sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Jane by Design 1x02: The Runway


Mais fofa que vestido em forma de suspiro.

Quando eu disse que sabia que estava aprisionada a Jane by Design para todo o sempre eu tinha razão. Sou incapaz de resistir a uma série leve como essa, que serve como excelente passatempo e faz o humor melhorar.

A boa notícia é que esse segundo episódio foi muito bacana e conseguiu manter as coisas legais que fizeram parte do Piloto, especialmente a trilha sonora. Viciei nas músicas que tocam na série e presto a maior atenção em todas, para não deixar passar nenhuma. Além disso, fiquei babando no figurino dessa semana, que abusou de colares pesadíssimos, vestidos pomposos e até gravatas de onça, para os meninos que quiserem inovar o visual clássico do terno preto.

Não sou exatamente uma pessoa viciada em moda e tendências, mas não consigo evitar nesse caso. Adorei o que fizeram com aquele vestido rosa bebê em camadas super cafona, transformando a peça num suspiro rosa gigante de saia bufante e detalhes em couro preto, para dar uma quebrada no romantismo.

Lógico que a série não pode ser só focada nisso, mas é um dos aspectos que chamam a atenção nesse primeiro momento. O melhor é quando esse fator visual, que também faz parte da proposta de Jane by Design, se junta ao que está em desenvolvimento.

Para começar temos a própria Jane, numa vida dupla, completamente louca. Na escola ela moderniza, no trabalho ela aposta num tom mais comportado e nessa toada, Billy pode conferir cada pedacinho da amiga, que muda de roupa no carro e não tem nenhum problema em trocar de figurino numa cabine de banheiro, acompanhada somente dele.

Por muitos desses momentos, já aposto num futuro romance entre Jane e Billy. Vou adorar se seguirem esse caminho, porque já não suporto Lu, que insiste em esconder do mundo seu namorico com o moço. Não vejo motivo nisso, já que Billy é, de longe, o menino mais bonito da série, mas enfim, na frescura de Lu é que Jane pode se dar bem.

Aviso desde já que não vejo muita graça no interesse súbito de Nick porque “Jane está diferente”. Uma ova. Diferente era o carro esporte que ela dirigiu no episódio anterior e nessa ninguém me engana.

Achei bastante conveniente que a escola desse um baile do outro lado da rua onde o desfile acontecia. É por essas e outras que digo que a série segue um estilo “Sessão da Tarde”, onde tudo pode acontecer. Aliás, podiam, desde já, fazer India viajar para uma oca bem distante. A atriz deveria ser proibida de “atuar” porque é péssima e antipática em níveis além dos permitidos. Não é de espantar que Jeremy prefira dar em cima até de postes do que ficar com ela.

Muito sutil também o modo como Gray olha para o vestido de Jane na passarela, naquele misto de surpresa pela ousadia da nova assistente com o sentimento de “já vi esse vestido antes”. As dicas de que ela é a mãe de Jane continuam a toda e, se você achou que Rita Lee veio dar oi, melhor olhar de novo. A amiga ruiva e rouca de Gray era a estilista Patricia Fields que, a despeito de sua cabeleira tresloucada, tem nome e prestígio no mundo da moda e veio dar sua benção para Jane by Design.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Lucia disse...

Adorando!!!! Gostei até mais deste ep!!!!

rafaela disse...

Jane veste prada adolescente. 

Victor Hugo disse...

Nossa isso foi bem aqueles filmes da Disney onde vc tem dois lugares para ir ao mesmo tempo!! Mas..... adorei!!! owwn é tão bunitinha essa série; hahaha já tinha visto no seu Twitter vc falando da Rita lee, daí quando ela apareceu na tela não parei de rir! hahaha! Ela devia usar aqueles modelitos na escola, daí ela poderia parar de reclamar sobre serem excluídos, faria o maior sucesso!! :/
Ahh perceberam que mudaram o carinha loiro do piloto por um outro cara negro?? e eles tem a mesma personalidade :P

Victor Hugo disse...

REVELAÇÃO!!!! minha irmã se chama Jane(fonéticamente em portuues) e ela tem uma calça social igualzinha a da Jane quando ela entra no escritório correndo na primeira vez nesse episódio, aquele com 6 botões dourados na parte de cima!!!! :OOO TE JURO #BOOM

Juli Brody disse...

Que episodio mais fofo! So lovely! E tenho certeza que o plot da série foi tirado de um filme da Disney hahha e to amando o Billy, ele esperando a Jane no final do baile (estrategicamente perto do desfile) foi lindo. E não podiam escolher uma atriz menos carismática pra dar a vida a India,né?

ana luisa disse...

alguem tem a legenda pra esse episodio ?

Lívia disse...

adoro o figurino da serie...mas esse vestido ai...ficou bom não!!rs

Felipe Souza disse...

Comunidade Oficial no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=121082749