sábado, 11 de fevereiro de 2012

Jane By Design 1x06: The Image Issue


Vista quem você é.

Ao assistir o episódio de Jane By Design dessa semana consegui finalmente, definir o que a série é. Fico sempre dizendo que é estilo “Sessão da Tarde” e é mesmo. O rei da Sessão da Tarde é John Hughes (que infelizmente, morreu em 2009), responsável por filmes como Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado e A Garota de Rosa Choque. Se John Hughes fosse fazer uma série de TV, ela seria muito parecida com Jane By Design.

Grande fã que sou desse estilo leve e descompromissado, e é lógico que continuo muito feliz com o andamento da série. Essa foi mais uma semana muito divertida, especialmente porque India, essa vilã megaevil, invadiu a escola de Jane, rendendo cenas muito cretinas pelos corredores, em sua perseguição pela real identidade de Billy.

India também esteve cômica em suas cenas com Rita Shaw e pela primeira vez, digo que ela foi indispensável para o episódio. Foi mesmo. Fazendo caras de nojo hilárias, desfilando na escola como se estivesse na Fashion Week e encontrando em Lulu sua versão High School.

O grande choque, porém, foi ver a versão “bom menino” de Billy. É consenso que ele ficaria lindinho de qualquer jeito, mas eu adorava aquele cabelo e as roupas dele de antes. Estaria mentindo se dissesse que ele não estava mandando bem em seu novo visual. Estava sim. Infelizmente ele mudou para agradar ao pai de Lulu e não porque acreditasse que isso seria melhor para ele.

O estranho, no entanto, é que esse novo visual pode ficar por algum tempo e até se fixar. Billy sentiu o gostinho da popularidade só por economizar no gel e adotar tons pastéis. A verdade é que o mundo nos julga pela aparência e Billy percebeu o quanto comprometer seu estilo, nesse caso, pode ajudá-lo.

Jane, é claro, desaprova tudo isso por motivos óbvios, mas diante do que Billy disse sobre sempre apoiá-la em suas maluquices, ela ficou sem argumentos. Um dos melhores momentos do episódio, aliás, é a fuga dos dois pelo corredor e o flagra de Nick, no banheiro. Foi daí que tirei minha ideia de John Hughes.

Falando em Nick, ele ganhou minha simpatia definitivamente por todos os momentos fofinhos com Jane e por gostar de coisas estranhas. Os dois ficaram bonitinhos juntos, mas eu ainda sou do time que pensa que Billy e Jane são almas gêmeas.

Outra coisa lindinha foi o convite de Ben para Rita. Tão inocente que é completamente utópico no mundo adulto. Bem também só sobe no conceito por largar a carreira no baseball para cuidar da irmã e por sempre ajudar Jane a conquistar seus objetivos. Poucos irmãos usariam seu poder de professor de Educação Física para conseguir depoimentos para aquele vídeo sobre moda jovem e tendências. Impossível não amá-lo.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Priscila Burati disse...

ADOREI esse episodio... to adorando a serie.. muito fofa e divertida.. tmb pensava q Jane e Billy eram almas gemeas mas depois desse beijo do Nick.. mmmm.. acho q foram feitos um pro outro♥ 

Fernando disse...

Hahaha! A Camis tem o mesmo problema que eu com Pretty in Pink. Nunca acerto o nome em português, sempre chama de  A Garota de Rosa Choque instead  A Garota de Rosa Shocking

Camila disse...

Amei o episodio e graças a vc Camis Jane é a minha primeira serie da ABC Family, e estou simplesmente adorando. Também acho que Jane tem que ficar com o lindo do Billy.