sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Being Erica 4x09: Erica's Adventures in Wonderland

Até que o tempo os separe.

Ah, como é difícil encarar o fato de que restam apenas mais dois episódios de Being Erica. Precisava falar isso, mesmo querendo esquecer que estamos tão perto do fim, mas esse episódio deixou em mim a impressão de negócio resolvido e de história em fechamento.

É uma coisa boa, apesar dos pesares. Tudo o que eu mais desejo para minhas séries favoritas é um encerramento de alto nível e que me deixe eternamente com saudade. Vai ser assim com Being Erica.

Preciso começar dizendo que esse episódio me surpreendeu e me emocionou. Ao mesmo tempo em que eu já sabia de certas coisas eu não esperava por outras. Estou falando, é claro, da relação entre Erica e Kai.

No começo, eu não gostava nada de Kai, mas ele me fisgou quando teve de partir pela primeira vez. Depois disso, aprovei os namoricos esporádicos e o clima de romance que ele trazia para a série, mas eu sempre soube que, por mais bonitinho que fosse, era impossível de continuar. Acho ate que comentei num dos textos dessa temporada que Kai e Erica funcionavam porque não era duradouro e porque não havia rotina. Foi engraçado ver essa exata ideia nas palavras de Erica, justificando porque precisa terminar tudo e apostar em algo real.

Não nego que a cena de despedida deles me pegou em cheio, ainda mais com a revelação de que Kai nunca esteve em 2011 para reparar os problemas com o lançamento de seu primeiro álbum, mas sim, para entender que sonhar é bom, mas as pessoas vivem mesmo é na realidade.

Mesmo que haja ainda muito membros no #TeamKai, acho que a série não deixou a desejar na realização dos fãs. O episódio trouxe uma profusão de cenas lindas entre eles e encerrou tudo da melhor maneira possível. Como sou, acima de tudo, #TeamErica, torci muito para que ela encontrasse seu caminho e percebesse que perfeição não existe.

Aliás, existe. Foi perfeito o modo como balancearam o drama com o humor. Diverti-me muito com Milo, o homem ideal de Erica, que era absolutamente bizarro. Sério, esses monstros de academia me assustam muito e o cara não combinava nada com Erica. Até Jenny apareceu. Ela estava sumida há tempos e acredito que a história dela com Erica deva ser retomada na próxima semana.

O casamento de Ivan e Dave foi uma graça e eu amei muito a decoração de Julianne. Só quero ver a cara dela quando descobrir que Erica já sabia de TUDO sobre ela e Brent ou dizendo que não poderia ficar mais feliz com a felicidade da amiga.

Não nego que gostei de ver Erica voltando com Adam. Gosto muito desse casal porque eles se entendem, apesar das diferenças, além do fato de compartilharem muitas experiências semelhantes com a terapia. Não sei, no entanto, se a possibilidade de Erica ficar sozinha até a Series Finale pode ser completamente descartada, mas eu sou cafona a ponto de dizer que eu prefiro que ela viva “feliz para sempre” com Adam.

O futuro de Dr.Tom, ao que parece, não é tão obscuro e terrível como cogitamos. Todos nós pensamos em morte, mas ele pode, realmente, apenas optar por largar a terapia e se aposentar desse trabalho cheio de horários flexíveis.

Verdade seja dita, é muito coerente que isso aconteça. Em quatro anos esse homem mal saiu do consultório e ele acaba de descobrir que há um mundo inteiro lá fora, esperando por ele, antes que o tempo se esgote e seja tarde demais para viver.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Nikky disse...

No meu Wonderland a série ainda não acaba, mas também tenho a sensação de que a realidade está se impondo de forma poderosa... :(
Você não falou daquele vestido lindo!!! OMG!!!! Essa série sabe fazer merchandizing!!! rsrs

Mariana Bisonti disse...

Eu parecia uma retardada derramando lágrimas e soluçando ao ver a cena de despedida dos dois. "Goodbye my love" T.T
   Olha eu fico muito dividida com a vida amorosa da Erica, sou team Kai, mas torci para ela ficar com o Adam na terceira temporada, agora nem tanto, mas foi fofa a cena deles voltando, apesar de que eu não vejo como ela foi tão grandiosamente e única culpada pelo término dos dois como foi colocado.    Nesse quesito, pra mim, a única unanimidade é o Ryan, que já que a Erica não quer, tem quemS queira. Não pude deixar de lembrar dele cozinhando só de avental enquanto ela descrevia um cara com corpo perfeito e que soubesse cozinhar *-*Ryan, vem pro meu Wonderland.!

Considerando que ainda (AINDA, pff) temos 2 episódios, Erica realmente ainda pode não terminar junto com o Adam.

Já falando, não quero falar sobre o fim. 11 episódio é pouco demais.

Ps.: Alguém já tinha reparado nisso? ♥:
http://29.media.tumblr.com/tumblr_lvg4gqKNdF1qzxonco1_500.png

Camila disse...

Eu tbm fiquei imaginando o Ryan quando ela descrevia o cara perfeito, fazer o q se ela n quer tem quem queira ''Nikita'' rs q azar se ele n tivesse la até acreditaria em algo, mas cabou, prefiro q ela termine feliz seja com quem for.

Camila disse...

Eu senti peninha do Kai, nunca fui fã dele, n me tornei uma, porém acho q ele amava a Erica de verdade, se os roteiristas enxergacem ele como algo importante dariam um jeito e ele terminaria com ela. Quando vi o Adam chegando no salão, eu inves dele vi o Ryan tipo congelei rs ai logo depois percebi q n era ele, felicidade de pobre dura pouco rs, e a Erica descrevendo o cara perfeito eu só imaginava o Ryan, que desperdicio O estranho foi quando ela falava sobre n haver cara perfeito focalizava o Dr.Tom, fiquei confusa na hora, mas depois acho q entendi, de qualquer forma como vc tbm sou #TeamErica, o que for melhor para ela ta bom, Being Erica é uma série muito especial para mim, acho q é a primeira série q a escolha do par n me incomoda diretamente. Talvez n sejá a ultima temporada quem sabe.

Patricia B. disse...

Apesar de relutar pelo fim da série, fico feliz que vai ser a primeira série que assisti que vai ter um final planejado e, aparentemente, perfeito.

Fiquei com o coração partido pelo Kai, mas era o que tinha que acontecer. Já o Adam, gostei da reaproximação dos dois e acho que a Erica se tornou uma personagem tão forte e autêntica, que independente do par final (ou nenhum), eu vou gostar do resultado.

Por que só mais dois episódios, canadenses? Por que não ao menos treze, como nas outras temporadas.... =´(

Camila C.S.Oliveira disse...

Ethan, Adam... E a Erica mais uma vez confirmando aquilo que todos já
sabem, que ela só gosta de homens chatos. Preferia que ela tivesse
ficado sozinha. E aquele homem dos sonhos dela todo bombadão? Cara
horrível!