segunda-feira, 28 de novembro de 2011

The Walking Dead 2x07: Pretty Much Dead Already


Respire fundo e torça para que Rick acerte o tiro bem no meio da sua cabeça.

Tem horas em que, assistindo The Walking Dead, eu só penso em morrer para acabar logo com meu sofrimento. Não sei, honestamente, porque ainda insisto numa série que não sabe aproveitar nem 5% do potencial que tem, mas só posso concluir que meu “fetiche” por zumbis acaba falando mais alto.

Sei que muita gente amou esse episódio e respeito isso. Não entendo os motivos, mas tudo bem. Acho que muitos acabam se prendendo aos minutos finais, porque nossas impressões sobre séries acontecem opostamente às nossas impressões sobre pessoas. A última impressão é a que fica: SEMPRE.

Essa pegadinha malandra não funciona mais comigo. Se eu assistir 40 minutos de “porra nenhuma”, não adianta o roteirista fanfarrão tentar me enganar com três minutos finais cheios de ação e resolução. Estou escolada, como dizem. Especialmente quando esse é o recurso principal em que se apóiam TODOS os roteiros da AMC. Podem pegar qualquer série do canal e tirar a prova. Eu vejo a maioria e digo sem medo. Mesmo que eu ache válido apostar no “shock value” de vez em quando, sou contra seu uso indiscriminado como única alternativa para fisgar o telespectador.

Tenho a teoria de que o final desse episódio, em que confirmamos que a menina Sophia virou um zumbi guardado a sete chaves no celeiro de Hershel, ajudou nas impressões do pessoal que curtiu. O desejo de ver essa garota destruída, morta, transformada em zumbi ou vítima de um guaxinim assassino era imenso.

Não nego que eu aprovo o desfecho. Acho que ele era necessário de um jeito óbvio. Alguém duvidava de que era isso que aconteceria? Acho que não. Eu mesma cheguei a dizer que Sophia estava no celeiro, servindo de comida pros familiares de Hershel.

Além do mais, a cena em que Rick deixa a educação de lado e destrói a cabeça da guria vem pra mostrar que o personagem não é o imbecil pintado até o momento. Pelo menos, assim espero. Não dá para agüentar esse Rick (corno) manso. Ele é sim, uma pessoa política e em busca de soluções através da conciliação, o que é uma boa qualidade, mas não dá para negar que às vezes, esse excesso de humanidade atrapalha. Tanto é que Rick, sendo protagonista, é um dos personagens com numero de fãs reduzido e/ou inexistente.

Shane, que é uma bomba relógio, fica do lado oposto. Sem ele não haveria qualquer movimentação na série, porque ele é o agitador, é quem fala as verdades e quem age como se estivesse em situação de vida ou morte. A intensidade das cenas dele com Dale foi um dos poucos bons momentos do episódio, junto com a sequencia final.

Digo poucos porque, me desculpem, gastaram mais de 15 minutos em longas cenas em que só os insetos falaram. Personagens iam e vinham, mudos e sem acrescentar NADA à trama. Não dá para encarar isso na TV. Até silêncios precisam ter razão e significado, mas a verdade é que a cada episódio, The Walking Dead se mostra mais incapaz de aproveitar os minutos de tela com o que seja relevante.

Odeio usar a cartada das HQ’s. Não li tudo, mas realmente, por lá, as coisas se desenvolvem. Choca que o papel seja mais intenso que a interpretação televisiva e isso me deixa ainda mais louca da vida com a série.

Outras coisas positivas a citar são a atitude de Carl (que já se mostra mais macho que o pai), o relacionamento de Glenn e Maggie, e é claro, todas as cenas de Daryl. Não gosto de Carol por motivos óbvios (ela é inútil e pode ir fazer companhia para T-Dog no hall dos dispensáveis), mas ela pelo menos acrescenta alguma tensão psicológica para a trajetória de Daryl.

Também gostei bastante de ver que o velho Hershel começa a entender que zumbi não é gente doente. Momento maravilhoso aquele em que Shane prova para ele que seus sonhos cristãos de curar seres humanos em necessidade não passam de utopia.

O que resta agora é esperar para ver o que essa revelação nos trará em termos de reação. O futuro do grupo está nas mãos de Hershel, que pode ir por dois caminhos. O de expulsá-los de vez ou deixá-los ficar. Aposto mais no primeiro, porque caos é a ordem do dia e seria muito confortável e ainda mais estático se todos montassem acampamento e esperassem para pescar zumbis atolados no pântano.

Além do mais, de que outro modo Lori (essa quenga) poderá morrer e ser comida por seu feto-zumbi, de dentro para fora? Não, isso não é spoiler. É apenas meu desejo latente de ver, enfim, algum plot mais interessante em The Walking Dead.



