sábado, 7 de janeiro de 2012

The Vampire Diaries 3x10: The New Deal


Da próxima vez que um episódio de The Vampire Diaries começar com a Bonnie, eu me considerarei avisada.

The Vampire Diaries voltou e só isso já é motivo de muita alegria. Essa é uma das minhas séries preferidas do momento (azar de quem não vê) e eu sempre fico na expectativa do que vai acontecer em seguida, afinal, essa é a produção que reinventou o significado da palavra ‘cliffhanger’.

Dito isso, o que é preciso evidenciar é que esse retorno de TVD não foi a melhor coisa do mundo. Odeio dizer isso, mas é verdade. Comparem esse episódio com qualquer um da primeira metade da série e perceberão. TVD sabe fazer e pode fazer muito mais do que mostrou, mas não considerarei isso como um grande demérito, afinal, um episódio mediano faz parte, de vez em quando.

O maior problema dessa vez foi a falta de desenvolvimento. O que, de fato, aconteceu? Apenas o desenvolvimento lento e dispensável de coisas que já estavam na série antes do hiatus, com grande foco para StefANUS fazendo a linha bicha má vingativa e a menina Bruxa da Boca Torta tendo sonhos eróticos com caixões e necrofilia.

Adoro que as bruxas fantasmas têm mais poder do que todo mundo, mas não resolvem absolutamente nada. Ficam lá, escondendo defunto e fazendo amizade com vampiros que “querem a mesma coisa que elas”, mas quando a coisa aperta mesmo, quem tem de resolver tudo é Damon, com seus planos infalíveis que nunca dão certo.

Achei toda essa parte do esconde-esconde dos Originais do Samba um tédio completo. Mais ainda as caras de vilão sem saída de Klaus, que é o vampiro mais poderoso do momento, mas precisa apelar para Elena quando quer conseguir alguma coisa de StefANUS.

O que Klaus não sabe é que StefANUS está assim, no modo BMV (Bicha Má Vingativa) porque se sente trocado e usado. Antes ele era o único vampirinho no harém de Klaus e agora precisa competir com dezenas de vampiromens apaixonados por Klaus e que acham que o cocô dele é mais cheiroso que o de qualquer pessoa/criatura sobrenatural que existe.

Prova disso é Tyler, que virou uma passivona. Não pega mais Caroline, essa linda que foi deixada de fora do episódio (porque, hein?) e passa o dia pensando em pular de pontes e arrancar o próprio coração em nome de seu amor cego por Klaus. Até mesmo JerEMO entra nessa moda e tenta se matar (sem sucesso, nem comemorem!), para fazer Klaus sorrir.

Aliás, eu meio que cansei de ver a inutilidade de JerEMO na série, mas quando o transformam num personagens badass (bunda ruim), vem Elena, essa chata de galochas e corta todo o barato. Arrisco dizer que a cena em que JerEMO decepa a cabeça daquele vampiromem foi seu melhor momento em TVD. Primeiro, confesso que torci para que ele se matasse com aquela besta, mas depois da machadada no vampiromem, comecei até a sentir certo respeito por ele.

Infelizmente, essa possibilidade de JerEMO se transformar num assassino de vampiros cheio de potencial foi destruída por Damon e a ideia de Elena em mandá-lo para uma família em Denver. Pensando bem, talvez Elena só estivesse de saco cheio de ficar de olho nas encrencas idiotas de JerEMO e o mandou embora para não ter mais de aturar choradeira. Klaus agiu assim também. Recuperou o corpo ressecado de Rebekkah, mas sabendo que a irmã também é BMV, desistiu de retirar a adaga do peito dela por enquanto.

Nessa história toda de Klaus querendo o que ele quer e pronto, igual a criança mimada, só não entendi porque o anel salva vidas falhou com Larica. Alguém enfeitiçou o anel na macumba on-line e não nos avisaram? Porque convenhamos, me parece que usaram esse artifício idiota só para levar Larica ao hospital, para conhecer a Drª Fell e sua tara por intimidades na relação médico/paciente.

