quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pretty Little Liars 2x21: Breaking The Code


Muitas pistas e nenhuma direção.

Estou enlouquecendo e a culpa de –A. Essa maldita nunca se revela eu fico aqui, roendo unhas e tendo apenas os episódios maravilhosos de Pretty Little Liars como consolo. É sério. Essa semana foi muito tensa e muito divertida, especialmente porque –A está mais traiçoeira do que nunca e completou mais uma missão na cafeteria do colégio.
Se eu fosse uma das liars, já estaria morta por inanição. Comida parece ser um dos meios de comunicação mais amados por –A e depois de cupcakes para Hannah, Minhokossoba, Cereais –A  e outras delícias, a novidade do momento é maçã envenenada da –A, que cai direitinho na bandeja de Mona, não é mesmo?
Tantas coincidências me fazem pensar ainda mais em Mona como –A. Tenho certeza de que esse episódio foi feito para confundir e, ao colocarem Mona como vítima de –A, ela praticamente sairia do nosso radar. Achei tudo muito conveniente. Mona recebeu mensagens sobre Hanna e Ashley, mas foi muito pouco ameaçada. Cada mensagem que ela recebia me fez desconfiar mais e o documento que comprova que Ashley algemou o detetive na cama em troca da inocência da filha surgiu das mãos de quem? Com tudo isso, Mona ganhou acesso ainda mais direto às meninas e maior facilidade de encontrar meios de manipulá-las e saber o quão perto de descobrir a identidade de –A elas estão.
Na verdade, eu fico falando de –A no singular, mas eu continuo firme de que trata-se de um grupo. O fluxo de informações e a “área de cobertura” parecem ser grandes demais para um único ser humano. Só resta confirmar quem são os membros desse clubinho, que devem incluir Garret, Jenna e Melissa, pelo menos.
Aliás, Melissa está muito traiçoeira. Se brincar, está grávida de qualquer um, menos Ian. No lugar de Spencer, eu não iria com ela até a esquina, ainda mais deixando em casa o celular, algo que a edição fez questão de frisar. Apesar disso, acho que Spencer merece passar uns apuros. Que diabo essa menina está fazendo com o Tobynha? Dei graças a Deus quando aquele Wren saiu de cena e agora ela fica se esfregando com ele como se estivesse no cio? Detestei mesmo.
Quem quase cometeu o mesmo pecado foi Emily, porque é claro que Paige, a psicopata da piscina, voltou para seduzi-la. Maya já é esquisita o suficiente e ainda trazem Paige de volta. Aposto que Maya foi presa na fazenda de maconha de São Francisco ou morta com a pá que limou Alisson. Só isso justifica a polícia aparecer na porta de Emily para pedir satisfação ou anunciar alguma tragédia.
A parte que mais gostei, no entanto, foi a excursão de Aria, Emily e Hanna à casa mal assombrada. Sou patética a ponto de levar um susto com a aparição daquele velho e mais ainda para ficar atônita com a escolha de figurino de Aria. Legging metade preta, metade oncinha? Cabelo volumoso e revoltoso? Vestido jeans com ombreiras de pinos de metal? Voltamos aos anos 1980 e estamos dentro de um filme da Tina Turner! Só isso justifica.
O drama com Pedobezra também continua a toda e ele, esperto, já vacila e quer se safar da fria é que se aprumar com uma garota que se veste dessa maneira. Aria, no entanto, foi salva pelo gongo, porque Ella não gostou nada de saber que Elle tentou arrumar um emprego melhor para Pedobezra, reconstruindo New Orleans pós Katrina.
Adoro quando trazem de volta esse plot dos pais que querem se envolver na vida dos filhos, quando apenas Ashley é uma mãe presente e capaz de tudo para proteger a filha. Vocês acham que Ella algemaria o detetive avulso numa cama para salvar Aria? Eu aposto que não.
Comentários
25 Comentários

25 comentários:

ferro disse...

De tudo no episódio, o que mais me chamou a atenção, sério, foi o colar da Aria, que era a cópia de uma coleira de pitbull. 

Nanda Farina disse...

Putz, já tava toda feliz com pedobezra dizendo que ia embora... a outra tinha que ir lá estragar tudo. Tds torcendo pra Maya estar morta qq Não sei quem é pior, ela ou a Paige.

Celina disse...

