terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Once Upon a Time 1x11:Fruit of the Poisonous Tree


Cuidado com o que você deseja.

Ditos populares existem por um motivo: na grande maioria das vezes eles traduzem perfeitamente a verdade. É por isso que a frase que abre esse texto foi escolhida a dedo. Ela reflete (sem piadas com espelho, apesar da oportunidade de ouro que aqui se faz), a mensagem desse episódio de Once Upon a Time.

Mais uma vez, o roteiro da série prima pela criatividade. OUAT não é uma produção óbvia, apesar de todas as chances existentes de encontrarmos clichês num assunto tão conhecido como os Contos de Fadas. Continuo, portanto, apreciando esse trabalho dos criadores e escritores que, antes de tudo, tem um trabalho bastante cuidadoso em criar coisas novas que ainda respeitem a trajetória familiar a todos nós.

Nunca eu seria capaz de imaginar que o Gênio da Lâmpada acabaria interligado com a Rainha Má Megaevil Regina e até Branca de Neve. Foi uma proposta excelente e que saiu do tradicional conto de Alladin, sem deixar de lado parte da mitologia do Gênio, que vem do folclore árabe.

A história contada aqui é repleta de cruéis ironias. Um rei feliz, que só queria a felicidade dos outros por já possuir tudo, acaba descobrindo que mesmo desejos altruístas acabam em tragédia. O Gênio avisa que dos 1001 desejos que já concedera, todos tinham acabado de forma ruim. O mais engraçado foi ver que o Rei não foi a última vítima, mas o próprio Gênio, apaixonado pela Rainha de forma tão contundente que nem mesmo a rejeição dela pôde afastá-lo.

Mesmo antes de saber os motivos que transformariam o Gênio no Espelho, eu desconfiei de cada movimento de Sidney Glass. Não entendi como foi que, de uma hora para outra, ele passou de capacho a inimigo de Regina.

Emma caiu numa excelente armadilha e nem faz ideia de que, a cada dia que passa, ela se cerca mais e mais dos fiéis a Regina. Começo até a cogitar que Mr. Gold não é um aliado ruim de manter, diante de tantas possibilidades piores. Aliás, como a própria Maria Margarete disse, se é para fazer o bem, que mal tem?

Muitos pudores vão acabar afastando Emma de Henry cada vez mais e essa é uma das coisas mais tristes que imagino na série. Isso e a mania de Regina em destruir o casal mais carismático da série. Claro que eu torço para que Maria Margarete e David Charming não se separem mais, porque as cenas românticas dos dois, mesmo que pequeninas, alegram bastante o episódio. Só que é óbvio que isso vai acontecer e é aí que quero ver Maria Margarete largar essa pose de professorinha alheia e bobona e encarar a versão Branca de neve do Gueto, porque é disso que o povo gosta. É isso que povo quer.

Fico doida também para saber o nome do escritor que, é óbvio, estava em posse do livro de Henry. Continuo com minha teoria de que talvez seja ele o autor das histórias ali contidas, finalmente tendo a chance de interagir e descobrir o que aconteceu depois da maldição de Regina. O personagem é realmente intrigante e se a maioria faz coro por um episódio de Ruby, eu quero para ontem um sobre O ESTRANHO, nome oficial do personagem até agora.

P.S* Eu sempre admirei o trabalho de Giancarlo Sposito em Breaking Bad, mas como Sidney Glass ele está muito canastrão. A cena final em que ele levanta a sobrancelha safadamente para Regina me fez gargalhar altíssimo, de tanta vergonha alheia.

P.S* Pra quê Regina quer ser a mais bonita se ela já é a mais "seduzente"? Todos homens, gênios de lâmpadas, monstros, reis, demônios se apaixonam por ela. Baita "Attention Whore".

P.S* Quão sensual é um homem colocar uma cobra de DUAS cabeças na cama de outro homem?

Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Tatiane Lopes disse...

No inicio eu pensei, que o gênio que tinha sido vítima, pirei no final quando a Rainha Má Megaevil manda ele pra PQP ele ainda quer ficar e se dar mal.. kkkkkkkkkk

Tbm quero saber quem é o "estranho", e torcendo pra ele não ser mais um dos aliados da Regina..

