sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jane by Design 1x03: The Birkin


Abra os olhos, Jane.

Nem preciso dizer que Jane by Design continua indo muito bem, obrigada. Terceiro episódio bacana, conseguindo manter tudo interessante, até quando Lulu é pintada de coitadinha.

Não adianta. Nem Billy me convence de que Lulu é estúpida e idiota com as outras pessoas só porque sofre pressão do pai. Não é desculpa para ser um nojinho, especialmente em relação à Jane, que é tão na dela, que acaba alienada dos fatos.

Tudo bem que Billy disfarça, mas Jane, tão amiga dele, deveria saber que há algo errado. Ela tinha de notar porque sem isso, ela fica parecendo uma péssima BFF. O cara se desdobra por ela a qualquer hora do dia ou da noite e, eu sei que Billy vacila em ouvir a narração dos dramas românticos de Jane, mas até aí, quem nunca?

A verdade é que criei a ideia fixa de que Jane e Billy precisam ser um casal, ou melhor, eles são um, só não foram avisados ainda. Fico tentando entender porque Billy gosta de Lulu e de ser tratado tão mal, mas aí, no fim do episódio, achei a cena dos dois bem bonitinha. Nem eu me entendo.

Além de tudo, esse namoro oficial de Billy e Lulu vai abalar a amizade dele com Jane. Quero saber como é que ela vai se virar com as listas malucas de Gray sem a ajuda dele, afinal, é impossível de dar conta de tanta bobagem.

Dentre as tarefas dessa rotina terrível de Jane, a melhor de todas era “Terminar com o Brad”. ABC Family safadinha, aderindo à campanha “GIVE A SHIRT” da The CW, nos dando de brinde um plot cretino numa casa de modelos masculinos lindos e descamisados. Jane, ao terminar com Brad, até ganhou um abraço do moço e teve CORAGEM de fazer cara de quem não estava curtindo. Se ela não fosse tão fofa e querida já iria para minha lista negra.

Continuo odiando a babaquice de India e a existência dela como um todo. Gray não nota que Jane é adolescente porque India, sua ex-assistente, tem a mentalidade de uma menina de colégio. Jane parece muito mais adulta, mesmo não sabendo como encerrar uma festa cheia de punks poser.

Aliás, o que aquele bando de gente do rock estava fazendo na lista de e-mail profissional de Gray? India manda um convite aberto, mas a festa prive vira uma festa de fraternidade, sem muita explicação. Deve ser o tal “fator Sessão da Tarde” agindo. Até porque, só isso explica que Billy tenha expulsado aquele povo tocando música clássica.

Fiquei com peninha de Jane que perdeu a bolsa só porque Brad resolveu dar uma de “Beleza Americana” no quarto de Gray. Muita mesquinharia tirar a bolsa da menina desse jeito, só digo isso.

Pelo menos temos o irmão de Jane para nos alegrar, porque não consigo não rir da cara de pateta dele em todas as cenas. Também torço pelo romance dele com Rita, que se faz de alheia, mas sabe bem como fisgar o ex-colega de classe, por quem ela sempre deve ter tido uma paixonite.

P.S* Pra uma bolsa de grife, essa Birkin estava bem ordinária.
P.S* Trilha sonora ótima, mais uma vez.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Hélio Filho disse...

SÓ UMA COISA A DIZER: Na hora em que assisti a cena do apartamento de modelos, só pensei em vc camis, tenho certeza que aquela cena a ABC Family fez de presente pra vc!

ana luisa disse...

eu nao consigo a legenda em nenhum lugar ! aonde que tem ?

Tiago Brito disse...

http://www.addic7ed.com/search.php?search=jane+by+design&Submit=Busca

ana luisa disse...

brigada !

Camila disse...

@ Tiago Brito, muito obrigada pela dica do site com a legenda, estava realmente anciosa e não encontrava a legenda em lugar nenhum!

Lívia disse...

Depois do apartamento de modelos, até eu quero o emprego da Gray.

Felipe Souza disse...

Comunidade Oficial no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=121082749

Cariocagois disse...

http://legendas.tv/