quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pretty Little Liars 2x20: CTRL:A


E não é que o Shake de Pen-Drive deixou Hanna um gênio da informática?

Estou chocada com o desenvolvimento de Pretty Little Liars nessa semana em que aconteceu de TU-DO em Rosewood. Episódio muito bom, como já virou rotina, trouxe um plot twist pelo qual eu jamais esperei e nunca cogitei. Hanna bebeu o shake de Pen-Drive e virou uma HACKER. Quem aí adivinhou essa?

Essa evolução tão contundente mostra o quanto PLL é amarrada e bem pensada. Não fosse pelo shake, Hanna jamais teria poder de invadir o laptop de Caleb e apagar tudo com um comando muito troll: ctrl –A. Pois é. Hanna CONTROLOU –A e deixou detetive avulso com a cara no chão. Aliás, esse homem só aparece para fazer piadinhas sexuais para Ashley, já que suas investigações nunca levam a nada.

A cena em que Hanna e Spencer simplesmente sambam na cara do departamento de polícia é maravilhosa. O melhor de tudo é Caleb, todo cretino: “Vocês não querem olhar minha seleção de vídeos?”. Garret não tinha a menor noção do que o aguardava, com certeza.

Outra coisa ótima foi Spencer toda interessada em ser amiga do irmão mais velho, aproveitando para pedir dinheiro e descobrir quem matou Alisson. Adoro que ela quase contou para Jason mais do que qualquer pessoa já soube sobre –A e as mensagens e, nesse caso, tudo bem, não aconteceu nada. –A, em outros tempos, teria tomado uma providência, mas esse não era o dia dela, definitivamente.

Exemplo disso é o modo como Aria escapou do flagra de Elle (o marido da Ella). Esse homem está tão obcecado pela própria filha que chega a ser doentio. Até Ella nota e fica meio enciumada, podem reparar. Pedobezra, que além de tudo ainda propõem jantares vegetarianos, continua impune por seu crime de pedofilia, o que não surpreende, diante da qualidade da polícia dessa cidade.

O melhor, porém, foi ver que o CLUBE DA LUTA é uma realidade e Holden pode estar possuído por si mesmo, assim como no filme com Brad Pitt. Esse garoto ri na cara da morte e não liga em tomar voadoras no peito, porque vai morrer jovem de qualquer maneira. Se é para ir para o caixão ainda na adolescência, nada melhor do que aparecer desfigurado no velório, mostrando que viveu intensamente e deixou o legado de mais uma filial de sucesso do Clube da Luta.

Gostaria de avisar que consegui autorização para falar do Clube da Luta nessa review, diretamente com Tyler Durden, que vem prestando consultoria para os roteiristas de PLL, afinal, essa trama já é uma das mais bem elaboradas de toda a série, introduzindo novas artes marciais para o público jovem da ABC Family.

Como nem todo mundo está disposto a levar socos, Emily segue nadando muito na ilegalidade e promovendo festas para o pessoal da equipe de natação, tudo em tons de azul, só pelo direito de ser óbvia. Maya, que anda conversando com Jason em praça pública, resolveu fugir de casa e ir viver sua vida de maconheira hippie em São Francisco. O mais legal é ela convidando Emily para acompanhá-la, como se fosse normal meninas de 16 anos saírem assim de casa, tentando fugir da Rehab de Jesus, para viver o sonho de ter uma plantação orgânica de Mahijuana.

O que realmente fica claro é que estamos chegando perto de conhecer a identidade de –A e nem é pelas pistas dadas pela série. Faz tempo que não confio em informações contidas no roteiro intrincado de Pretty Little Liars, mas os roteiristas prometeram revelar no fim da temporada e estamos a cinco míseros episódios de matar a curiosidade.

P.S* 1105! EXCLAMAÇÃO. Caleb safadeenho!
P.S* Cadê o drama do menino Mike que faz tanta falta?
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Michell disse...

só pelo nome do episódio Ctrl:A eu já imaginava que ia ser super crocante haushaus, ainda mais pela sua descrição que me fez rir horrores.
preciso ver esse episódio LOGOOOOOO
e pra quem esperava a season finale mais chocante de toda a fall season (menos) no episodio 22, pll supera todas as barreiras e terá 25 episódios nessa temporada

Junior Dias disse...

kkkkkkkkkk ri muito com a review e essa de Ctrl:A e CONTROLAR -A foi foda

ferro disse...

 Control A. MELHOR CENA EVER. 

Michell disse...

A SUA REVIEW FOI S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. Ri TANTOOOOO que chorei e ainda fiquei desidratado. pode ter certeza que as habilidade de Hanna vieram de seu shake de 32GB, porque habilidades como essa só com MUITA informação. e percebam que o pen drive e4a de Caleb, ou seja, Hanna agora vai ser a nova criadora do megaupload e ainda de quebra vai criar sua própria rede social bem sucedida (goodbye facebook). o clube da luta com cenas espetaculares e golpes jamais vistos na tv mundial.
é a ABCF inovando o mundo das séries

Ivani disse...

ri litros com sua review e tbm aho q menino mike ta fazendo falta mas daqui a pouco ele sai do buraco negro de pll e quem sabe ja nao traz mellissa de volta tbm ja com o baby Ian nos braços kkkkkkkk

gabriel disse...

Gente, o menino Mike é uma das A's. Tinham me falado que há várias A's nos livros e uma delas era a Mona, a Courtney, a Alisson e sei lá mais quem. Então pela a promo do próximo episódio, vi que a Mona será vitíma de -A. Então se a Mona, Noel, Jenna for um grupinho de -A, então a A que vai ameaçar a Mona é a Alisson. Então a A que ameaçava a Alisson era sua irmã gêmea e a Alisson matou ela e depois, a Mona feat. Complo viram as novas A's, além de ameaçar também a Alisson e depois as novas A's do momento é o Mike ou Melissa e a Alisson. Bj. n

gabriel disse...

OBS: Daqui a pouco a Luciana Gimenez vai descobrir essa dieta da Hanna e vai lançar o Pen Shake Drive de várias cores e tamanhos, mas ninguém sabe para onde vai cada Giga, mas se dona Hanna ficou inteligente, então...

Nathalia Sarmento disse...

"Rehab de Jesus" é pra morrer de rir...

Flip disse...

Serão 25 episódios esse ano?
Ainda não descarto a possibilidade dos roteiristas seguirem um pouco a ideia original. Acho que um gêmea da Allison acrescentaria muito a série (pelos spoillers que li do livro -A é a gêmea de Allison, né?). Mesmo que a mesma não fosse -A.

@paullobs disse...

eu me rendi a serie e to achando muito bom esse final de temporada