E torcida por um episodio da Ruby!!!!!

João Paulo disse...

Adorei a review Camis outro episódio ótimo de OUAT, também admiro a criatividade dos roteiristas, curti a história do gênio da lâmpada a.k.a espelho mágico kkk.

Verdade todo mundo gosta da snow do gueto, e esse romance deve estar com dias contados realmente.

Regina é a mais bela, depois da Snow é claro aquela ali é linda demais, basta olhar ela no flashback do sr. Glass.

Ainda estou intrigado com cara misterioso, realmente eu acho sua teoria coerente, provavelmente deve ser isso mesmo.

Você falando do Henry e da Emma realmente, eles vão se afastar mais ainda a não ser que Emma tome uma atitude drástica, fugir com ele por exemplo.

O season finale dessa série promete.

Obs: Sempre foi um aliado para Emma desde o começo, talvez o mais forte na luta com a Regina.

Isabela Cabral disse...

Só eu fiquei revoltada com o celular de 1999 da Maria Margarete?

Cesar Santana disse...

Camis e sua luta contra o mainstream. rs

As caras e bocas do Sidney foram ótimas, hahaha

Patricia Melo disse...

Ótimo episódio como sempre!!!! OUAT vem com uma temporada absolutamente estável e surpreendente, parabéns para esses roteiristas lindos!!!! Agora depois desse epi a Regina se consolidou, para mim, como a melhor personagem da série. Adoro aquela mulher, ela consegue dar a volta em todo mundo!!!!!

PS. ótima review como sempre!!!!!

Janaina disse...

Ri muito desse episódio, principalmente com o playground de material e arquitetura duvidosos no meio da mato.

Apesar de achar tmb que o Sidney Glass não convenceu muito em se colocar como inimigo da Regina, em Far Far Away eu cheguei a cogitar que a Rainha tinha se apaixonado pelo Gênio, ainda bem que isso não ocorreu.Agora vou dizer uma coisa do fundo do meu coração... por mais que torcer pela Regina seja muito mais legal... e ficar episódio por episódio falando que a Emma é meio burrinha... e questionar o gosto da direção de figurino da série por gorros exóticos (aka feios msm), eu ainda quero que a Emma dê a volta por cima em um PLOT TWIST CARPADO na série, e de preferência, no episódio da Ruby.

Paula Nunes disse...

sim, também percebi o celular tijolão da Maria Margarete hhahahhah

bruni disse...

Camis,

Confesso, que me irritei um pouco com o episódio. Achei um pouco sem sentido o fato da Emma não colocar o Sidney na parede quando viu que a ideia da Regina era na verdade um playground, aliás, que eu achei completamente surreal, pela ela construiu um mísero escorrega no meio da floresta, longe da cidade, sério, que nenhum cidadão acho isso estranho tb?

Quanto a parte de far far away, me surpreendi com o fato do Sidney ser o gênio da lâmpada, mas quando as cobras chegaram, já imaginei que os sentimentos da Rainha não fossem verdadeiros.... mas o mulherzinha parda atuar bem!! MEU DEUS! Ela merecia um premio!Super concordo com a sua teoria do cara misterioso e como já disse anteriormente ainda acho que ele está ali para escrever uma nova história com os novos personagens, que na verdade pelo que entendi da série é justamente o que aconteceu depois da maldição.Vale lembrar também que agora temos mais uma pergunta, pra que servem aquelas chaves todas, afinal o armário de corações não tem chaves....Quero que a Emma comece a ganhar mais batalhas logo, fica um pouco depressivo ver ela perdendo toda hora rs...

XD

nathália disse...

Concordo com a Isabella. Maria Margarete precisa comprar um novo celular com urgência.Sra. Prefeita Rainha Má Mãe do Henry Inimiga da Emma Regina precisa aumentar os salários dos professores. Só dizendo...