P.S- Esse foi o último episódio do ano. TWD retorna em 12 de fevereiro para mais (do mesmo).

Comentários
44 Comentários

44 comentários:

Darlan Generoso disse...

Tô puto. Merda de episódio chato do cacete. Pena que eu não tenho força de vontade suficiente para largar essa bosta. Pelo menos o Rick explodiu a cabeça daquela pirralha. Não to esperando mais nada dessa série.

LucasMM disse...

Haha, nossa muito boa a review!
Vou ver o episódio agora mesmo, sabe que até gosto dos momentos de silêncio... kk!
Pena que só vai ter mais episódios ano que vem, mas com certeza vou estar lá, vendo TWD enquanto faço trabalhos de faculdade, kk!

Eduardo disse...

Você é muito mal amada. Reclama de tudo. Nenhuma série presta. E as que você gosta são as melhores e ponto final. Se quer fazer criticas, faça construtivas e não somente opinativas com base no seu esdruxulo gosto.

Leo disse...

Tava pensando em comecar a assistir, mas depois dessa review to em cima do muro? Baixo ou não? Se não, indica alguma série pra fazer uma maratona, não me interesso por mais nenhuma... 

Darlan Generoso disse...

Esqueci de falar que a unica cena que gostei do episódio foi o Shane louco fazendo cosplay da bispa sônia pregando que os zumbis não são humanos. Dei risada aqui.

Camila Barbieri disse...

Olha Leo, o Piloto de TWD é MUITO BOM e eu gosto da 1ª temporada, exceto a Season Finale porca. Depois disso acho que a série só piora. Só que aí vai do gosto de cada um.

Camila Barbieri disse...

Ah, que tipo de série vc quer. indicar maratona sem saber nada é dificil.

Bia Séries.Net disse...

Sabe que até gostei do episodio!
Não posso dizer que amei, mas comparado aos outros episodios achei esse melhorzinho, talvez por dar um fim na infeliz da Sofia!
Eu uma pessoa de fé, não perco a esperança que a série possa melhorar e achar seu rumo, acho que agora eles vão parar e "contar seus mortos" pra saber a quantas anda a série e comparando com a primeira temporada a qualidade da segunda tá uma merda mesmo.

Enfim, eu ja disse que odeio a Lori e quero mais que o Feto-Zumbi a coma mesmo! hahaha

Vamos esperar fevereiro e torcer pros roteiristas cairem na real e consertarem isso, nem que seja na edição!

Henrique disse...

Não acompanho a HQ mas estou gostando da maneira como as coisas estão se desenvolvendo. Ao contrário de várias pessoas, acho que está havendo um desenvolvimento dos personagens sim (vide Daryl e a chatinha da Andrea), e se essa  fall season pareceu um pouco arrastada no desenvolvimento da história, acho que serviu de preparação para os conflitos que virão na midseason devido à atitude de Shane em abrir o celeiro sem saber exatamente qtos zumbis tinha ali dentro, as diferenças entre Rich-Shane-Dale, a relação do grupo com Herschel...
Quero ser do time dos otimistas e esperar coisa boa pra 2012!

Eduardo Ribeiro disse...

The Walking Dead está uma verdadeira novelinha e olha que eu procuro devender no máximo que eu posso. Agora os caras foram corajosos ou burros por matarem a Sophia dessa forma, já que na HQ isso não acorre agora. A Carol comete suicidio e o Gleen junto com a Maggie adotam ela. A Sophia acaba virando namorado do Carl. A cena foi até chocante, mas acabam com tudo em TWD. Chutaram o balde.

Camila disse...

Achei legal o episódio, a unica coisa q estragou foi eu já saber q a menina tava la no celeiro, graças a uma garota nos comentarios do outro epi, de qualquer forma achei muito bom, o impacto seria muito maior sem ler aquela bosta de spoiler sem querer, mas achei bom, n entendo as suas reviews contra essa série, e pior a maioria concordar q esta ruim rs

As partes em que eles n falam so se olham, são as melhores, o Glenn olhando para Maggie e para o  velinho, ai sim ele fala, sobre o celeiro, e quando ele olhou para a ela na parte do genocidio rs e nem disse nd e ela entendeu q ele queria ajudar a matar os Walkers so de olhar para ele, o momente q os personagens se olhan e já compreendem o q outro sente é incrivel acho o silencio é a melhor parte da série lol,      ''As vezes um simples olhar diz mais do q mil palavras'' :)

Camila Antonioli disse...

Eles passaram todos os episódios discutindo as mesmas coisas! O AMC é famoso pelo capricho no roteiro e nos diálogos, e é exatamente isso que falta em TWD.

E a Sophia no final não serviu nem pra nada. Nem matar alguém ela matou! E foi muito óbvio o que tinha acontecido com ela. Ai ai...