O grande destaque do episódio ficou por conta da cena mais esperada pelos fãs da série desde sempre. O beijo de DELENA demorou, mas saiu. Dessa vez, sem suor e sem nojinho. Demorou até demais para Damon deixar de lado essa ética fraternal e tomar uma atitude. Elena ficou lá, lançando olhares e insinuações, para na hora H, bancar a donzela frígida. Não existe quem seja beijada por Damon e fique ali, parada igual a um poste, sem agarrá-lo de volta. Considero até um erro de continuidade. De qualquer forma, foi bacana e espero que isso seja desenvolvido mais a fundo. Está mais do que na hora de nosso personagem favorito (ele e VAMPIRANHA, claro) conseguir o que quer, enquanto StefANUS brinca de assombrar casas abandonadas.

P.S* Tá, eu gostei do episódio apesar de tudo, só não podia deixar de ser PNC e fazer minha crítica ao que não faz jus ao estilo tresloucado de The Vampire Diaries.

Comentários
50 Comentários

50 comentários:

@filipebraga disse...

só senti uma tremenda falta da menina Caroline e seus quotes!

Cesar Santana disse...

episódio just ok, ótima cena a do beijo, bom pro Damon

e quero Caroline de volta.

ferro disse...

Espero mais a review, que o episódio. LOL. Foi bem chatinho, eu gostei, mas de todos foi o pior. (Até pausei em uma cena) E quase comemorei na cena que o JerEMO ''quase'' morreu. Foi um dos episódios que eu mais comemorei haha, quase morte do Larica. Beijo Delena e a saída do irmão chato da cidade.

Rafaeli Nery disse...

Concordo, comparado aos outros epis esse foi bem inútil, tirando claro, a cena final que nem deveria estar nesse epi, mas no anterior.

Diany12_MT disse...

Quando o episódio começou com a Bonnie eu me dei conta de que aquilo era um mau presságio e não viria boa coisa pela frente. O episódio não foi ruim em um todo (O beijo DELENA e a aparente saida do Jeremy - por um tempo pelo menos) salvaram o pouco que restava da qualidade, no geral. Senti muita falta de Caroline e suas adoráveis e incontáveis festas.
É impressão minha ou o elenco secundário de Pretty Little Liars estão migrando para TVD? (Drª Fell/Melissa).
Enfim, contudo e apesar de tudo gostei do episódio, mas ainda prefiro o de TSC nessa semana.

Renata disse...

Eu não tenho reclamação nenhuma desse episódio, achei que foi muito bem utilizado introduzindo uma nova trama para o restante da temporada. Quem estará naquele caixão lacrado??
Adorei Delena!

Juli Brody disse...

Eu acho que o que salvou o episodio foi o beijo Delena mesmo, porque né tava na hora de acontecer, mas ficou tudo meio mal explicado, mas como o próximo episodio vai ser festa (o que é sempre sinônimo de bom episodio em TVD)  e ainda por sima da Caroline acho que vai se redimir . 

bitf disse...

Acho q o anel do Larica não funcionou direito porque ele já foi morto e ressuscitado pelo anel muitas vezes. Da última vez que o Damon matou o Larica eles comentaram que demorou mais tempo que o normal para ele "acordar". E dessa vez o anel o ressuscitou mas não o curou. Talvez o anel não seja algo que possa ficar sendo usado assim, "a torto e a direito".

Larissa Tabosa disse...

Okay, o episódio pode não ter sido o melhor de todos, mas só aquela cena final de Dalena já valeu por todas as raivas que a Elena me fez esperando incansavelmente pelo sem graça do do Stefan. Sério, como que alguém consegue resistir tanto tempo ao perfeito do Damon ? Só essa louca da Elena mesmo... Os minutos finais valeram pela série toda ! Dalena ♥

Bárbara Emanuel disse...

