredita esta aprontando mesmo! Mas na verdade eu estava torcendo para o fim dos
originais! acho que essa  seria uma boa forma de partir. (embora pudesse
ser melhor) porém poderia ser que a morte deles desse um virada no plot
que faz tempo que gira em torno do originais (não que esteja ruim,
porém podia mudar) E Elijah não tem nada de "bom e nobre". o plano daria certo, Elena
estava na carverna, em um lugar à prova de rebekah ( a qual foi uma
ideia muito esperta de Elena) então era só os "irmãos Salvatore"
deixarem a mãe bruxa fazer a parada, mas claro que isso não aconteceria!
porém bem que eu queria! mas muuuuita coisa ainda vai acontecer com
certeza!


os originais ainda vao continuar causando dano provavelmente... E concordo que stefan ja esta CHATO, o tempo que passou no "modo BMV" o
fez ficar taaaaaao chato que queria mesmo q rolasse uma parada entre
Damom e Elena..

faz foi um otimo episodio



http://xxxsibucksxxx.blogspot.com/

Sophia Cardoso Donato disse...

Nunca achei que fosse torcer contra Tylerine, mas cá estou, com pompons de cheerleader da Mystic School, querendo muito ver mais de Klaroline. Adoro a tensão entre os dois e o fato de explorarem esse lado mais “humano” de Klaus, que afinal, também já foi vítima da piranhagem do clã Petrova e merece refazer o coração despedaçado. [2!!!!!!!!!] Também acho!

@paullobs disse...

Klaroline virou torcida de todo mundo e ate bom que isso role já que eu torço pela não morte de Klaus

Yuri disse...

concordo!!  a parte da rebekah foi meio sem noção mesmo!!

Yuri disse...

SIIIM tudo que eu queria era que os originais morresem pra dar uma virada na historia e mudar a trama q ja ta na mesma tecla a mto tempo!

Carolina Fialho disse...

Não basta ser a bitch-psicopata Melissa em PLL, tem que ser bitch-psicopata Meredith em TVD também! Deve ser o carma dessa atriz...