quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

The Lying Game 1x16: Reservation for Two


Fiquem atentos da próxima vez que vocês foram depor na polícia sobre assassinato: Não olhem para a direita.

Considero-me avisada. A partir de agora, sempre que eu testemunhar um assassinato (ou, no caso, for fingir que testemunhei) não vou desviar meu olhar para a direita. O negócio, de acordo como nosso amado Alec, é dar longos olhares para a esquerda, indicando que estou acessando memórias verdadeiras e sinceras.

Foi por momentos assim, muito sutis, que The Lying Game conseguiu fazer mais um episódio bacana. Cada olhar de Emma a entregava mais e eu fiquei perplexa com a habilidade dela em manter a calma, só que ao contrário. Um detalhe importante de notar é a cena em que Dan a leva para a sala de depoimentos. Um close no sapato cheio de fita adesiva demonstra a preocupação dos produtores com a continuidade. Lembram que Emma quebrou o salto? Pois é.

Ao mesmo tempo em que me admirava com a burrice de Emma, sentia pena dela. Pensando em todas as tentativas de Sutton para roubar Ethan e levando foras de Mads e Ryan o tempo todo, por não saber que tipo de quenga é sua irmã gêmea. Certamente todos acham que Sutton é bipolar.

Uma grande surpresa veio no final do episódio. Eu não esperava que Emma falasse “Quer saber Mads? Eu não sou eu. Eu sou meu outro eu, que é ela”. Hora de um desabafo sincero e chocante, que deve terminar com Mads fazendo algum mimimi, mas entrando no Jogo da Mentira, ao lado do irmão, que faz parte do time há algum tempo.

Thayer começa a demonstrar um pouco de inteligência novamente. Depois de ficar semanas naquela de “papai é o melhor pai do mundo” ele se tocou de que o promotor voador quer ferrar com a vida de Ethan e pegar as mentiras de Emma e Sutton no flagra.

É até engraçado, aliás, que Alec, que voava de um canto para outro e aparecia em TODAS as cenas de TODAS as cidades em questão de minutos durante o começo da série, queria questionar a habilidade de Emma em voar também, estando em seu quarto e no carro de Ethan, com diferença de minutos. Ele deveria se orgulhar da afilhada, que desenvolve tão bem a habilidade quanto ele.

Falando em habilidade, acho que Rebecca é a rainha do Jogo da Mentira. Ela não titubeia em levar sua vingança para o quarto e se deixar seduzir com imitações de Mariachis. Ela tem um objetivo e Alec não deixa de ter o dele, mantendo o segredo de Ted encoberto.

Outra descoberta maravilhosa é a de que Ethan é irmão de Jacob Black e fugiu para não ter que virar lobisomem em Twilight. Infelizmente não é bem isso, mas foi o que pensei quando o pai de Ethan apareceu, todo amargurado porque foi abandonado pela esposa (e fora da cadeira de rodas!).

Toda essa aproximação dele e Sutton sequer me preocupa e acho que é porque Ethan cumpre seu papel em provar que é fiel à Emma. Na direção contrária, torço para que Bazz, o amiguinho de banda de Laurel, tome de vez o lugar de Justin, cada dia mais chato e sem função na série. Com Bazz em The Lying Game, pelo os números musicais estão garantidos.

P.S*Thayer olhando Emma do lado de fora da janela: climão stalker!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Junior Dias disse...

KKKKKKKKKK excelente review camis..
Eu ri com o negocio do promotor voador.. E tmb fiquei surpreso com a Emma do nada falando para Mads, mas acho que isso vai dar alguma função a mais, para ela (encobrir as duas)...

Sophia Donato disse...

Eu vou odiar essa troca de casais, a Sutton ficando com o Ethan de novo e o Thayer com a Emma, nada a ver isso. Tava shippando o Thayer com a Sutton...E se a Sutton ficar com o Ethan de novo (que a condição da possibilidade deles voltarem é que Sutton esteja mudada, então quer dizer que a Sutton vai ser a boazinha, então quer dizer vai ter duas irmãs com personalidades iguais...(?)) Vai ser podre, a Sutton tem que ser a bitch e a Emma a boazinha, whatever.

nathália disse...

Nem tinha percebido Billy Black,jesus! Tinha lembrado dele em um episódio de outra série.ABCF investindo em aparições de personagens e cosplays da saga da tia Mayer. TLG foi bom. Gosto de quando a série fica atolada de acontecimentos um atrás do outro. Aposto que o lance do final de Emma dizendo: Eu sou a irmã boa. Não vai dar em nada. Sutton tá quase pegando Ethan Black(novo apelido pelos acontecimentos,né?) Daqui alguns episódios ele se rende a bitchness dela. Sou Team Bazz e Laurinha. Já falei e repito: Justin tem cara de psicopata. 
Já quero ver o próximo episódio.

Victor Hugo disse...

Gente, DENUNCIA, antes de mais nada queria falar que o arquivo Compulsion 720p tá sem o ultimo minuto, nem deu pra ver a Emma adimitindo q não é a Sutton, que ódio! 

Victor Hugo disse...

SHAHUSHAUSHUAHSUA ri muito com a Review(promotor voador xDD), não sei o que seria de mim sem elas, ainda bem que vc voltou atras e começõus a fazer reviews de TLG!!!

Momento mais crocante EVER, foi ver a fita durex no salto da Emma!! =}Pra mim o romance Lauren/Justin/Bazz tá sendo mais ou menos o q aconteceu em PLL com Aria/Ezria/Jason, só espero q pelo menos dessa vez a garota escolha o cara certo!!
Coitada da Emma, meeeee, que tensoo, a cada minuto ela se ferrava mais, enquanto isso Sutton ficava andando de ponei, foi tão pastelão o cavalo fugindo(e mesmo assim rachei o bico)!
Tipo nem teve muita coisa no episódio, mas mesmo assim eu gostei bastante!!

@paullobs disse...

gostei d+ do episodio acho que esse clima de troca troca tá engraçado