Achei o Jeremo cortando a cabeça do figurante stalker um momento clássicoTVD... parecia até que ele ia finalmente chegar no nível dos outros personagens! Mas claro que foi false alarm e ele foi mandado embora. Estou cruzando os dedos pra Bonnie ficar com muita saudade dele e ir pra Denver também.

ps1: ♥ Dalena
ps2: Cadê o Elijah? Tá mais do que na hora dele aparecer.

gabriel disse...

Ainda to achando que a Vampiranha tava por aí e ninguém percebeu. Ou ela volta no próximo episódio, pq assim não dá. 
OBS FEAT. CORREÇÃO: É isso mesmo produção ?? Estou vendo pessoas escrevendo DALENA ?? Pois bem, eu não estou cego. Seria bom se as pessoas começassem a escreve DELENA e não DALENA por que parece nome de pobre.

Junin Marques disse...

Eu percebi logo q vi Boca torta abrir o episódio q viria um filler poderoso portanto levei o episódio só na canalhice. 
Review tão cretina q me excitei. 

Andressa disse...

"Não existe quem seja beijada por Damon e fique ali, parada igual a um poste, sem agarrá-lo de volta." HAUHAUHAUAHUAHUAHAUHA.. 

Celina disse...

Não poderia concordar mais com você, esse episódio de TVD não fez jus a outra metade da temporada, muito menos há temporada passada. 
Quando o episódio estava nos minutos finais me perguntei, "porra o que aconteceu de novo até agora?". O episódio não foi ruim, mas faltou a dinâmica, os plots twist tudo que sempre teve em TVD. Os momentos que salvaram foram o beijo Delena e o JerEMO decapitando o vampiromem. Realmente quando o episódio começar com a Bonnie...
Por que o episódio não começou com a Vampiranha hein Titio Kevin? Falando na maravilhosa promiscua de Mystic Falls cadê ela? E a Vamp-barbie também fez falta. 
Um observação: a irmã da Little Silvia Pfeifer de PLL, Melissa migrou para TVD, então eu vim descobrir que ela é casada com o Stefan! TVD sambando na cara da sociedade novamente.
Ótima review Camis, o episódio realmente não foi um dos melhores e apesar de TVD ser uma das minhas atuais favoritas não da para defender a série cegamente.

Carlos Figueiredo disse...

Por mais que esse episódio tenha sido mediano, ele fez com que o nosso querido JerEMO "saísse" da série por um instante. E isso pra mim já é um motivo de comemoração tão grande que eu até perdoou titio Kev.

Renata disse...

Nóo, vou correr e ver no Aurélio!

Larissa Tabosa disse...

Eu prefiro Dalena pq é realmente a junção Damon + Elena. Delena parece muito só Elena, até porque o principal desse casal é o Damon.
 
E até onde sei, não tem nada de pobre nisso, e mesmo se tivesse e daí né? Mais da metade da população do Brasil é pobre, e eu não tenho preconceito algum com isso. ;*

Marcus disse...

Episódio maravilhoso pra todo o team Delena... Aliás, Desde quando se sabe os fãs sempre chamaram o casal assim, com a letra "e"... O beijo "Dalena" fica parecendo que tem uma tal de Lena na série.. kkkkk, o que eu acho neh... Isso aí, pelo menos TVD voltou e não fez assim tão feio!!!

Larissa Tabosa disse...

Por que a gente pode suprimir todo o "amon" do nome Damon, mas não pode suprimir o "e" de Elena ? Então se for assim, tem um D na série ! ;*

Cacá SS disse...

Primeiro, Stefan está muito chato, e o Klaus também, nessa vibe 'menino birrento'. Nossa e como senti falta da Caroline...  
E até me bateu um orgulhinho do Jeremy, decepando o híbrido sem dó!  
Não foi um episódio que me deixou sem fôlego como normalmente faz, mas ainda assim, um episódio mediano de TVD ainda é melhor que muita coisa por aí... *Just Saying*

Nikky disse...

O melhor foi mesmo o beijo, mais ainda pq Damon e Elena já sabem o que Stefan fez e isso não mudou nada...

