sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Hart Of Dixie 1x15: Snowflakes & Soulmates


Neve e outros desastres.


Com Bluebell toda em tons de branco e os moradores encapotados sob a maldição da neve, eis que preciso dizer que a coisa realmente se espalhou. Não sei se foi o frio inesperado, mas a verdade é que, até aqui, esse é o episódio de que menos gostei. Vejam bem, não detestei nem nada assim, só não achei tão legal quanto outros, o que é uma pena.

Não fico feliz criticando qualquer coisa em Hart Of Dixie, mas quando a realidade fica muito abaixo da expectativa é difícil. Tenho cá meus elogios também, mas alguma coisa não estava certa no ritmo ou no foco do episódio. Acho que meu problema foi com os pais de Lavon e aquela história bizarra de acabar um casamento porque a esposa não queria dar “unfriend” num macho avulso do Facebook.

Eu sei que esse é, talvez, um dos plots mais cretinos até aqui, mas estranhei muito. Tanta gente se metendo na separação do casal, com direito até a Wade arrumando o quarto de Zoe como se fosse um motel de Bora Bora não me desceu bem.

Por outro lado, as reações ao casal foram ótimas e Wade deu show bancando o filho de lar desfeito, perguntando se a separação era culpa dele. O timing de comédia desse moço continua excelente e até achei bonitinho o pedido de desculpas dele para Zoe, com aquele sorriso de satisfação ao descobrir o que nós já sabíamos: Judson não é o homem para Zoe.

Lavon também teve boas tiradas, com aquela de comprar um par de botas de crocodilo para que Burt Reynolds não sentisse frio, mas a decisão mais acertada foi terminar com Didi. Espero que ele corra atrás de Limão e acabe com esse casamento dela e George de uma vez por todas. É tanto casa/não casa que eu já enjoei.

O lance do casamento apressado, é lógico, não iria acontecer. Eu imaginei que algo impediria porque convenhamos, espontaneidade não é muito a praia de Limão, que estava num figurino bacana dessa vez, sem perder a marca da personagem.

A história de Zoe e o pai foi bem triste e fiquei com aquele dó de nossa heroína. Tão boazinha e tão humilhada por todos. Zoe não merece. Ela é uma fofa, capaz de se enfiar em porões com internet discada para encontrar o endereço do pai que a está rejeitando. Até a relação com Dr. Limoeiro foi bacana e deu uma boa perspectiva à personagem. Zoe precisa entender que se o pai a ignora é porque ele é um babaca mal resolvido e não porque ela mereça uma coisa dessas.

O consolo é caixa de macarons e a companhia sempre presente de Lavon. Essa duplinha continua imbatível e impagável, não importa o quão estranho todo o resto possa parecer.

P.S*O pai de Lavon é igual a ele ou o quê?

P.S* Wade está quase 100% perdoado.

P.S* Em Bluebell o tempo é ótimo. Neva num dia e na manhã seguinte já é verão.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Rafah disse...

Pois é. Clima maluco. Aqui neva um dia e por duas semanas ainda tem gelo nas ruas.
Esse é o primeiro review que leio sobre Hart Of Dixie, adorei as tiradas "Limão" e "dr. Limoeiro". Haha
Queria ver o Lavon convencendo o Wade a colocar as botas no Burt. :)

Dany Welch disse...

Eu perdoei o Wade, ok sou fácil, mas com aquele  sorriso e charme e agindo fofamente como filho de lar desfeito ele me amoleceu. Gostei do episódio, como tenho a capacidade de ignorar plots cretinos nem me foquei no casamento desfeito, só vi as cenas  fofas do Wade, as triste da Zoe e eu queria q o casamento se realiza-se pq o ai qnd o George descobrisse ele teria uma grande desilusão e ai,talvez evoluísse.

Nathália disse...

Me desculpa mundo,só que não dá para ficar com raiva do rostinho cretino de Wade. Tô fazendo bolão que o casamento de Limão vai azedar logo no dia como novela mexicana. Com o prefeito mais ocupado do mundo aparecendo bem na hora,falando "PARE O CASAMENTO!" 

Pensei que Dr. Limoeiro iria ter um AVC e isso impediria o casamento da filha. Não o plot tão sem graça do tribunal que cheira a urina (só eu que sou problemática e comecei a rir lembrando da infame propaganda da Globo sobre xixi no Carnaval?) Amaria ser a mulher do tempo de Bluebell. Esse certamente não foi um dos meus favoritos de HOD. Nem o da semana passada me animou muito(tirando Limão bonitinha de aplique e toda animada). Espero que comece a ter mais desenvolvimento porque torço por essa série cretina que me deixa alegrizinha semana após semana. 

Lylyh disse...

É loucura minha ou alguém também acha que o Dr. Limoeiro vai acabar se tornando padastro da Zoe... A mãe dela está solteira e o pai da Limão também e talvez lá para frente sobra um clima... Seria fofo a Limão ter uma mãe e a Zoe um pai ao mesmo tempo... Unir essas duas familias no mínimo sairia um barraco no Casos de Familia XD rsrsrs