domingo, 29 de janeiro de 2012

Parks and Recreation 4x13: Bowling for Votes


Strike para Knope.

Se na semana anterior eu tive a chance de fazer minha primeira crítica negativa (nem tão negativa assim!) sobre Parks and Recreation, o episódio mais recente não deixa nenhuma chance para isso.

Foi absolutamente bem escrito, bem pensado e bem sacado, o que fica ainda melhor com um elenco que dispensa nossos elogios, mas os recebem mesmo assim, porque nunca é demais dizer que os atores são excelentes.

Mesmo Que eu seja uma grande fã de Ron FUCKING Swanson, até quem não é precisa admitir que esse homem estava hilário no episódio. Cada cena dele foi engraçada, a começar por aquela em que Ron revela seu apreço pelo restaurante do boliche, afirmando que não é ele quem tem que ter medo da comida, é a comida que temê-lo.

Depois disso, cada reação dele ao estilo de Tom foi maravilhosa. Eu senti a vergonha alheia de Ron rasgando aquele coraçãozinho bruto, especialmente quando ele pôde testar a técnica de “boliche bundinha pra cima” desenvolvida por Tom, tentando nunca ser reconhecido por tamanha audácia. Tom, aliás, não deixou por menos. Tudo que ele faz é tão exagerado que, de forma estranha, sempre funciona. Até Ann (Girl) e suas piadinhas sobre Piu-Piu se encaixaram.

Lógico que o destaque maior ainda é para Leslie, tentando provar que pode se divertir e ganhar votos até de quem a odeia. Como sempre, Ben estava fofíssimo defendendo sua amada das más línguas, arrasando as expressões faciais para as câmeras que registram cada movimento dessa campanha.

Toda a situação armada por Jerry para arrecadar dinheiro para Leslie também rendeu muito. Ver April motivada a destruir a alegria de Chris foi sublime. Adoro a crueldade que brota nos olhos dela nesses momentos de vingança. Mais tarde, ela provou que também é uma pessoa bacana, ao tentar consolar Chris com ingressos de cinema.

Donna nem precisou falar muito para se destacar numa conversa sensual com um doador potencial e Jerry, quem diria, botou ordem no barraco e ainda deu uma de velha fofoqueira aos adiantar para todos que sua filha estava prestes a terminar com Chris. Andy foi o único a não suportar a pressão, tendo de usar o cachorro como desculpa.

É realmente impressionante notar como cada personagem obteve destaque em diversos níveis. Episódio absolutamente balanceado, o que comprova que Parks and Recreation está no topo da cadeia alimentar quando pensamos nas comédias em exibição atualmente.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Mariana Bisonti disse...

Eu que já tinha gostado do episódio anterior, AMEI esse. E estou aqui mais uma vez comparecendo para que não aconteça o absurdo dessa série mais LYNDA e crocante ficar sem comentários aqui no seu blog.
Parks já foi indicada a alguns prêmios e quem sabe os velhos da academia não abrem mais os olhos, né? Seria tão lindo ver esse elenco junto agradacendo..

Patricia B. disse...

Tem coisa mais fofa no universo que o Champ?