Ricardo Santana ✔ disse...

O caso do Alaric é meio confuso, é que o anel protege ele contra ataques de entidades sobrenaturais, só que acho que o anel agiu pela metade por ter sido um acidente, pra todos os efeitos Alaric foi atropelado por um carro, nada sobrenatural, o lance do anel "agir pela metade" foi justamente o fato de um híbrido(entidade sobrenatural da série) estar dirigindo o automóvel.

Ricardo Santana ✔ disse...

Eu acho que quem escreve DALENA são os posers que estão assistindo a série no SBT e já se acham "fãs de carteirinha"

Larissa Tabosa disse...

Poser que já assistiu todos os episódios mais de uma vez e tá comentando no último episódio que já saiu ? Essa é boa... kkkkkkkkkkk'

Larissa Tabosa disse...

Também acho isso ! ;)

ferro disse...

Não é Dalena e nem Delena, é Eu e Nina Dobrev
 

Camila Barbieri disse...

Não vejo diferença entre Delena e Dalena, pq na prática a sonoridade é a mesma. lembrem que Damon pronuncia-se DEIMON. Uso Delena pq já é comum e é o que a maioria usa, mas assim, cada um usa como preferir né gente? O importante é torcer pelo casal!

Cesar Santana disse...

concordo, não importa o nome do ship, importa vc se importar com ele, e a sonoridade parece a mesma, e Delena, tbm é mais bonito que Dalena, parece nome de flor, ou sei lá. lol

Sophia Donato disse...

A Elena fica assim parada que nem um poste porque ela não ta perdendo nada, se ela ja tem o Damon só pra ela na realidade mesmo, aproveita todo dia HAHA NIAN <3 Enfim, adorei a review!! UAHAHUAH 

Gustavo Henrique disse...

Eu sou uma pessoa esperançosa e por isso acredito que JerEMO só vai sumir pra no futuro voltar todo BAMF, pois recuperará a memória e achará que a irmã o mandou pra longe por achá-lo fraco. Aí pensa "tenho que estar preparado pra proteger Elena e todos os outros, provar que sou capaz de me virar", e aí de algum modo se unirá a algum clã de caçadores de vampiros cheios de técnicas milenares pra matar os Originais e mais meio mundo de coisas, vai saber...

Sabemos que tem um caixão que foi selado com magia, então deve ter algo de bom naquele lá. Só conhecemos três originais (quatro contando com o caçula que morreu sem nem virar vampiro), já tá mais do que na hora de aparecerem os outros irmãozinhos.

E eu tava quase me ajoelhando e rezando pra que o sonho de Bonnie fosse real, e quando ela abrisse o caixão um vampiro a matasse sem dó. Ia ser uma coisa linda de ver!

Só fiquei com dúvida em uma coisa: na parte em que Larica conhece a Dra. Meredith Gre... Fells, ela pergunta se ele tem um anjo da guarda ou se vendeu a alma a um demônio. Isso foi piadinha pelo Damon ou tem algo que não sabemos e que o Klaus já sabia? Porque o vampiromem stalker já sabia que o anel do Larica tinha falhado, né?

E vocês falando de Delena, esqueceram de outro casal que retornou depois de tanto tempo na geladeira: JYLER!

PedroHCouto disse...

Jeremy toma sua primeira atitude da série, arrancando a cabeça do híbrido (outra morte prematura), e, logo em seguida, sai da série. Agora, só falta a Bonnie. Até que enfim! Por isso e pelo beijo DELENA o episódio já valeu.

Já no começo, na corridinha da Elena, percebi que seria mais um dos episódios de transição, o mais próximo que a série tem de fillers, que acontecem sempre quando um arco se fecha e mudam o plot central.

O engraçado é que esse tipo de episódio é sempre no começo ou no retorno de um hiatus. A premiere e a finale da 2ª temporada foi mais ou menos nesse estilo. Mas não podemos reclamar, sendo que, nesse meio tempo, TVD nos entrega vários episódios com cara de season finale.

