domingo, 5 de fevereiro de 2012

Parks and Recreation 4x14: Operation Ann


O enigma do Dia dos Namorados.

Quando eu acho que já vi de tudo em Parks and Recreation, eis que essa comédia (mais maravilhosa do mundo!) me mostra que ainda há muito pelo que me apaixonar. Foi diversão do inicio ao fim e o mais chocante: num episódio focado em Ann.

Se a equipe de roteiristas de Parks consegue fazer um episódio excelente com Ann, eu não tenho nada mais a acrescentar. Elenco todo deu show e me fez rir muito, o tempo todo. Não canso de repetir meus elogios à qualidade de texto e à competência dessa equipe afiadíssima de atores.

A caçada por um homem que combine com Ann foi hilária. Teve Jerry contratando gigolôs (para si mesmo), Orin embaixo de mesas e até mesmo Tom, tentando seduzir com seu charme gangsta indiano. Em muitos momentos eu me perguntava: porque é que estou rindo disso? Mas eu sabia que era uma pergunta tola. Eu estava rindo porque eu não tinha alternativa, principalmente ao notar que Chris (DJ da DEPRESSÃO) dedicava olhares amorosos para Jerry, que na melhor das hipóteses, carrega 50% do DNA de sua alma gêmea.

Adoro quando colocam April lutando para não ser uma pessoa bacana. Ela tenta e nunca consegue. É o mesmo com Andy, que tenta não ser idiota e fracassa toda a vez.

Ben, como sempre, se mostrou fofíssimo e o par perfeito para Leslie. Tive pena dele precisando desvendar as charadas bizarras propostas por Leslie, mas tudo ficou bem no encontro diante da estátua de Lil’ Sebastian (para sempre em nossos corações), a criaturinha que Ben (não) aprendeu a amar como nós amamos.

Sei que sou a maior fã de Ron FUCKING Swanson, mas esse homem é genial. Conversou com as costelas e brincou como criança com os enigmas de Leslie, sempre deixando claro que ODEIA esse tipo de atividade e que NÃO quer isso em seu aniversário.

Momento épico em que ele diz que pode desvendar o criptex e simplesmente esmaga o troço sobre a mesa. Ri como se não houvesse amanhã. Outra cena inesquecível é da pista embaixo do sapato, sem falar de Ron interagindo no bar gay. Pode até parecer ordinário e sem graça para quem não acompanha a série, para os fãs regulares, esse episódio foi melhor do que qualquer presente de Dia dos Namorados.


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Breno Alexandre disse...

Esse episódio foi melhor do que qualquer presente de Dia dos Namorados. +1
Adorei a review Camis, e o epi de Parks & Recreation foi sensacional. Cai de rir quase, e também de tudo hahaha'

Mariana Bisonti disse...

Taí, Camis. Você me deu uma boa ideia..Se nos dia dos namorados desse ano eu ficar forever alone mais uma vez, vou fazer uma maratona de Parks pra não dar depressão. Ou então eu contrato um gigolô.

Pedro Henrique Freitas disse...

Animal mesmo foi o Andy se esforçando pra não quebrar o vidro. Só que... Depois de atingido o objetivo de pegar o bilhetinho, ele se descuida com o martelo/machado (não lembro agora) e faz uma cara fantástica. Quase morri nessa parte.

Michell disse...

foi muito bommmm cara. SÉRIO, eu quero um episódio no aniversário de Ron, ele tentando desvendar as pistas maravilhosas de Leslie. Parks só me faz FELIZ *-*