quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Smash 1x03: Enter Mr. DiMaggio


Quando os bastidores são tão interessantes quanto o próprio show.

Smash continua ótima em seu 3º episódio, mas é claro que os números na audiência não subiram e até caíram mais um pouco. Isso me deixa apreensiva. Não temo que a NBC tire a série do ar de repente ou coisa assim, mas ressinto a possibilidade de não termos mais uma temporada. Tudo em Smash me agrada e quando isso acontece, eu sempre quero mais.
Mesmo assim eu entendo porque o público não está comprando a série como deveria. O desenvolvimento está numa velocidade muito menor do que o material promocional mostrava e a série não é só sobre músicas que cabem numa determinada cena. Smash vem com uma boa dose de drama e acredito que muita gente que assistiu ao Piloto, por exemplo, esperava mais uma mega-produção musical do que qualquer outra coisa.
Não que a parte da mega-produção esteja de lado. Não está. Smash tem feito excelentes cenas musicais, sempre apostando no que parece ser a imaginação dos produtores e eu simplesmente amo esses trechos. O numero final com Ivy Lynn e Michael Swift (Will Chase) foi lindíssimo, embora muito simples.
Aliás, vale dizer que a adição de Will Chase ao elenco é algo muito bom. Ele é um cantor de talento e com muita experiência na Broadway, o que fica aparente nas aparições dele em Smash. A química em cena com Ivy, na cena em que interpretam Marilyn e DiMaggio é impressionante.
Da mesma maneira, a química dele com Julia salta aos olhos. Cenas muito tensas entre esses dois ex-amantes, que prometem uma recaída em breve. Isso é claro se Ellis não atrapalhar com suas vingancinhas escrotas. Não sei por que, mas assim como Julia, não aguento nem olhar para a cara do garoto, sempre dissimulado e petulante. Fiquei um pouco surpresa também por ele não ser gay. Jurava de pés juntos que ele era e talvez seja na vida real. Se for o caso, ele não consegue convencer como hétero.
Minha favorita do momento, porém, é Eilleen. Adoro cada cena dela jogando uma Manhattan na cara do ex-marido, as expressões faciais de desprezo... Anjelica Huston está fabulosa, ainda mais enquanto tenta se tornar uma produtora executiva independente, pela primeira vez.
Os questionamentos de Ivy também foram pertinentes. Ela começa a questionar a própria capacidade por estar dormindo com Derek e, de fato, ela deveria. Está claro que ele a usa para sexo e que 100% dos gracejos dele são falsos. Tanto que ele tem toda a intenção do mundo em manter Karen por perto, como se mal pudesse esperar para substituir Ivy pela atriz com quem ele realmente quer trabalhar.
Dev já notou, inclusive, que Derek é uma ameaça e tenta marcar território. Muito boa a cena em que os dois entram numa disputa de egos britânica, reparando em sotaques e comparando as notas de cada um na universidade. No meio disso, está o sonho de Karen em estrear na Broadway, mesmo ganhando pouquíssimo. É bonito ver o quanto as pessoas acreditam nela e estão dispostas a segurar as pontas enquanto ela persegue esse objetivo.
P.S* Quantas cenas de karaokê serão inseridas em Smash até o fim da temporada? Entendo a dificuldade em criar “momentos musicais” que não comecem do nada, mas desde o Piloto, tivemos karaokê de alguma forma, em todos os episódios.
P.S*Adorei quando Tom sai de um encontro com um dos possíveis dançarinos, todo feliz e começa a vociferar contra a relação de Derek e Ivy. Telhado de vidro ou o quê?
P.S*Inteligente a escolha de misturar músicas atuais com as originais da série. Como eu ainda não havia encontrado uma boa fonte com as listas completas, a partir de hoje colocarei todas as canções aqui na review.
Músicas desde o Piloto:
"Over the Rainbow" - The Wizard of Oz: Karen Cartwright (Pilot)
 "Never Give All the Heart" – Original: Ivy Lynn (Pilot)
 "The National Pastime" – Original: Ivy Lynn and Audition Dancers (Pilot)
"I Wanna Be Loved by You" - Marilyn Monroe: Lisa (Pilot)
"Beautiful" - Christina Aguilera: Karen Cartwright (Pilot)
"Happy Birthday, Mr. President" - Marilyn Monroe: Karen Cartwright (Pilot)
"Let Me Be Your Star" – Original: Karen Cartwright and Ivy Lynn (Pilot)
"Call Me" – Blondie: Karen Cartwright (The Callback)
 "The 20th Century Fox Mambo" – Original: Karen Cartwright and the Cast of Marilyn (The Callback)
 "Crazy Dreams" - Carrie Underwood: Ivy Lynn (The Callback)
 "Grenade" - Bruno Mars: Michael Swift and the cast of the unnamed Bruno Mars jukebox musical (Enter Mr. DiMaggio)
 "Redneck Woman" - Gretchen Wilson: Karen Cartwright and the karaoke bar patrons (Enter Mr. DiMaggio)
 "Mr. and Mrs. Smith" – Original: Ivy Lynn and Michael Swift (Enter Mr. DiMaggio)
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Bruna disse...

eu sinceramente espero que a NBC não cancele a série. Estou adorando!

Carlos Figueiredo disse...

Pra mim, até a agora Smash só apresentou um problema: Ellis. De verdade, como uma pessoa acredita que ele é o responsável pelo musical só pq ele disse "Vocês poderiam fazer um musical da Marilyn...". 

Fernando Miaise disse...

Anjelica Huston é completamente fantastica no papel dela. Toda hora jogando um drink na cara do ex-marido uhahuauha. muito bom, "nao sei porque isso continua acontecendo, sou tao desastrada". amo

Michell disse...

pois é. smash continua agradando. e eu tbm percebi isso do karaoke
podia colocar gente cantando no banheiro, ou em um sonho, mas essa do karaoke tá cansando mesmo kkk

Patricia Melo disse...

Também estou amando a série, com um roteiro ótimo, uma produção maravilhosa, e atuações melhores ainda Smash é, para mim, a melhor estréia desse ano.

Paula Nunes disse...

Ellis conseguiu se consagrar o personagem mais irritante da nbc. A Julia tem que demitir ele de novo, dessa vez pra valer. E não to comprando a ideia de que ele não é gay. Fora isso, Smash continua sensacional. Quero ver Manhattans sendo jogados no ex-marido da Eilleen toda semana, não vou me cansar disso.

Flip disse...

Gostei. Particularmente, acho que a série está em seu ritmo e melhor, em um bom ritmo. Não força números musicais a lolé, e tem um bom roteiro. Sem falar no elenco. A evolução gradativa da série não está lenta. Acho que a questão da promo, é mais de quem assistiu e esperava um Glee para velhos do que questões de ritmo.
Pelo menos a mim, ela cumpre seu papel direitinho. 

Michael Oliveira disse...

e eu estou adorando as músicas originais de Marilyn O Musical. Da dando até vontade de assistir o musical, mas mesmo assim, mesmo que a série não tivesse cenas de karaokê em todos os episódios, ela ainda assim seria muito boa.