sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Modern Family 3x11: Lifetime Supply


Olha no meu olho e diz quanto tempo ainda me resta.

Começando o ano em clima de muita superstição, Modern Family prova porque é uma das melhores comédias da atualidade, num episódio absolutamente fantástico, aonde, mais uma vez, vimos brilhar cada ator desse elenco tão afiado.

A cena inicial com Phil foi espetacular. Lógico que ele é meu personagem favorito, mas todos precisam admitir o quanto ele é ótimo ao citar Chuck Norris e agir feito uma menininha medrosa no exame médico. Depois, todo resignado, se apresenta para seu exame de próstata enquanto debate o mercado imobiliário. Essa sequência é toda tão boa que nem sei expressar o quanto.

A partir daí, tudo envolvendo a morte de Phil (5% de chance de sobreviver até o fim desse texto) foi perfeito. As reações dele, percebendo que chegar ao final de seu estoque de barbeadores era um sinal, as reações de Claire, ao realizar que seria uma jovem viúva, de Gloria, que viu um rato preto numa escada... Tudo maravilhoso.

Estou mesmo abusando de palavras elogiosas porque o episódio merece. Ainda não recuperei do momento em que Gloria grita para Haley que Phil é um santo e que ela sentirá falta do pai quando ele morrer. Isso, porque eu já estava achando hilária a ideia de Gloria como professora de espanhol. Para mim, Gloria só poderia ensinar interpretação de sonhos à moda colombiana.

Jay, que sonhou com uma vaca azul, acabou ficando preso com Manny e seu adorável pai, Javier, num dia muito propício para apostar em corridas de cavalo. Javier deve ter aparecido umas duas vezes na série, mas criou um ótimo conflito com Jay, que tenta ensinar alguns valores reais para Manny, em vez de tentar incentivar um pré-adolescente a acreditar que jogatina é uma coisa maravilhosa.

A melhor parte com Javier, porém, não foi essa. Adorei quando ele se apresentou rapidamente como futuro ex-marido de Claire e mais ainda com Mitchell e Cameron o medindo, de cima a baixo, como potencial fantasia sexual. Essa cena é absolutamente sutil e do tipo que agrega valor a um episódio, só pela execução tão bem feita.

Luke continua um rei da cretinice. A inocência dele é um trunfo em Modern Family, especialmente quando ele convida um amiguinho de 80 anos para jogar vídeo game. Alex cada dia mais parecida com Mitchell. Ou o contrário. O debate intenso sobre os troféus foi tão a cara deles que eu não poderia pensar num plot melhor. Era lógico que Cameron tentaria se sobrepor com seus talentos e premiações depois de ver o maridão em alta, mas convenhamos, ele também merece espaço na estante. Qualquer um aqui que apanhar um peixe na unha, merece também.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

michell disse...

"num episódio absolutamente fantástico, aonde, mais uma vez, vimos brilhar cada ator desse elenco tão afiado."
^concordo em numero gênero e grau
me diverti do começo ao fim

Vinicius Bril disse...

"See you in hell, Klaus!!"  Viu a referencia a Vampire Diaries ??? Modern Family tá sensacional *-*

diogopacheco disse...

Num achei o episódio tão bom não. As briquinhas do Cameron e do mitchell já encheram o saco.

Mas "See you in Hell, Klaus" foi bem engraçado. 

Hélio Filho disse...

O episódio foi MARAVILHOSO, eu nunca ri tanto quando a glória grita para a Haley que ela sentirá falta do pai e quando a Lily pergunta se o Phill vai morrer foi tudo maravilhoso!