Achei que o beijo DELENA seria mais apaixonado e menos irônico. Os roteiristas certamente ficaram com medo de Demon virar The New Stefan. Porém foi teen de mais, mostrando que não tem como uma série da Família CW não ter umas recaídas vez ou outra.

E dá disconto pra Nina Dobrev, deve ser difícil fingir que está sendo beijada pela primeira vez e que foi pega de surpresa, sendo que como Katherine ela já fez barba, cabelo e bigode do Damon.

Acho que as bruxas estão jogando RPG com os personagens de TVD, só pode. Meredith é um personagem dos livros, mas neles ela ta mais pra Caroline. Não li muito, mas sei que o envolvimento com Alaric também acontece.

Klaus só falta aparecer no Mulheres Ricas (Hellooo!). Ta  reformando a casa e pensei até que, na hora que ele e o Damon estão bebendo, ia sair um "Cheers". Ele ta muito novo rico que não sabe o que fazer, agora que não tem mais que acordar as 6h pra pegar ônibus. E Tyler ta total passiva, mesmo, dando até discurso de "Não posso fazer nada se você desaprova o meu estilo de vida. Eu sou como sou, lide com isso".

Falando em Klaus, a atuação dele ta meio que no automático. Sotaque + canalhice = Klaus. Só espero não me irritar com ele como me irritei com Chuck Bass. E Stefan virou a Maria do Bairro vampira, né? Já não bastava a Paola e Paulina? Pra quem acha que é só a cultura japonesa que influencia... TVD é México na veia.

Carol disse...

Juro que quando JerEMO atendeu o celular, pensei que Klaus tivesse tranformado ele em hibrido, e quase comemorei... mas claro que não poderia acontecer nada emocionante com ele...  estava só hipnotizado.

Sobre o anel... acho que cansou de ressuscitar o Larica, pq né, ô pessoa pra morrer fácil... tem uma hora que chega.

Carol disse...

Até esqueci que só os lobisomens podem ser trasformados em híbridos... xD

Esses hiatus me fazem esquecer os detalhes, aff.

Alen Serra disse...

Eu so me fiz uma pergunta: ONDE ESTEVE CAROLINE: oO como assim deixaram ela de fora do episodio. O episodio não foi la essas coisas e ja ate esperava isso, mas tenho certeza que Caroline resolveria o assunto com todo seu charme.

@gustavoeder disse...

Eu acho que nem foi pelo episódio ter sido fraco em relação a história.. mas é que els fizeram taaaaaaaaaaaaaaaaanto mistério pra tudo que ia acontecer, tacando pela internet um monte de informações de que parecia que tudo ia mudar, de que ia vim um novo rumo em tvd, de que algum personagem ia embora, aí eles tacam que ninguém sai da cidade vivo, enfim, eles prometeram tantas coisas a acontecer e bem no fim, o episódio não foi o que eles disseram, de que seria incrível e revelador. Não acho que a gente não gostou do episódio porque ele é ruim, afinal ele nao foi ruim, eu acho que se eu nao tivesse visto tantos materiais promocionais eu teria gostado mais. 

Victor L disse...

Eu gostei do episódio!
Finalmente nos livramos de JereMIMIMI e seus dramas de teen revoltado!
UhuullÓtimo post como sempre, TVD não teria a mesma graça sem seus comentários.

Hanna disse...

Quando eu vi a Bonnie na primeira cena já imaginei
que o que começa com a bruxa da boca torta não funciona.

Larissa Tabosa disse...

Exatamente ! ;*

Vitor Tonon disse...

Eu concordo totalmente com você.
Dá para perceber como estavam divulgando esse episódio até mesmo pelo promo, que no final dizia "epic return", quando na verdade não o foi.

Porém, eu gostei mais desse episódio do que um no começo da temporada (3x04, eu acho).

Não sei se vocês já viram, mas o Jeremy deve permanecer na série por pelo menos mais um ou dois episódios.
No entanto, vale a pena esperar só pelo fato de não ter que o ver todos os episódios. Ô personagem chato, hein!

