quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Gossip Girl 5x16: Cross Rhodes

A eterna briga de Serena e Blair.



Eis aqui o grande motivo para que Serena e Blair, duas melhores amigas da vida, sempre briguem: MACHO. Fato incontestável. O primeiro arco de Gossip Girl foi todo focado nisso e estamos, mais uma vez, diante do mesmo impasse. O escolhido, porém, é o cara que ambas já ignoraram e menosprezaram. Dan, nosso eterno Lonely Boy, é o prêmio desejado na disputa da vez.
Dito isso, quero afirmar que Gossip Girl, mesmo repetindo velhos temas, conseguiu fazer um episódio bacana e com coisas diferentes acontecendo também. De qualquer forma, o que não dá para negar é que até o que está em repetição conseguiu divertir, porque de certa forma, a dinâmica dos personagens funciona.
No momento estamos divididos em times. Metade é Dair, metade é Chair. Eu já disse que prefiro Dair e fico curtindo cada ceninha de tensão sexual de Blair e Dan, rindo muito das tentativas dela em negar que tem sentimentos por ele para, em seguida, arrumar qualquer desculpa esfarrapada - como provar sua amizade para Serena, por exemplo - só para ficar perto de Dan e tascar-lhe bitocas esporádicas.
Nessa hora o pessoal que torce por Chuck fica revoltado, mas vamos combinar uma coisa: Essa ameaça ao casal mais sólido da série não é, de alguma forma, interessante? Não movimenta as coisas e cria discussão? Eu acho bacana de ver. A expectativa pelo próximo golpe de Chuck é algo que realmente preenche o episódio e, mesmo quando ele tenta ser o bom rapaz que Blair deseja, não pode evitar fazer algo podre, afinal, Georgina fez questão de dar-lhe excelente munição para atacar Dan, no momento oportuno.
Não sei, exatamente, se isso irá acontecer. Chuck também pode perceber que Blair está feliz com Dan e deixar a prova de quem enviou aquele vídeo desaparecer. Isso demonstraria amadurecimento do personagem, mas é claro que nós queremos mesmo é ver circo, babado e confusão.
Falando nisso, adorei o encontro das Charlies. Acho que esperava mais raiva da reação de Lola à armação de sua própria mãe para ficar com o dinheiro que lhe pertence, mas sabem como é: gente rica e fina não faz fuzuê de família em hospital. Eu sei que eu faria, mas enfim...
Fato é que o romance entre Cece e Ivy fica meio que confirmado. A menina se negava a sair do lado da avó postiça e podem escrever aí que Cece vai sambar na cara de toda a família ao deixar toda sua fortuna para Ivy. Do jeito que Cece era esperta devia até saber que aquela não era sua neta, apenas uma menina que cuidou dela, independente de qualquer coisa, muito embora eu não compre essa ideia de que Ivy faz alguma coisa sem esperar dinheiro em troca.
Só achei que a cena da morte de Cece deixou muito a desejar. Não pela morte em si, que até foi bem interpretada, mas pelas reações dos parentes. Lily mal derrubou uma lágrima diante da mãe desfalecida. Os outros fizeram aquela cara de “que pena, não é mesmo?” e só. Aposto que quando a bomba sobre a herança for revelada todos chorarão lágrimas de sangue.
P.S* nem comentei o plot de Nate Samambaia porque né? Não está valendo a pena. Nada realmente aconteceu com ele, que só ficou dando telefonemas durante o episódio.
P.S* Realmente medonho o casaco de Rufus.
P.S* Blair divina na leitura humorística de Insider.
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Flávia Trivellato disse...

Dare to Dair. It couldn't be awful. 

Carol disse...

Só isso a review? Esse episódio foi o melhor e mais crocante da história de Gossip Girl, os beijos Dair... o beijo amoooor da Blair nele na frente da Serena, a sambada de Dan na face do Chuck. Espero que continue assim. GG deu um tapa na minha cara.

Lucas Ribeiro disse...

