quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Jane by Design 1x01: Pilot


A nova série que eu não queria ver, mas sei que não conseguirei mais parar.

Estou num daqueles momentos críticos da vida em que o ser humano percebe que assiste todas as séries produzidas por uma emissora, menos uma. A ABC Family está acabando com a minha vida (trilha sonora de DENÚNCIA) e, pela pobreza do material promocional, eu jurei que não ficaria com Jane by Design na minha watchlist, mas não vou nem lutar contra esse desejo: já vou assumir que incorporei mais essa e seguir de cabeça erguida, com mais uma série que pode ser descrita como crocante e muito divertida.

Jane by Design é isso. Uma produção típica da ABC Family, com elenco jovem e trama bonitinha, feita especialmente para entreter e ser um ótimo passatempo para o público adolescente. Vale ressaltar, porém, que esse lançamento tem ainda dois trunfos: o primeiro é excelente trilha sonora, elemento que nem sempre chama minha atenção, mas que me pegou de jeito, do começo ao fim desse Piloto. O segundo é o figurino. A série explora esse mundinho fashion de um jeito muito legal. Sem aqueles exageros e bizarrices e no final das contas, reparando bem nas roupas, acessórios e cortes de cabelo dos personagens, dá para arrebanhar boas dicas de moda. Eu, pelo menos, fiquei bem atenta ao guarda roupa exibido nesse primeiro episódio e encontrei muita coisa interessante.

É claro que, se você não viu o episódio ainda deve estar aí pensando que, pelo nome, esse deve ser algum reality show de passarela ou de novos estilistas, mas a coisa é bem diferente. A série conta a história de Jane Quimby (Erica Dasher), uma estudante super ligada em moda, que sonha em seguir carreira no setor e que, ao se candidatar a um estágio numa espécie de estúdio/confecção, acaba ganhando uma vaga como assistente por causa de uma pequena troca de identidade, proporcionada pelo acaso.

A nova chefe de Jane é a poderosa Gray Chandler (Andie MacDowell), que só conversa com sua funcionária por vídeo chat e – vamos logo acabar com a dúvida - é a mãe de Jane. Eu sei que isso nem é mencionado na Premiere, mas gente. Só duas palavras sobre o tema: absolutamente óbvio. Jane foi largada pela mãe e, por acaso, essa mãe era metida a fashionista. Está tudo aí e só não enxerga quem não quiser. Resta saber se Gray sabe que contratou a própria filha e quanto tempo essa “revelação” ficará em suspenso.

Nessa empreitada profissional, é claro que Jane terá de lidar com muitos e figuras estranhas, como India (India de Beaufort), uma personagem completamente nojenta que adotou o nome de sua intérprete só pelo shock value que isso representa. Isso sem falar em Jeremy (Rowly Dennis) o estilista metido a comedor que solta as melhores cantadas (só que ao contrário) do mundo, porque seu sotaque britânico lhe permite dizer qualquer bobagem com garantia de resultados.

Muito, além disso, Jane também precisa cuidar de sua vidinha escolar e é ali que ela vive o inferno e sofre bullying só pela ousadia de aparecer para as aulas toda trabalhada numa jaqueta clássica das Paquitas (XOU DA XUXA FEELINGS). O que não dá para entender é porque Jane cai de amores por Nick (Matthew Atkinson) o atleta babaca que só olha presta atenção nela quando Jane aparece dirigindo um luxuoso carro esportivo.

Particularmente, sou muito mais a escolha da megera Lulu (Meagan Tandy), que vive um romance secreto com o melhor amigo de Jane, Billy (Nick Roux), um cara cheio de estilo e de carisma, colocado na maldição da “friendzone” de forma completamente injusta e cruel. Isso, sem esquecer do irmão desempregado de Jane, Ben (David Rogers), que tem muito potencial de vergonha alheia e faz um belíssimo discurso sobre pizza vegetariana.

A julgar apenas por esse Piloto, acredito que Jane by Design será uma dessas séries gostosas de assistir e cheia de altas confusões com essa galerinha do barulho. Para quem curte o estilo, não tem como errar. A série foi criada por April Blair, que divide com Aaron Serna e John Norris o roteiro dos 10 primeiros episódios encomendados até agora.

Comentários
22 Comentários

22 comentários:

Renata disse...

Queria dizer não, mas senti maior vibe "O privilégio de amar" nessa sinopse.. #televisa
Vou dar uma conferida já!

Tatiana disse...

