sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Hawaii Five-0 2x14: Pu'olo


Identidade Shelburne.

Não sei se meu humor está ruim (não acho que esteja) ou se o episódio dessa semana em Hawaii Five-0 deixou mesmo a desejar, mas o fato é que não me diverti tanto quanto normalmente.

Longe de mim também dizer que achei tudo ruim. Seria uma baita mentira. Hawaii Five-0 não deixa a peteca cair nunca, especialmente nos quesitos técnicos. Talvez a trama não tenha funcionado para mim, apesar de eu ser capaz de apontar um punhado de coisas interessantes.

A primeira delas é a explicação mais esperada. Então Shelburne é o codinome criado por Joe White e John McGarret, que estava encafifado com o mundo, enquanto investigava a Yakuza. Honestamente, parece que o tiro saiu pela culatra ou então, parece que Joe está criando uma desculpa esfarrapada muito ruim.

O importante é que Shelburne não apenas tirou Steve e Mary do alvo de criminosos vingativos como também, criou um poderoso inimigo, já que o pai de Wo Fat acabou morto na brincadeira. Pensando um pouco, a história faz cada vez menos sentido para mim, então vou deixar que vocês me iluminem com seus comentários e teorias sobre o caso.

Outra coisa bacana foi a aparição de Kamekona. Ele salvou o episódio da completa chatice só naquele jabá do Subway, que, ao que tudo indica, te emagrece bastante, se você comer cinco sanduíches de 30 centímetros. Fora isso, não aguento que Kamekona é testa de ferro em todas as operações da Five-0, sempre saindo vivo e sem ferimentos, mesmo sendo um alvo gigante e de pouca mobilidade. Quase morri quando ele canta sua versão de Bad Boys, trocando tudo por Five-0. Muito cretino.

Caso da semana não poderia ser mais bobo e sem graça. Não me prendeu nem um pouco e torci para que acabasse tudo rápido. Também fiquei tensa com a situação de Danno, acudindo a ex-mulher no parto de seu ex-futuro filho. A menina robô também apareceu e não acrescentou absolutamente nada.

Devo dizer ainda que Chin, Lori e Kono tiveram menos importância que a menina robô. Steve, por outro lado, compensa com suas habilidades de quem tem DNA de Rambo com Chuck Norris, saltando lindamente com um pedaço de papelão nas mãos, nocauteando o bandido malvado ateador de fogo.



P.S* Não recebi nada para citar o Subway na review e nem para compartilhar a dieta dos 30 centímetros, como ficou popularmente conhecida.

P.S* Ainda preocupada com o Bromance de Steve e Joe afetando Stevanno. Where's the love?

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Bruno Monteiro disse...

O episódio deu uma deslizada mesmo, mas nada preocupante. Centraram muito na comédia com aquele prisioneiro - que já esqueci o nome.
E eu acho que Shelburn é 'só' isso mesmo. Uma série nunca deve criar tanta expectativa em torno de um mistério, porque no fim, nunca é a bizarrice que todos esperam.Ah, e destaque pro Kamekona adaptando a abertura de COPS pro 5-0. Demais hahaha.

PS: Kristen Stewart está com os dias contados. A menina robo logo cresce pra tirar o título de pessoa-mais-sem-expressão de Hollywood dela. 

Van_delcaro disse...

Foi chatinho comparado ao habital de H5-0.eu estou aqui torcendo muito pra que essa historia de Shelbourne seja mentira do Joe,porque foi muito misterio pra uma historia tão besta.Aquela ideia de que seria a mãe do Steve  é bem mais interessante,sem contar que porque matariam a mãe dele em vez do pai dele?Nem faz muito sentido,se era ele que estava investigando.Além que ja foi falado que Wo Fat ja foi da liga do bem,depois que foi pro lado negro da força,não teria sentido agora ele ser de alguma especia de familia mafiosa

Wilton Almeida disse...

Confesso que estou me enchendo dessa tensão sexual do Steve e da Lori e eles não fazendo NADA a respeito disso, a série precisa de um interesse amoroso do protagonista e convenhamos que não vai ser da moça que consegue visualizar todos os cantos do mundo o satélite da marinha.

GRAÇAS A DEUS o Steve mudou de calça porque JURO que não aguentava mais ele com aquela calça cor de cocô.

Ótima review Camis!

Ricardo Santana ✔ disse...

Lori ao que me parece está sendo um personagem regular nessa temporada, mas será que é só nessa? Eu acredito numa renovação, estranho só o fato da abertura da série ela não ter destaque que nem os outros 4 personagens principais. Joe pode ter dito só meia verdade ao Steve, mas ainda to curioso pra saber com quem Joe falava ao telefone num episódio anterior dizendo que Steve estava chegando perto demais, será que o pai dele realmente está morto?

Ricardo Santana ✔ disse...

Steve está tão preocupado com Shelburne que nem ta ligando pra Lori.