quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Glee 3x10: Yes/No

BOOYAAAAAAH!

De uns tempos para cá, Glee está me surpreendendo. Andava um pouco desanimada com a série e me perguntava se um dia eu assistiria aos episódios com aquela empolgação do começo. Honestamente, achei que jamais ficaria feliz de novo, mas Glee me provou errada. Estamos numa excelente safra de episódios e esse retorno pós hiatus foi delicioso de assistir.

Quando a versão de “Summer Nights” começa é impossível não se empolgar, não dançar e cantar junto. É impossível não entrar no clima para curtir o resto do episódio com um sorriso no rosto. Sim, eu sou uma fã de Grease, mas isso não importa. A interpretação de Sam e Mercedes foi espetacular, criando mais uma canção inesquecível e dessas que ouvirei repetidas vezes.

Mais do que isso, a história dos dois está funcionando. Nunca fui uma entusiasta do casal (e nem de Sam, pasmem), mas agora eu acho que o moço deveria ganhar mais destaque na série, nem que seja roubando Mercedes de seu namorado horroroso. A ideia de colocá-lo na equipe de nado sincronizado rendeu bastante. Ri das tentativas de pirâmide humana e da bronca da treinadora, que foi direto ao ponto ao proibir xixi na piscina.

Também tive uma grata surpresa com as histórias de Finn e Mr. Schue. Já virou comum eu elogiar Finn e acho estranho toda a vez, mas o que fazer quando conseguem tirar um personagem da lama e transformá-lo em algo legal? Foi bem interessante a retomada da história do pai de Finn, com a mãe dele revelando a verdade. Sempre achei estranha aquela história de herói de guerra e o lance das drogas ainda imprimiu certa profundidade ao drama pessoal do garoto, que está perdido em relação ao futuro.

Tão perdido que decide pedir Rachel em casamento. A cena foi bonitinha demais, mas pela cara de susto, desconfio que Finn ouvirá um sonoro não, mesmo tendo gastado toda a verba do cartão de crédito naquela aliança.

Falando em pedidos de casamento, fiquei fã da loucura aquática de Will para Emma. Ambos estão tão largados em Glee que às vezes esqueço até que existem. Estava na hora mesmo deles saírem da mesmice e tudo começa com Emma num momento FIERCE, mostrando que também pode tomar a iniciativa. A sequência com “We Found Love” foi muito bacana. Misturou romantismo, agitação e boa dose de humor.

Meu número favorito de todos, porém, veio de Artie. Falo pouco dele, mas acho que Kevin McHale é um dos talentos mais sólidos do elenco. Ele sempre faz bonito cantando e embora preso à cadeira de rodas, é um dos bons dançarinos da equipe. Sou só elogios para o mash-up de “Moves Like Jagger/Jumpin’ Jack Flash”.

Além disso, acho que o destaque maior do episodio é a história dele e Becky. Achei tudo tão fofo e inocente, ao mesmo tempo em que conseguia revelar uma realidade bastante cruel, que não sei como encontraram um meio termo e um jeito tão bom de abordar o assunto.

Num episódio em que os casais ganharam destaque, com direito até a casamento em capela 24h para coach Beiste, Becky também quer sua dose de amor. A cena em que ela escolhe os candidatos, dispensando Rory, Puck (com um esquilo na cabeça) e Mike (ela não é a rainha do arroz) é hilária.

A narração final dela, no entanto, foi bastante emocional, mesmo mantendo a voz de rainha da Inglaterra (Becky pode, haters). Sei que há quem não goste da “bipolaridade” de Sue Sylvester, indo de megaevil a sensível, mas para mim, foi simplesmente perfeito. A relação de Sue com a síndrome de Down permite isso e resultou numa mensagem bonita, mesmo que óbvia. Becky só quer ser tratada como as outras pessoas e sofrer com um fora, é claro, faz parte do pacote.



P.S*Melhor folheto que Emma já ofereceu: Então, você é uma solteirona?
P.S*Emma cantou direitinho!



Músicas no episódio:

"Summer Nights" – Grease: Mercedes (Amber Riley), Sam (Chord Overstreet), Sugar Motta (Vanessa Lengies) e New Directions

"Wedding Bell Blues" - The 5th Dimension: Emma (Jayma Mays), Sue (Jane Lynch) e Beiste (Dot Marie Jones)

"Moves Like Jagger/Jumpin' Jack Flash” - Maroon 5 & Christina Aguilera/The Rolling Stones: Artie (Kevin McHale)

"The First Time I Ever Saw Your Face" - Roberta Flack: Rachel (Lea Michele), Santana (Naya Rivera), Tina (Jenna Ushkowitz), e Mercedes (Amber Riley)

"Without You" - David Guetta feat. Usher: Rachel (Lea Michele)

"We Found Love" - Rihanna: Rachel (Lea Michele) e Santana (Naya Rivera)

Comentários
23 Comentários

23 comentários:

rafa disse...