E esse estranho? Tá tão óbvio que ele é o escritor do livro do Henry. Só eu que já sou Team Emma e O Estranho? Vesti a camisa,mesmo. David Charmoso e Maria Margarete ficam tão lindinhos fofos que me dá um sorriso de canto á canto. 

OUAT sempre me deixa intrigada. Mesmo que esse episódio,na minha opinião,não tenha me animado tanto com o gênio safadinho e ingrato. Também duvidei do Sidney. E mais uma vez,não estava errada. Prefeita Rainha Má e manipuladora está pior que -A. Tá sabendo cada passo de cada pessoa da cidade "era uma vez um lugarzinho no meio do nada".

Apoio a campanha do episódio "The Stranger".

PS: Sempre fico intrigada com a Prefeita Rainha Má. Afinal... Ela sabe ou não sabe que é rainha má?

juliana disse...

ela desceu nas catacumbas e esmigalhou o coração do caçador. ela sabe. ;)

Mariana Bisonti disse...

Gent, vcs não estão entendendo..Esse celular está com Maria Margarete desde os tempos de gueto com os homi pequeno e como um bom tijolão que se preze, ele sobreviveu até à maldição da MegaEvilAttentionWhoreQueen..

michell disse...

tão feliz por estar assistindo once upon a time
tá bom demaisssssss
e pra mim, o estranho é mesmo o escritor das histórias e agora quer ser aliado de emma., fazer com que tudo volte ao que era antes da maldição.
como no universo de ouat, esses são os contos de fadas, acho que ele é um grimm. talvez em ouat eles mudem, mas pra mim, continua sendo um grimm lol

Sophia Donato disse...

KKKKKKK Foi muito HT a cena do gênio querendo que a cobra desse uma picada no Rei. Tambem reparei, que tensão sexual heim

Emanuelle Cristina disse...

Camis adoro suas reviews assim como adoro cada dia mais OUAT *--*

Pode parecer estranho mais em nenhum momento consegui odiar a Evil Queen ou a Regina,acredito que é pq sou apaixonada por ela,é minha personagem preferida e a cada episódio isso se torna mais e mais forte,confesso que logo no início cheguei a cogitar que ele tivesse se apaixonado pelo gênio,mais ligo depois vi que era truque e aí eu amei ainda mais ela s2 Assim que o episódio começou e que eu entendi quem era de fato o Sidney quase morri nunca tinha parado pra pensar que o gênio da lâmpada das histórias do Aladinn fosse virar o espelho mágico da Evil Queen,achei sensacional essa ideia dos roteiristas.Na minha opinião a Evil é mais bonita que a Snow, e juro que fiquei com raiva do rei por tratar a mulher dele tão mal,na hora que ele fez o discurso elogiando a beleza da Snow e dizendo que ela era linda que nem a mãe eu tive vontade de matá-lo,e confesso também que gostei de vê o gênio colocando as duas cobras da cama do rei,foi tão legal. Uma cena que me surpreendeu muito foi a que o gênio mesmo sendo desprezado pela Evil ainda quis ficar perto dela e usou o seu último desejo e melhor ainda foi vê-lo dentro do espelho,agora o que achei mega estranho foras as cenas da Evil abraçando ele e o chamando de meu amor,foi meio surreal pra mim... Quero muito vê como as coisas ficaram depois disso e principalmente quero descobrir o que fez a Evil odiar tanto a Snow pq até agora não acredito que foi apenas pela beleza dela,tem algo muito maior e espero que seja realmente convincente (=

Eu estou morrendo de curiosidade pra saber quem é "O Estranho" e mesmo sem saber da história dele já estou shipando ele com a Emma,falando nela não sei como ela não percebeu que o Sidney tava enrolando ela afinal antes de ir pra Storybrook ela era uma espécie de caçadora que sabia quando alguém estava mentindo...

Fiquei com uma dúvida com relação ao playground,não sei se vi de mais só que a impressão que me deu foi de que ele se parece com o castelo do pai da Snow,mais realmente não sei,acho que pode ter sido só impressão pq terminei de assistir o epi ás 4h30...

Fernanda disse...

Ela sabe, a abertura da série já diz isso: "Only one knows the truth and only one can break her spell"