Esse episódio foi bem WTF mesmo..
O pior de tudo foi que eu dei um pulo na cadeira quando vi aquele velho depois me senti meio estúpida, porque pensei que era a única pessoa no mundo a levar susto com PLL.
Voltando para o episódio, Spencer tava MUITO burra nele, geralmente ela é a mais "esperta", na media do esperado, mas nesse não sei o que me impressionou mais , o figurino de Aria ou  estupides sem tamanha de Spencer. Para começar ver o video na boa dentro de casa no meio da cozinha, fazendo com que Melissa quase de uma espiada, além disso se arrasta que nem uma louca no Wren, e para completar, deixa o celular, computador, tudo largado no meio da mesa da cozinha!!
Concordo totalmente com você sobre Mona, para mim ela pode estar junto com o grupinho -A dando uma de a gente dupla com as meninas para descobrir o que elas sabem sobre -A, se for assim vai ser ridiculamente fácil do jeito que elas são burras. 
Meus suspeitos são: Garret, Jenna, Melissa e Ian. A Mona pode até estar junto, mas deve ser tipo ajudante e só deve fazer trabalhos mais simples, talvez nem saiba direito no que está envolvida. Além disso ainda acho que eles vão incluir o plot que a Ali tem uma gêmea.

Luciana Santos disse...

ferro  SIM! Colar super distracting, nem lembro o que tava rolando na cena >.< E PLL está a todo vapor! Finale promete.

Nathanna disse...

Depois do visual verde fluorecente, essa legging meio preta meio oncinha, Quem monta os figurinos de Aria precisa começar a ver Jane by design já.

Suzi disse...

Camiis Comoasséém Vc não é Team Wren?? Ele é lindo, gatésimo, fofo e ainda BRITÂNICO! Morro com todas as cenas desse homem! Pra mim -A podia matar Toby pra magoar Spencer e Wren ficar pra sempre consolando a moça.

Wilian disse...

Depois desse episódio tenho quase certeza de que o Garret tá na quadrilha A. Só ele teria acesso fácil ao B.O. de Hanna. 

@freitasdiogo disse...

TEAM WREN <3

pedro disse...

Poxa só eu acho as roupas da Aria muito estilosas? Ser normal é too old.

Michell disse...

esse episódio não foi epico com Ctrl:A , mas foi legal
principalmente pq agora minhas suspeitas de que Melissa fazia parte da quadrilh-A d são joão. minha teoria é bem básica: todos são -A , menos as 4 liars e os pais né.
e se eu fosse ameaçado por -A como essas meninas eu estaria morrendo de fome, sede e ainda estaria louco. eu não confiaria em nada HUAHAUSH , ainda mais, deixar o meu celular e o notebook em casa, se eu fosse spencer saia com tudo 24/7

Lucas Ribeiro disse...

O figurino da Aria é muito engraçado. Sempre que ela aparece com uma roupa estranha já fico esperando  os seus comentários na review. 

ps. eu não sei se você já leu, mas dá uma olhada nisso aqui, camis. É uma teoria sobre quem possa ser -A. Ela responde vários mistérios. 
Eu acho que -A é uma pessoa só, mas que controla outras pra fazerem o trabalho sujo, de vez em sempre! rs. Mas pra mim, o mentor disso tudo é: 
http://parfaitpatrice.tumblr.com/post/5494978611/why-a-might-be-ezra-fitz 

Karol_muse disse...

Amei esse episodio, o final deixa agente louco para ver o próximo. E acho que a Mona nao eh tao vitima quanto parece, a volta de Melissa foi ótima, sentia falta dela na historia, Wren nao sei ele me parece estranho eu prefiro o Toby e a Paige! estou torcendo para que Maya saia de cena pq Putz!!! ela eh muito chataaaa a Paige eh melhor apesar dela ter sido muito idiota em tentar beija a Emily (quando a garota estava sofrendo) isso eh se aproveitar da pessoa, que feio Paige mas tirando isso ainda torço por ela p/ ficar com Emily 

gabriel disse...

