domingo, 19 de fevereiro de 2012

Jane by Design 1x07: The Teen Model


Cadê a modelo que estava aqui?

Uma semana após eu afirmar, categoricamente, que Jane by Design parecia até ser roteirizada por John Hughes, eis que a série assume a referência, ao citá-lo duas vezes no episódio. Eu sabia que gostava de JBD por algum motivo e é esse estilo descompromissado e divertido, que alegra minha semana.

Dessa vez não foi diferente. Gostei bastante das desventuras de Jane como babá de top model, procurando a dita cuja embaixo de cada mesa do escritório, como se a menina realmente fosse se esconder ali.

Lógico que o problemas das meninas que se tornam modelos muito cedo foi bastante atenuado e transformado numa coisa bonitinha. JBD não é drama para mostrar meninas usando drogas ou bebendo loucamente, mas de certa fora, o recado foi dado. Piper afirma que começar tão cedo na profissão tirou dela não apenas a rotina, mas a chance de uma vida normal, de freqüentar a escola e ter educação. Isso é muito comum para as garotas de 12/13 anos que se tornam modelos e geralmente, lendo as entrevistas delas, o assunto vem à baila.

De qualquer forma, a aparição de Piper cumpriu o papel de divertir e de enlouquecer Jane, que ganhou uma chance de pensar no próprio comportamento. A tentativa de Ben em colocá-la de castigo não convenceu ninguém, mas ele tinha as melhores intenções.

Como sempre, Billy está ao lado de Jane durante cada maluquice e a boa notícia é a de que o visual de “vaca lambida” foi embora. Nem durou muito tempo, mas eu prefiro Billy com visual alternativo e moderno, que encaixa muito mais com o perfil do personagem.

Sei que o irmão dele vende drogas e tudo, mas não consigo entender porque as pessoas têm tanto preconceito em relação a ele. O rapaz é bonito e se veste normalmente, nada que justifique que os idiotas da escola chamem-no de LIXO. Joguem esse lixo aqui em casa que eu reciclo numa boa.

Lulu, como era de se esperar, prova que é uma quenga que só se preocupa com seu índice de popularidade e abandona Billy num momento crucial. Foi bom, porque pelo menos ele deixou de se vestir como ela quer e voltou a assumir seu verdadeiro estilo. Acho que o namorico dos dois acaba de vez, até porque, achei que ele ia beijar Jane em pelo menos duas cenas. Será que estou vendo coisas?

Eu sei que Nick tem sido um fofo e conquistado seu lugar na série. Fato. Só que, mesmo adorando as ceninhas românticas entre ele e Jane, essa falta de “timing” tem um significado: Não é para ser. Logo Jane vai notar que essa fixação em Nick é algo passageiro e que Billy é o cara que sempre arruma tempo para estar com ela e, mais ainda, é o cara disposto a ficar em casa no fim de semana, só porque ela está de castigo e não pode sair.

P.S*Billy soltando quotes do Gandalf. Marry me!
P.S*Só mais três episódios de Jane by Design. Rezem pela renovação e pelo retorno na Summer Season!

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Carol disse...

Mentira Camis, que a 1ª temporada só vai ter 10 episódios? Você acha que tem chance de renovação?E também vi várias cenas que jurava que ia acabar em beijo! Principalmente a final meu Deus, pqp...Tinha quase certeza que eles se olhavam e...SMACK!!

Bianca disse...

hm, só mais três episódios? será que vão dar um gostinho de Jane e Billy antes do winter finale? Tudo caminha para isso...

Carla disse...

"
 Joguem esse lixo aqui em casa que eu reciclo numa boa" HAHAH CAMIS, você é única!! #JBD

Carol disse...

Uma coisa que não me convence na série é que a Jane é linda, super bem vestida, até mesmo mais bonita e com roupas mais legais que Lulu e sua escudeira e ain
da assim é humilhada e sem moral na escola. Não dá pra comprar essa parte.

Max Ands disse...

Poxa, só mais três episódios? sad/
Também acho o irmão do Billy super normal (drogas e universitários norte-americanos são normais ao menos pra mim kkk)

Carol Venancio disse...

"Joguem esse lixo aqui em casa que eu reciclo numa boa." ~~ Também reciclo fácil. 

"achei que ele ia beijar Jane em pelo menos duas cenas. Será que estou vendo coisas?" ~~ Você não está vendo coisas Camis, eu jurava que ia rolar um beijo e depois aquele momento constrangedor. Não foi dessa vez, ainda.

3 episódios?! Ahh por quê?! Tá tão bom!!!!

Dany Welch disse...

Que série mais fofinha é essa! Camis não ia assisti-lá, tinha achado as promos fracas e banais e esses poster  chumpinhado da PPL me desanimou, mas ai vi vc comentando, li todas as resenhas e o que eu fiz no carnaval maratona e agora estou presa eternamente a essa série fofa!

Billy se a Janinha n quise vc pode vir aqui em casa.

Flip disse...

Uma série simples mas, que cumpre o seu dever. Gosto demais. Jane e Billy. Com certeza o casal que não era pra ser casal e que TEM de ser casal! #teamJally!(fail total!) hehe.
Espero que eles renovem!

Flip disse...

Uma série simples mas, que cumpre o seu dever. Gosto demais. Jane e Billy. Com certeza o casal que não era pra ser casal e que TEM de ser casal! #teamJally!(fail total!) hehe.
Espero que eles renovem!

Lu disse...

 *Billy soltando quotes do Gandalf. Marry me!" +1

Eu adoro esse menino! Já tava mais do que na hora de abandonar o visual mauricinho e, de quebra, a idiota da Lulu. Eu nem odiava a garota, mas foi ridículo da parte dela não ter apoiado o Billy naquela hora.

Tbm não saquei o preconceito contra o irmão do Billy.