Só achei que a cena da morte de Cece deixou muito a desejar. Não pela morte em si, que até foi bem interpretada, mas pelas reações dos parentes. Lily mal derrubou uma lágrima diante da mãe desfalecida. Os outros fizeram aquela cara de “que pena, não é mesmo?” e só. Aposto que quando a bomba sobre a herança for revelada todos chorarão lágrimas de sangue. +1 
Também achei que faltou uma reação mais adequada ao fato! rs
Mas com certeza na semana que vem, eles vão chorar muito com o testamento da Cece! hahahahahahahhahahahahahaha
Tô gostando bastante desses últimos episódios de GG. Desde o episódio 100 e do MARAVILHOSO plot do cocô, a série tem apresentado episódios mais bacanas. 
Gostaria que Dair durasse pelo menos até a season finale! rs
Ótima review, Camis! s2

Pedro disse...

Depois do 100º episódio os caras de GG resolveram deixar a série interessante. Muito bom esse episódio!
Ri muito com o "Aposto que quando a bomba sobre a herança for revelada todos chorarão lágrimas de sangue" hahahahahaha

Patricia Melo disse...

Melhor epi de GG até agora, tão bom que me deixou feliz por ter voltado a assistir a série. Sou Dair até o fim então esse foi o epi mais crocante da temporada para mim. Adorei  a luta e a admissão dos sentimentos da Blair pelo Dan, a cara dela quando ela percebe é impagável. Dan, por sua vez, sambando na cara do Chuck foi uma delicia também. A única coisa que me irrita é a Serena com aquela única cara que ela sabe fazer em toda cena, oh menina mais chata. Ela e o Chuck deviam juntar o mimimimi deles e deixarem Dair em paz. Adoro Nate e o fato dele sempre ser um 
Samambaia, é reconfortante ter um personagem com uma função tão sólida na série. kkkkk

PS. ótima review!!!

Pedro disse...

Esse episodio foi o melhor de toda a serie mas teve um erro a segunda sombra de blair não foi vista a blair saiu andando pro toda manhatan e nada dela aparecer porra produção acerta essas porra

Celina disse...

Apesar de eu estar me divertindo com a dinâmica Blair e Serena acho que a coisa mais cara de pau do mundo foi a Serena ficando puta com a Blair porque ela beijou o amor semanal dela. Como você mesma disse Camis, Gossip Girl começou com essas duas exatamente assim, só que Blair tava no lugar da Serena e a Serena no da Blair, além disso a Serena tinha transado com o namorado da Blair. Vendo por esse lado fica lógico que Serena não tinha que ter ficado putinha por nada, afinal a ela já aprontou o dobro do que Blair apronta quando se trata de ficar com o homem dos outros.

Junior Dias disse...

"Aposto que quando a bomba sobre a herança for revelada todos chorarão lágrimas de sangue."

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Marcelo disse...

A quinta temporada está se revelando cada vez melhor

Paula Nunes disse...

Acho super valido inserirem o plot de Dair. Eu sou Chair desde sempre, e isso não vai mudar, mas é legal ver uma dinâmica diferente na serie. In my opinion a Blair vai sempre amar o Chuck e eles vão ficar juntos no final, então deixa o Dan ser feliz por um tempo.

Valmir disse...

Tudo q deveria ter acontecido no final da 4 temporada está acontecenbdo agora, e finalmente aumentar um pouco o nivel da serie, q agora ta bem divertida de assistir.

Marcelalomany disse...

posso falar?? chuck e blair seguraram essa serie por 4 anos.. a partir do momento q colocaram esse romance idiota de dan e blair a audiencia tá ridicula. pior que antes... caindo sem parar e eu acho é pouco... E ridiculo esse romance dos dois.. 

Luciana disse...

 kkkkk caramba bixo to repara em tudo

Luciana disse...

Gente,mesmo que o casamento seja de fachada,como que e a Blair sai beijando geral e ninguem fala nada???????????????

@paullobs disse...

to adorando Dair e vi muita gente xingando esse romance mas acho que a serie tava precisando disso 
Ate a nova personagem tem plot que irá se desenvolver e Serena não tem  mais nada já que ate já aceitou perder Dan pra Blair
em fim quero ver o que chuck vai fazer e torço por mais barracos assim como vc Camis