sábado, 14 de janeiro de 2012

Modern Family 3x12: Egg Drop


Meu ovo caiu e, infelizmente, quebrou.

Faz tempo que não me deparo com um episódio de Modern Family de que eu não goste. Quero dizer, não goste na íntegra. De vez em quando tem algumas coisas que não funcionam dentro da série e pequenas decepções isoladas, mas nada que se compare à minha reação a esse episódio.

Não sei o que foi. Só sei que nada teve graça. Salvo apenas uma cena em que realmente ri e o resto, coloco num patamar de pastelão idiota completamente fora do tom. A cena em que genuinamente soltei uma gargalhada não é exatamente fruto de um humor muito elaborado, mas ainda assim, a considero com carinho, porque minha reação foi natural e inesperada.

Estou falando do momento em que Gloria berra com Phil após a tragédia do seminário. “você me ama!”, “Nós somos uma família!”. Fiquei tão perplexa com atuação nada contida de Sofia Vergara que comecei a rir. Passados alguns segundos para que Phil começasse a aproveitar da situação, eu já estava de volta ao meu “estado vegetativo”. Não aproveitei quase nada do resto.

Quase me empolguei com o número musical de Cameron e Mitchell, mas o final óbvio, com a mãe do bebê desistido da adoção me matou. A guerra de egos entre Claire e Jay não é exatamente novidade. Esse espírito competitivo já foi explorado outras vezes nessa mesma temporada e acho que poderíamos ter passado sem mais essa.

Até que curti o método de Luke para jogar o ovo do primeiro andar sendo ele mesmo o recipiente, só que não passou disso. Colocaram-no com Manny manipulando Jay e Claire, o que foi esperto, mas explorado de maneira pobre.

Alex, que já aparece pouco, é colocada em situações chatíssimas, mostrando que é ainda mais competitiva que a mãe e o avô. Até que gosto quando exploram a futilidade de Haley, mas a cena final foi trabalhada de maneira porca.

Nem mesmo Phil, que é de longe meu favorito, foi capaz de algo bom. A sequência toda do seminário me deu um profundo sentimento de vergonha alheia e tive impressão de estar diante de um número circense de qualidade duvidosa.

Como a temporada de Modern Family tem sido absolutamente pontual até aqui, vou encarar tudo isso como um pequeno descuido e mandar o conteúdo desse episódio para o limbo da minha memória. Semana que vem, tenho fé, meu ovo não se quebrará.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Eduardo Pinheiro disse...

episódio fraquíssimo...completamente abaixo do restante da temporada.

Hugo disse...

Acho que Modern Family tem muitos, e muitos episódios melhores.
Longe do drama do meu ovo ter quebrado, pq a série é foda e tem crédito.
Discordo qnto a Alex, achei que ela finalmente voltou a ter texto legal, prefiro ela nerd e competitiva.

Eles exploraram o conflito familiar, tanto entre Claire x Jay, Michel x Cameron, acho a premissa valida, mesmo que o resultado não tenha sido tão bom.

E só pra não deixar de constar, se fosse em Community a piada do ovo na boca do Luke teria sido considerada genial e evento televisivo do ano.

Anna45445 disse...

Nem achei ruim não. Achei estranho sua crítica tão forte. Será que você nāo estava num dia ruim? Nem é problema, acontece com todo mundo.

Vinicius Bril disse...

Discordo!! Acho até que esse episodio foi melhor que o da semana passada ;) Mas enfim, cada um com sua opinião.

robsoncardin disse...

Concordo com tudo. Achei horroroso esse episódio.

Só que eu não venho achando nem um pouco que Modern Family tem se recuperado nessa temporada. Pra mim a comédia saiu do tom perfeito da primeira temporada e até agora não voltou, sendo esse espisódio obviamente o pior de todos. Os roteiristas estão preguiçosos, ou simplesmente já não tão brilhantes assim. Acho uma pena. Sempre recomendo sem medo a primeira temporada pra qualquer um, mas já aviso que depois não é a mesma coisa, e continua sendo.

Rodolfo Costa disse...

A melhor cena foi a da Gloria ao telefone. O que foi aquilo? Hahahahaha.

felipe amorim disse...

Também não curti esse episódio. As coisas não funcionaram. O episódio foi chato, lento e teve finais bem óbvios.