Eu sempre achei a Aria muito estilosa. A outras tem as vezes um "quê" de estilo. Agora tirando isso, eu também levei um puta susto com a o velho da casa velha. Por um segundo, eu achei que a Aria ia pegar as cartas, ler e descobrir algo. Mas não, ela pega uma carta só e as outras somem e, juro por deus que, achei que era o Freddie Krueger. Eu dei um pulo e fiquei e choque, pq gente, depois o que velho com cara de Freddie aparecer a Aria, que deve ter aprendido os seus golpes com o Alec (o promotor voador de The Lying Game), e ela voou. Gente, depois do susto eu rachei. Gente, ela voou e machuca a perna em vez de ter quebrado que nem a Hanna. Tirando isso, no final da temporada, todos vão falar para mim: "Você tem razão". Eu disse que quem era a A era ou o menino desaparecido Mike, ou a Melissa e sua turma ou a Mona, ou tudo junto. Apesar de que tem as A's assassinas que "mataram" a Alisson e a A que é a Alisson/Irmã que não sei se terá o mesmo nome do livro. Agora só acho o plot do lugar da carta e da mãe da Hanna muito estranho, por que tipo, ela podia ter lembrado que a mãe dela trabalhava lá. Tirando isso, eu gostei muito do episódio e agora só falta 3 episódios para saber quem é A (vide promo do prox. episódio).

gabriel disse...

Eu não acho que seja o Ezra, só se aparecer algo que ligue ele com o povinho lá(Jenna, Garret, Melissa)

gabriel disse...

PS: A pior parte, a parte mais tosca, idiota e mongol, foi a parte que Aria e Spencer pegam o endereço da casa velha e aparece o Garret comendo tentando seduzir ou tentando botar medo. RI MUITO NESSA PARTE, mais do que na parte da Aria voando. 

Marcela disse...

A gente pode não ser assim tão íntima dos irmãos, mas quando se mora na mesma casa em que ele, o mínimo que se deve saber é o local onde o mesmo trabalha, não? 
Como a Spencer não sabia que a Melissa estagiava no escritório das cartas?

No mais, acho a química entre Spencer e Wren espetacular, não aguentava o depressivo Toby...

Já com relação à Emily, coitada a personagem dela é a única que não consegue ter química com ninguém, detesto a Maya e a Paige, a menos pior era a loirinha, mas dizem a atriz que a interpretava está engatada em outra série e não deve voltar mais, acho que os produtores não se arriscariam colocar mais uma personagem pra fazer par com ela na história, sobrou Paige, infelizmente!

Raquel disse...

O Ezra pegar a Aria não pode.. Já o Wren pegar a Spencer pode, né?
Penso que Ezra  e Wren têm a mesma idade, talvez sendo o segundo mais velho, já que uma faculdade de Medicina é mais longa que uma de "Letras", né?
Tem que rever esse conceito de pedofilia aí, hein produtores!

Cris F Santana disse...

Pensei a mesma coisa sobre essas ameaças com a Mona..  Tem cheiro de armação! =p

Paula Nunes disse...

O Wren é muio fofo e sexy com aquele sotaque britânico, além disso ele é médico, o que já da uns pontos a mais pra ele. Ainda não decidi se prefiro ele ou o Toby, que tem que voltar de uma vez. O guarda roupa da Aria ta cada vez mais estranho, pelo menos nesse episodio ela não usou nada neon. 

Cesar Santana disse...

"Vocês acham que Ella algemaria o detetive avulso numa cama para salvar Aria? Eu aposto que não."

Se a detetive fosse uma jovem aposto que Elle faria, porque só pode ter um Pedobear in town.

AMO SUAS REVIEWS CAMIS. kkk

Vitor Nobre disse...

Achei esse episódio bem fraco, principalmente porque os últimos foram ótimos!

@paullobs disse...

como sempre ri pakas lendo essa review o proximo que saberemos em fim quem é A
tomara mas fico pensando oq eles vão fazer na 3º temporada

Naiara Pimenta disse...

"Eu dei um pulo e fiquei e choque, pq gente, depois o que velho com cara de Freddie aparecer a Aria que deve ter aprendido os seus golpes com o Alec (o promotor voador de The Lying Game)"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri de rir aki

Flip disse...

Você é muito boa mesmo Camis! Amo esse blog!
Eu compro a ideia de um grupão estar aterrorizando as Liars. Contudo, ainda acho que a supreme -A, é uma só! E mais, quero muito uma gêmea da Allison na série! Daí, acho que eles vão revelar no final o que já sabemos. O grupão super Devil é que aterroriza as meninas. Mas, eles não trabalham sós e muito menos sabem disso! Vamos esperar ...

P.S. Quem também quer ver Rebbecak colando o velcro com a Em? Foi a melhor companheira da Em ever! BackBecak!

Isabela Cabral disse...

Putz, eu também levei susto com o velho na casa mal assombrada! Só não foi tão assustador quanto o guarda roupa de Aria.