Quando ele convidou o Tyler para entrar na casa, eu pensei: "que cara sem noção, os produtores têm de matá-lo logo". E eles me ouviram (não inteiramente, porque ele ainda tem chance de voltar). Mas já foi um bom começo. kkk

Neto disse...

Amei o epi... eu achei q eles fizeram certo em pegar leve no episódio, e sabemos q essa temporada já tá perfeita n é preciso muito nessa quase metade. o que ganhou mesmo o epi foi o jeremo virando o novo ANGEL e "qd iriamos começar a ter respeito por ele.. bye jeremo". Estranho o lance do anel, ele funcionou no início, pouco, depois pifou... aí voltou a funcionar, tanto q a med pergunta pq ele se recuperou tão rápido.

Neto disse...

Caroline e Vampiranha onde estão vcs???

Vitor Tonon disse...

Eu quando vi o Alaric ressussitando tentei lembrar se o anel já curou alguém nessa situação, mas não consegui.
Será que não é como disseram numa das mensagens acima? Que o personagem só é curado caso tenha sido algo totalmente sobrenatural?
Ou, na verdade, também pode ser coisa nova, porque eu só lembro do anel curar pessoas com pescoço quebrado. Será que ele não cura somente quando absolutamente necessário?
Porque... como ressucitar alguém com o pescoço estragado sem consertá-lo? Agora, teoricamente daria para ressucitar alguém atropelado sem curar os ferimentos...

paulobs disse...

tava lendo a review sem animo mas o PS salvou não tem como dizer que foi ruim o episodio
gostei pakas tava ansioso pelo retorno e achei tudo bem elaborado não achei que tivesse espaço para caroline nesse episodio 
Jeremy pra mim vai fazer falta ainda mais depois da cena dele arrancando a cabeça do Hibrido 
Mais uma vez Damon deu uma surra em Stefan muito bom
Agora tem a pergunta pq um dos caixões não pode ser aberto 
Delena e o beijo epico foi sensacional não tinha como não ser o cliffhang 

Ricardo Santana ✔ disse...

esquecendo um pouco dessa coisa de "stelena" e "delena" eu acho que o damon e a katherine deveriam se pegar em qualquer episódio desses, pra relembrar os velhos tempos.

Larissa Tabosa disse...

Na verdade ele se recuperou rápido por causa do sangue do Damon. ;)

Alice disse...

"StefANUS fazendo a linha bicha má vingativa e a menina Bruxa da Boca Torta tendo sonhos eróticos com caixões e necrofilia". Ri tanto que fiquei sem ar..
A gente vê que uma pessoa tem talento pra escrever quando consegue fazer um texto mais interessante que o assunto em si. Ficou ótimo!

Victor Hugo disse...

É, comparado com os ultimos episódios esse foi um ep. mais fraco, mas continua sendo bom! Diria até q foi um filler para padrões de TVD!
 Jeremo ja vai tarde, me pergunto até quando Tyler vai ser a cadelinha do Klaus, nossa tá dando raiva já! haha eu ia dizer a mesma coisa, q só aconteceu aquilo com o alaric pra ele conhecer a irmã da spencer, enfim acho q ela vai ou acabar se tornando um ser mágico ou morrer ou tipo"OMG meu namorado é um caçador de vampiro"!

Fernando Miaise disse...

Delena ou Dalena para mim da no mesmo! desde q eles fiquem juntos. StefANUS podia rolar um clima com JerEmo ja que ele ta no clima BMV huahahuauh

Rafael Batalha disse...

acho que o anel nao protegeu o alaric por ele ter sido atacado por um híbrido, e quando a Isobel deu o anel pra ele, ela nao conhecia híbridos ainda, então a bruxa que fez o feitiço fez apenas pra vampiros... ou não??!

Breno Pinheiro Soares disse...

Alguem sabe se a Nanny Carrie vai continuar em TVD??? hahahah bem que podia hem, ela é muito má e divertida....