So por curiosidade, qual série da ABC Family vc não assiste?

Isis Rodrigues Accioly disse...

Acho que é The Secret Life (...)

Isis Rodrigues Accioly disse...

Eu também vi algo viciante nessa série, mas como a abc family está me conquistando de uma forma inesperada eu nem imaginei que iria contra a maré do vício.
Concordo com tudo que você disse aqui e tomara que a abc family não perca a mão na fofura! :D

Paulino disse...

Pelo que eu sei a camis não ve the secret life of the american teenage,melissa and joey e make it or break it

Camila Barbieri disse...

A unica série da ABC Family que eu nunca vi nada é Secret Life Of an American Teenager. Todas as outras eu vi o piloto e mais alguns. Sou perita em ABC Family. kkk

thais disse...

Vixi, pela review me interessou, parece simpática a série. Pelo jeito também estou me convertendo em público ABC family hahaha, e eu que achava que era só pra teenagers.
Gostava da série dos gordinhos no fat camp, gostava de Greek. Gosto de Make it or break it e de Switched at birth. Até das mentirosinhas, apesar de achar essa série bem ruim (essa eu nem sei porque ainda assisto, em qualquer momento abandonarei, espero).
Mas, e aí, Camis, qual é a série da ABC family que vc nao assiste?
Abraços.

Camila Oliveira disse...

Vou interromper meu boicote à ABC Family por essa série. Tomara que valha a pena.

Celina disse...

Coitada da CW! :( rsrsFora isso já estou indo ver a série.
FamilyABC e #FamiliaCW!

Janaina disse...

Eu ia comentar a mesma coisa... =)

Janaina disse...

A CW tá virando canal PNC... já até encomendou uma série do JJ Abrams e outra série chamada Cult!!!

Cesar Santana disse...

Gente amei essa série, é muito gostosinha, e tenho que perguntar: só eu senti que o Piloto foi rápido? Quero mais.

Tatiana disse...

Agr que eu estou mais ligada em série, passei a amar o canal, assim como a CW. Assiste The Secret Life, vc vai gostar.. as vezes é irritante como eles reagem, mas eu gosto mto.. to acabando de assistir a 4ª temp.
Outra que eu amo do canal é Make it or Break it, vc deveria fazer uns posts aqui deles!! :) ficarei MTO feliz.
AMO seus posts, sempre leio, desde GG (no série maniacos).

Juli Brody disse...

Adorei o piloto! Tem esse estilo de sessão da tarde que a ABC family tanto gosta e amei o figurino e a trilha sonora! 

paulobs disse...

pow não vi mas vou ver o piloto geralmente pelo que vc escreveu deu pra ver que é uma serie bonitinha

ana luisa disse...

eu nao encontrei em nenhum lugar o piloto pra baixar ! 
alguem recomenda algum site que tenha ?

Camila Barbieri disse...

http://www.rlsbb.com/

Victor Hugo disse...

Eita até agora nada de legenda! :/ vou me arriscar na minha interpretação furreca de ingles mesmo!! Me empolguei cá review! Gostei/gosto de todos os dramas que o canal já fez, é e isso inclui TSLotAT(começei a assistir pq passava TODO DIA no boomerang, e foi uma das primeiras séries ever que eu assisti então...) e TNLoCK(dessa eu só fui gostar a partir do ep. 6 mas mesmo assim!)! '-' ABCF FTW!

Fabrício Horta disse...

Legenda aqui... deve estar sem edição.
http://www.addic7ed.com/serie/Jane_By_Design/1/1/Pilot 

Victor Hugo disse...

Ahhhh que série maravilinda!!!! Super gostosinha, bem seção da tarde, sei lá me lembra um pouquinho de Ugly Betty com uma pitadinha de O Diabo Veste Prada! Não, super na cara a Jane ser filha da Gray e ainda mais por uma ser a fuça da outra né? Iguaizinhas!!!! Mas me pergunto, quantos anos ela tem, afinal ela entrou num bar e pra isso não precisa ter 21? :OO Vou continuar assistindo essa lindeza em quanto durar, só to com um poquinho de medo a audiencia do segundo ep. foi baixa! :/

Mariana Bisonti disse...

Fiquei com vontade de ver, mas não tô dando conta de suprir a demanda da minha watchlist. Não tenho vários alter egos como você, Camis. A dica vai ter que ficar guardada pra uma entressafra..

Felipe Souza disse...

Comunidade Oficial no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=121082749