E o que dizer da coach Beiste usando vestido?? 
Foi o bumm do verão! 
Pq afinal, toda mulher pode! 

João Paulo disse...

Emma cantando é fofura, voz bonitinha e meiga que nem a personagem. Eu com fã de fé nunca duvidei da série, vamos deixar claro que gostei da segunda temporada apesar do alto destaque aos webbler, mas a terceira tá excelente, a série está caminhando rápido para um amadurecimento da narrativa, adorei esse episódio, adorei as músicas, tudo ficou bem feito e na medida certa.

Without You foi a música que mais gostei Rachel matou a pau neste solo.

Ansioso pelo próximo episódio e o tributo ao MJ.

Raul Ribeiro disse...

eu tenho que dizer que achei a maior parte do epi chatíssima, não resisti e tive que jogar Freecell enquanto passavam as cenas de Will e Finn. Só gostei das duas primeiras músicas e da história do Artie com a Becky. Aquela música que as meninas cantaram é maravilhozzzzzzzzzzz... Eu tenho medo do que titio Ryan vai aprontar pra manter o elenco na próxima temporada, essa notícia me deixou muito desanimado pra continuar com Glee.

Gustavo Lopes disse...

MUITO BOOOM!
HATERS GONNA HATER. POTAOES GONNA POTATE. AWESOME!

Lívia disse...

Nossa a Lea Michelle ta a cara da Lidsão nessa foto!!

Caroll disse...

Só eu temi pela vida do Artie quando ele se jogou na piscina de cadeira de rodas e tudo? hahaha
Anyway, episódio muito delicinha de ver! Gostei até da Emma cantando.

Rayssa disse...

Acredito que esse foi o melhor episodio de Glee em termos de storylines, roteiro, etc...

Impossivel n se emocionar com Emma, Finn e Becky nesse episodio, particularmente na storyline do Finn, o lance das drogas, n sei como n tinha pensado nisso antes enquanto saíam os spoilers, Cory Monteith teve um passado com drogas bem serio e é legal ver o Ryan apostando nele nessa temporada, n acho q ele ta decepcionando...

Quanto a Rachel dizer sim ou não, to dividida, imediatamente eu pensei q ela ia dizer não mas alguns spoilers estao cada vez mais me inclinando pra um sim, de qualquer forma, tenho certeza que eles não casam...

p.s1: quando o Artie caiu na piscina qse dei um grito pra alguem ir la salvar ele, coitado..
p.s2: adorei a Sue nesse episodio

João Paulo C F Longo disse...

[Nossa a Lea Michelle ta a cara da Lidsão nessa foto!] 2x

Nem acredito que assisti o episódio sem sequer olhar pro relógio. 
Tudo funcionou tão bem que estou meio chocado com Tio Ryan.

A narração de Rainha da Inglaterra pra Becky foi muito, muito boa.

Outra coisa bizarra/engraçada foi a fala da Sugar. 
Digno das melhores frases da Brittany, diga-se de passagem.

Janaina disse...

O episódio foi ótimo, a primeira parte (até Moves Like Jagger) foi melhor que a segunda, até porque eu conheço mais as 3 primeiras músicas que as três últimas.
Achei a Sue nesse episodio tão legal!!!

gabriel disse...

Rachei muito na hora de We Found Love que os meninos pulam em ordem na piscina e o Artie cai de um jeito muito engraçado. Em geral, gostei de tudo, mas a melhor música do episódio foi Without You.

Vitor disse...

A piada da sue sobre as luvas do artie já valeu o episódio 

ditta_cuja disse...

Glee foi simplesmente espetacular!!!!
Sem mais comentários pois vc falou tudo.

Jorge Moraes disse...

Eu amei tanto esse episódio. Parece que o Titio Ryan se entendeu com a tia do Café, pq só isso explica Glee ter voltado a ser tão bom e viciante. Até do Will eu gostei nesse episódio, principalmente com o novo shipper do casal: Wilma! AWN

Nana disse...

