domingo, 8 de janeiro de 2012

The Secret Circle 1x10: Darkness


O gostinho do poder.

Completando 1ª metade da 1ª temporada de The Secret Circle, a opinião unânime é a de que a série precisa de alguma coisa a mais para se transformar num sucesso como The Vampire Diaries é, hoje em dia. Muita gente já desistiu da série, mas eu ainda acho que vale a pena acompanhar, na esperança de que as lacunas que existem sejam preenchidas e que assim, TSC possa ganhar o ritmo que todos estamos esperando.

Ritmo é a palavra chave. TSC ainda é uma série lenta, especialmente se comparada a TVD e o que nós mais gostamos em TVD é a velocidade em que as coisas acontecem, com tramas que se renovam sempre e claro, um arco central sólido, que se alimenta das histórias paralelas aparentemente menores.

Eu sinto muita falta disso em The Secret Circle, sem contar o fato de que precisamos de personagens em que acreditar. Eu olho para Cassie, Adam e Cia e não consigo torcer por eles como eu torço por Elena, Damon, Caroline ou Vampiranha. Isso leva a crer que a construção de personagens está pobre e que, sejamos honestos, falta uma boa dose de BITCHNESS nessa série.

A boa notícia é a de que esse episódio de retorno trouxe uma boa possibilidade. Cassie conhecendo (e gostando) do seu lado sombrio e poderoso me pareceu um caminho bacana. Dá para entender perfeitamente o desespero dela com seus talentos em magia negra, mas só porque ela ainda não sabe nada de magia alguma. O natural seria que seu interesse pelo assunto crescesse e que Cassie começasse a dominar a bruxaria. É aí que o caldo entorna de novo.

Essa jornada da protagonista é necessária, mas por algum motivo, os roteiristas de TSC insistem em fugir do tema. Não consigo entender porque, ao me colocar no lugar de Cassie, não imagino outra reação a não ser um estudo obcecado desse novo universo tão ameaçador, afinal, nesse caso, o conhecimento é uma arma poderosa, que pode decidir sua vida e sua morte.

Cassie não. Ela arregala os olhos e pede para Adam Lambruxo ver o que é essa tal magia negra no Google. Ele acessa a Wikipédia e pronto. PHD’s em magia negra. O problema não é só com Cassie, mas com todos no círculo. Sabem só o que tem naqueles livros da família e não se preocupam em ir além. Quando eu falo, brincando, de Hogwarts, na verdade não é muito brincadeira. Cadê a educação de qualidade das bruxinhas? Cadê o Kit-MEC da magia?

À parte de toda essa falta de lógica na condução da trama, confesso que sou a favor de Cassie virar essa bruxa quenga malvada, que esgana os indesejados com a força do pensamento. Cena ótima em que Adam Lambruxo descobre o preço alto de ser uma bruxa fofoqueira. Mais ainda, adorei Cassie dentro do caixão, explodindo tudo e mostrando que vaso ruim não quebra, depois de ser extremamente burra e ingênua ao se enfiar no meio do mato com uma bruxavó que parece ser tão jovem, que não poderia mesmo ser boa pessoa.

Broxa, coitada, continua fazendo cara de mamão ao perceber que Lambruxo agora tem a audácia de usar velhos truques sexuais do casal para dar em cima de Cassie. Tudo isso melhora mais quando pensamos que ele está ali, no quarto da Broxa, pisando no coração da menina, sem dó. Mal sabe ele que Cassie só faz feitiços pedindo o retorno de Jake.

O ponto alto veio, é claro, de Faye. Achei tendência trocar magia por favores sexuais. Cena mais cretina do episódio é a dela, quebrando tudo porque não conseguiu liberar seu poder, para, em seguida, “encontrar algo que seja vantajoso para ambos”, sensualizando muito com o garoto vodu.

Mesmo aparecendo pouco, Melissa mostrou que não vai mais ser capacho de Faye, o que é bom e traz mais possibilidades do que a situação anterior, com ela em depressão e sem demonstrar qualquer traço de personalidade.

A situação com os adultos também me parece promissora. Dawn tem assumido, até aqui, o papel de grande vilã da série, mas Charles me parece perigoso. Sei que parece que ele é mais equilibrado e que tenta evitar mortes desnecessárias, mas ele é tão inconstante que é dele que espero uma virada megaevil.

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Lânderson Gomes disse...

