segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Modern Family 3x16: Virgin Territory

Operação Bad Boys.
Missão: Acabar com a fofura de Lily.

Como eu ainda não parei de rir, vou supor, desde já, que esse foi um dos melhores episódios de Modern Family nessa temporada, que continua muito estável e muito divertida. Mais uma vez, o foco nas coisas do dia a dia e nas situações que acontecem de verdade na casa da gente faz a diferença, a começar por Luke e Manny na Operação Bad Boys.
Quem tem irmão menor ou priminho mais novo conhece essa barra e certamente já bolou algum plano infalível para destruir as gracinhas do pirralho, só porque isso é legal para caramba. Adorei os dois bolando estratégias, montando armadilhas e finalmente entendendo que agora eles são maus, grandes e precisam seguir em frente. Fofura é para os fracos.
A decisão de colocar Manny ao lado de Luke é mais do que acertada. Faz tempo que nosso mini “Latin Lover” não funciona sozinho e sempre fica à sombra de Jay ou Gloria. Como ele e Luke têm a mesma idade e comportamentos tão diferentes, explorar isso acaba sendo bacana e engraçado. Bom para a série e melhor ainda para o personagem.
A dinâmica de Phil com as meninas também é ótima. Quase morri ao notar o trocadilho sonoro entre a pronúncia de “a virgin” e “aversion”. Muito bem sacado e muito bem colocado na série. Fiquei com o maior dó de Phil, descobrindo que Haley já não é “aversion”, tentando infantilizar Alex e seu novo gosto por bonecas. O estranho é que no meio das piadas eu me emocionei com os depoimentos de Phil e Haley, especialmente quando ela assume, com olhos marejados, que tem um pai legal. Uma das cenas mais bonitas e simples de Modern Family.
Um pouco diferente disso é a relação entre Mitchell e Jay, muito atrapalhada e cheia de lapsos de memória em meio às histórias de família realmente marcantes. O estresse de Claire não tem muita graça sozinho, mas quando Gloria força a barra para a amizade entre as duas, tudo melhora e fica interessante de acompanhar.
Nada, porém, supera a obsessão de Cameron por potes com tampa que podem ir ao microondas. Conheço de perto esse drama e confesso que sei de cada pote da minha casa. Se um deles sumir, um alarme até toca por aqui.
O engraçado é que conheço muita gente, muita gente mesmo, que tem mania de potes e paúra de emprestar os seus e nunca tê-los de volta. Acho que é uma epidemia mundial, muito bem captada pelo episódio e potencializada por Cameron em sua caçada pela cozinha e todos os cômodos de Claire. Vê-lo fingindo dores nas costas e tentando se livrar da família para poder procurar em paz foi mais próximo da realidade do que todos devem imaginar.
P.S* Nota mental para Jay: lembrar de Storm Stevens.
P.S*Na Colômbia uma boneca é uma maçã espetada num garfo.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Lucas Melo disse...

Este episódio foi mesmo um dos melhores, mas ao contrário do que vc disse, se um episódio fosse todinho focado só no estresse da Claire eu ia rir muito, pra mim ela é a melhor personagem, e o Phil tb.

Késsia disse...

Os meninos no carro foi hilário demais, to rindo até agr, haha

e a música tinha umas sirenes, eu achei que a polícia ia pegar os dois

Breno Alexandre disse...

Acho que acabei de ver o melhor episódio de Modern Family hahha, ainda to rindo que nem você. E isso que  é bom em modern family, esses momentos que a gente fica relembrando e rindo de novo e de novo.

" Nada, porém, supera a obsessão de Cameron por potes com tampa que podem ir ao microondas. Conheço de perto esse drama e confesso que sei de cada pote da minha casa. Se um deles sumir, um alarme até toca por aqui. "

Ri muito da review, camis e ainda mais nessa parte /\

Valmir disse...

Confesso q n gargalhei mto no episódio, mas toda a trama e todos os personagens estavam sensacionais.

Patricia B. disse...

Episódio muito bom, mesmo... Modern Family não é mais minha comédia favorita, mas parece estar se recuperando da mediana segunda temporada!

Me acabei de rir com a primeira vez dos meninos no carro, a cara do Manny tava demais...

Fiquei com peninha do Phil descobrindo que a Haley não é mais vegetal, mas também, né? Depois do Dylan delicinha cantando aos quatro ventos que queria "do" ela, o quê que o Phil tava esperando?

Jeane disse...

Eu gosto muito quando colocam o Manny interagindo com o Luke.A cena do carro foi bem divertida.E como não rir com o trocadilho a respeito da Haley?