Amei esse episódio, doce..
Confesso que me emocionei mais com as cenas da Becky, acho estranho a Sue boazinha com eles.
Confesso que pensei que ela iria tacar aquela flor na cara da Emma lol

O pedido foi lindo demais, ai Will entra na minha casa.. entra na minha vida haha

Pobre Quinn, tão apagadinha na série. Às vezes até esqueço que ela está lá

@NanaBarcellos_ 

Juyvasconcelos disse...

A cada novo episódio de glee me sinto mais no clima da primeira temporada, lamentando taaaaanto quando acaba e mais ainda quando tem esses malditos hiatus no meio. Melhor cena da temporada, com ctz entre as melhores da série inteira pra mim: http://28.media.tumblr.com/tumblr_lxz1j2s7qr1qls1eto1_500.gif HAHAHAHHAHA tiver que me concentrar em terminar o episódio pra conseguir parar de voltar a cena, chorei de rir com rachel e kurt

Vitor Nobre disse...

o mash-up de moves like jagger ficou horrível

Mariana Bisonti disse...

Glee realmente vem melhorando gradativamente. Mesmo assim, eu não estava esperando algo tão bom. Nadaram (turuntuntz) na minha cara. Me entreteve, me fez rir e principalmente chorar. Foi muito bom como há muito tempo não era. Fiquei muito feliz com essa volta triunfante.

Junno Barbosa disse...

Olha... eu tenho que começar dizendo que não estava morrendo de saudade de Glee. Prova disso é que somente hoje, sexta eu parei para assistir o episódio de terça, e ainda assim meio de má vontade, não sei bem porque estava esperando um episódio meia boca...
Mas pooohãnnn O que foi esse episódio? pra mim foi um dos melhores episódios de glee até hoje. Teve drama, romantismo, revelações bombásticas, Plot twist, momentos fofinhos, engraçados (sem forçar). Sem falar nos musicais... Fiquei encantado com tudo que vi, de verdade. Cara, eu chorei (depois de muito tempo com glee) na a musica cantada pelas meninas... que lindo, e o musical do pedido de casamento megalomaníaco, onde teve até Will "andando sobre as águas", pra mim entra num top 10 tranquilo de melhores apresentações da série. Sem falar na história de Becky, ver esse tema tradado na tv, de uma forma tão franca, e não piegas, tão sensível foi muito válido.

Grata surpresa essa fase tão boa de Glee, estou torcendo muito pra que ela continue, destacando outros personagens, mas ao mesmo tempo nos fazendo interessar pela história de Rachel/Finn, e Emma/Will, que ja foram tão exploradas. 
Ryan Murphy mais uma vez sambou na nossa cara e mostrou que quando quer, consegue fazer um bom serviço, vide a memorável American Horror History.

Junno Barbosa disse...

Só agora depois de postar o meu, eu li os comentários anteriores...e que bom que a maioria tbm tiveram sentimentos perecidos com so meus aos que não gostaram, só lamento pra vcs. e ahhh gente não sei se vcs sabem mas pessoas com paralisia conseguem nadar sim.... não se preocupem com o Artie... rsrsrs
bjs.... @junno_ 

Lua disse...

olha, melhor que a segunda temporada com certeza esta... estao sabendo apresentar as historias de maneira mais profunda e consequentemente deixando a serie bem mais tragavel,  em alguns momentos até causando certa admiraçao. Porém ainda nao consigo ter confiança que a serie va alavancar ou pelo menos manter o mesmo nivel que anda apresentando nos ultimos episodios, (a ultima temporada foi ruim demais e vai levar um tempo e mais alguns episodios pra voltar a botar fé no tio ryan).

Sei que glee nao é uma serie pra se levar a serio mas o fiasco das historias apresentadas nos episodios passados me fez duvidar que serve ate para entretenimento.

Mas vai lá, curto muito musicais, e nao largo o osso tao cedo, entao o jeito é torcer pra que essa fase glesiana continue e (sim, sou esperançosa) até melhore.

ps: além do mais, to gostando bastante que estao explorando mais a santana (uma das melhores vozes na minha opiniao) nas cançoes e n a deixando tao somente de back vocal como antes...

@paullobs disse...

Realmente tá surpriendendo vou dizer que já acho essa temporada melhor do que a 1º 

Lari disse...

poxa esqueceu de falar de Without you que é uma música linda e que ficou muito fofa:) e the first time i ever say your face que ficou legal tbm
hehehe 

Nathália Cristina disse...

só queria falar que finchel foi TÃO naley, mas tão naley que nossa hahahahaha