sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Hawaii Five-0 2x15: Mai Ka Wa Kahiko


Se Hawaii Five-0 melhorar…

Fica simplesmente imbatível. Não tem como estragar, especialmente quando, depois de algumas semanas fora do ar, a série volta com um episódio como esse, surpreendente e eletrizante. Já até esqueci daquele episódio mais ou menos de outro dia, porque esse foi um dos melhores já exibidos.

Mais uma vez, o elemento surpresa foi chave para o resultado final. O episódio começa mostrando um assassinato num avião e não dá nenhuma pista do desenvolvimento central. Depois, fomos distraídos com aquele clima de humor tão característico da série.

Não posso, aliás, deixar de comentar que a tensão entre Steve e Lori é ótima e que se eu fosse ela (quem não?) também “torceria” meu tornozelo naquelas escadarias, só para ser carregada por ele. É claro que nada supera, em nossos corações, o lugar de Stevanno, porque esse casal foi escrito nas estrelas e ninguém poderá separá-los.

Eu já estava curtindo o episódio com a participação de Theo Rossi (só os fãs de SOA vão reconhecer) como Sal Painter, sendo afogado por Danno, numa tática bastante McGarret, diga-se de passagem. Com o avião no começo esperei até alguma cena aérea ou alguém pulando de pára-quedas.

Quando a história virou completamente e se mostrou algo pessoal, fiquei ainda mais animada. Eu sabia que a menina robô seria seqüestrada no momento em que Steve e Chin encontram aquelas fotos e aí, foi só ver de camarote o drama e a cão se desenvolverem.

Adorei que Grace se mostrou mais esperta que o instrutor de tênis, um babaca tão babaca que entrega a criança para um desconhecido sem checar nada. “Pode confiar”, ele completa. Grace estava com suspeitas, mas a gente não nota muito, porque ela é uma péssima atriz mirim.

A partir daí foi tudo muito ágil e muito bem intercalado. Danno de um lado, fazendo tudo que o que Rick Peterson mandava e o pessoal da Five-0 de outro, tentando localizá-los e evitar uma tragédia maior.

Minha única crítica é a respeito da prisão de Rick, porque o cara planejou tudo durante 10 anos e se entregou muito fácil. Nem notou a aproximação da Five-0 pelo retrovisor do Camaro de Danno, o que parece estranho, levando em conta a vontade dele em se vingar.

No mais, essa história dele querer que Danno matasse Stan era absolutamente amadora, porque é óbvio que Danno atiraria num “lugar seguro”, sem causar problemas muito graves ao balear o cara.

É lógico que estou comentando apenas para não deixar passar em branco essas impressões, porque nem mesmo isso muda minha opinião sobre o episódio de forma geral. Foi divertido de assistir e me prendeu completamente por 40 minutos. Não peço nada além disso.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Felipe Felix da Silva disse...

Sério mesmo que você achou surpreendente? Eu achei tão óbvio...

Talvez porque eu já sabia que o episódio seria centrado no Danny e o sequestro da robozinho. Mas eu achei tudo tão óbvio.Mas me diverti mesmo assim e não senti os 40min passando.

Thamires Specht disse...

Hawaii Five-0 consegue transformar o tão batido procedural criminal em algo incrível de assistir. Apesar da fórmula "caso da semana", surpreende a gente de forma única. Adorei esse episódio, e concordo: "se melhorar, fica imbatível!"

Bia Séries.Net disse...

Eu gostei muito do eps também!
Mas vim aqui só pra comentar o jeito engraçado queo o Steeve descia a escada com a Lori no colo, como ele é muito alto, as pernas ficaram meio arqueadas e eu achei engraçado.
Sem contar que aquela roupa que ele usava estava muito larga e achei que ele ficou meio magrelo! hahaha

Bom, levando em consideração que minha atenção fica 70% focada no Steeve quando ele aparece, não me surpreendo se um dia eu achar uma pinta no meio da coxa! hahaha

Hawaii 5-0 é deliciosa de ver, eu particularmente não gosto de serie criminal séria (tipo CSI ou Criminal Minds), mas amo cada dia mais H5-0, não só pelo Steeve.

Valeu o review Camis, como sempre!

beijoca

Klinger disse...

sou suspeito de comentar Camis, sou fã de carteirinha de hawaii, e tu sabe disso, nunca falei mal da série e vai ser dificil falar eu acho, sempre aguardo ansioso pra todos episodios de hawaii...mas esse particularmente eu gostei mto, foi a nivel daquele episodio do McGarett na coreia do norte lembra?! foi um episodio que nem vi passar de tao ligado que fiquei todos os minutos, hawaii eh mto bom, quem nao ve ainda perde o tempo...pq vale a pena e mto! valeu pela review...beijo camis!

rossi neto disse...

Muito bom esse episódio,obvio tirando a atuação da robozinho.rsrs

Van_delcaro disse...

Apesar de curta,gostei bastante da aparição do Theo.
Acho que só eu tive a impressão que trocaram a filha do Danny?Pra mim essa menina é menor que a antiga atriz robo,se bem que a interpretação ficou na mesma.

Otimo episodio,só falta Lori e Steve virarem um casal de verdade

Camila Barbieri disse...

É por isso que eu não leio spoiler. Eles estragam tudo.