"Ele acessa a Wikipédia e pronto. PHD’s em magia negra.""Cena ótima em que Adam Lambruxo descobre o preço alto de ser uma 'bruxa fofoqueira'."KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKPor isso não perco suas review's Camis. kkkkkMuuuito bom!!!Desculpe ter a ousadia de dizer isso. Mas queria muito review sua de 2BrokeGirls. kkkkkkkkkkk (assiste logo essa bagaça)

Ricardo Santana ✔ disse...

Eu acho que a morte do Nick acabou que "matando" a Melissa também e o Jake estava se saindo bem melhor que o Adam.

Neto disse...

Olha q to acompanhando tmb, a mitologia tá boa e criam plots bem legais... mas falta alguma coisa em sc q vampiridiris tem.

michell disse...

é isso que me mantém assistindo TSC: as tramas me parecem promissoras. to esperando que logo logo, essa coisa se transforme numa grande confusão e gente desesperada. por enquanto, tá tudo muito calmo. com o fechamento da trama dos caçadores de bruxos, algo mais precisa ser acrescentado pra aterrorizar o círculo do candomblé. enfim, e eu acho que falta eles passaram a usarem os poderes ao favor deles. eu só vi a primeira metade da 1ª temporada de TVD e uma das coisas que eu mais gosto são Stefan e Damon usando e abusando de ouvir conversas e controlar pessoas burrinhas haushaus. aguardamos mais de você titio Kev em TSC

paulobs disse...

Bem tbm não largo TSC por achar que a historia está se desenvolvendo legal 
esse episodio acreditava que serie só mais um episodio de TSC lento mas ate gostei bastante 
Quero ver Cassie má,Faye e seu novo interesse amoroso cretinos como já vimos Nick e Melisse 
Melissa fez bem em largar Faye e tomara que ela seja melhor aproveitada 
Ainda aposto que ela pode ter tambem uma coisa negra dentro dela acho ate que pode ser um demonio já que ela já foi possuida por um

Johnny disse...

Acho que TSC tem condição de crescer tanto quanto TVD. 
Só que parece que os produtores/seiláoque da série estão "adiando" tudo isso... A série parece "episódica" pra mim, digo, um episódio se trata de uma coisa, outro de outra coisa completamente diferente... Isso me desanima bastante, já que tô acostumado com TVD sempre bem costurado, sem "Pontas soltas", ou com os cliffhangers bem feitos.
Acho que o que falta é realmente o que você falou, o pessoal "se interessar" pela magia, e estudá-la.
Achei bem interessante a referência ao paganismo que a avó da Diana fez, invocando a Mother Earth. 
Falta desenvolver esse lado mais ritualístico, com palavras bem boladas, e sem essa coisa de "LET. ME. OUT." Foi legal, sim, muito. Mas palavras "bonitas" num feitiço melhoram muito.
Adorei a review, e foi justamente o que eu pensei.
Parabéns!!

João Paulo disse...

Adorei o episódio torço para que a Cassie abrace o lado negro e que Adam seja sua primeira vítima ele não faz falta mesmo. Eu torço para série ficar melhor até agora tá super satisfatória, mas tem alguns defeitos gritantes nada demais.

Faye acabo de entrar na escola de promíscuidade da Kath Bitch, e não é que ela é uma garota promissora. Já vi que os anciãos vão ser a pedra no saco da Cassie e Cia nessa temporada.

Larissa Tabosa disse...

Eu também ainda não desisti da série por achar que ela pode render alguma coisa. Não gosto de nenhum deles, só do Jake e não é sempre, era mais por causa daquela aura misteriosa e malvada que o envolvia, mas fora isso ainda não consegui me ligar de verdade a série.
Espero que algo aconteça, ou a desistência vai ser inevitável.

Ótima, review ! *-*

Cacá SS disse...

Eu continuo assistindo porque ainda acredito que a série tem potencial, mas que ainda falta alguma coisa, falta. Talvez carisma nos personagens principais. Tenho uma preguiça do Adam... Talvez a Cassie abraçando o lado negro da força possa render algo interessante. Mas continuo achando que a 
Melissa não tem salvação e é a personagem mais avulsa da série, e totalmente dispensável.

gabriel disse...

TSC tá ainda bem parecida com a primeira temporada de TVD que depois do 1x12 a série pegou o ritmo e acho que com TSC não será diferente. Só sei que para série começar a sambar tem que aparecer outro círculo de outro lugar ou algo assim, uma "briga de círculos" vamos dizer. Seria bom também muitas pessoas morrendo e pessoas do tipo Faye, Adam, Dianna e Cassie, pq se algum deles morressem, ai sim eu ficaria em choque. Mas vou continuar a ver a série pois eu sou digno de uma série dos mesmo criadores de TVD e penso que tem tudo para ficar igual ou (talvez) melhor.