Queria largar a série mas também tenho "fetiche" por zumbis e não consigo. Mas se a volta for ruim largo sem dó. Não há fetiche que resista a tanta chatice. 

PS: Plot do feto zumbi seria a coisa mais legal da história! Pena que como seria legal eles não vão fazer. 

WesShinigami disse...

Nossa, eu to meio que engasgado aqui! Eu sempre concordei com tudo que vc diz e e argumenta, Camis, mas dessa vez vc deu uma de Andrea, e acertou o tiro no lugar errado!

O episodio foi muiiiiito bom, assim como todo o resto da serie, TWD hj pra mim é a unica serie que eu considero realmente boa, justamente por sair desses plotzinhos de  seres miticos com super poderes, fantasia, comedinha descabida de piadas massantes, e essas porra de plot da vida (de rico) como ela é!
TWD sai fora de tudo isso aí, e é bom ver sim tudo que é ambientado na serie, até ver gente nao falando nada ajuda o desenrolar da explosao que o ep terá no fim!
Aquela cena foi uma coisa épica, a linha de frente de matadores de zumbis, que colocou até a Andrea como phodona, eu adorei! E até gostei da Andrea, muito, me lembrou as mulheres phodelasticas de Resident Evil(game) cheias de atitude! Palmas pra Andrea!

Enfim, criticar é bom, mas tbm falar que nao gosta de tudo que ve, tbm tem seus limites, as vezes ainda vale a pena dar um chute nesse olhar tecnico que vcs assistem as series, e somente se divertir! Até pq eu nao acho a minima graça em assitir coisas com esse tal senso critico escolado que vcs criticos seriadores dizem ter! Isso nao é um dom, é uma maldiçao!

E na boa, eu to sentindo um "eu sou a tal" na Camis, e nao gosto disso, mas espero que isso mude, ateh pq sempre gostei das suas criticas, e sou um fã assumido, já ateh te pedi em casamento! Bjo, Camis!

WesShinigami disse...

Isso, deixe TWD, e vai ver Fina Estampa, vc vai adogar!

Tiago Brito disse...

Bom  não sou A Camis, mas vou falar um pouquinho da serie!

Primeiro, o episodio não foi muito bom! Na minha Humilde opinião!
na verdade, A séríe é mediana, quando eu vou assistir TWD, desligo o botão da critica, e mesmo assim não consigo me divertir, fico olhando no relógio, quando vai acabar.
Não posso negar que tem cenas que são fantásticas, porem não salva a serie, por exemplo a ultima desse episodio, foi genial!
Concordo com vc , que é mais fácil criticar, porém eu fico triste e concordo com a camis nesse aspecto, a serie tem potencial, mas ela prefere fica 35 minutos, em situações inúteis, nesse caso é melhor fazer uma webseries de 10 min, que seria mais sucesso!
Enfim, vou continuar vendo, mas espero e torço que a serie melhore, caso o contrario, cancelarei da minha lista que tem series imperdíveis.

Bruno Monteiro disse...

Eu to no grupo dos que acharam o episódio bom e te digo porque: foi o primeiro sinal de que o desenvolvimento dos personagens vai ser mais ligado ao dos quadrinhos. A atitude do Rick e Carl já me deu um pouco de esperança.
E o que tenho a reclamar: Shane. Era um personagem que começava a ser interessante, mas essa maldade e descontrole gratuito dele não cola. Falta desenvolvimento, na minha opinião.

Mas até nos quadrinhos essa parte da fazenda é um pouco monótona, to doido que passe pra [spoiler]da prisão logo e a Michonne chegue[/spoiler].

Darlan Generoso disse...

Tem, razão. Fina estampa deve estar bem melhor do que foi essa meia temporada de The Walking Dead.

robsoncardin disse...

Da pra ir dar spoiler em outro lugar? Agradecido.

Thiago disse...

Nossa Camis, só você pra salvar mesmo...todo mundo achando esse episódio o "supra-sumo" de The Walking Dead quando na verdade foi a coisa mais PREVISÍVEL do mundo!! Tinha certeza absoluta que eles encontrariam ela como zumbi, esse episódio não me chocou em nada...bom, agora é aguardar o retorno e torcer pra melhorar...a única coisa que ainda me prende a essa série são os zumbis mesmo....

Eduardo Ribeiro disse...

Companheiro como spoiler se a Sophia já morreu. É comentário sobre o episódio, então...

Luiz André disse...

Confesso que a estrutura deste episódio foi um pouquinho diferente dos anteriores e que se sobressai nesta primeira parte da segunda temporada de The Walking Dead são as cenas isoladas, principalmente aquelas em que confronto entre personagens que seguem filosofias de vida distintas. Os zumbis só são usados para quebrar o senso de vida mansa que se instaurou quando Rick e seu bando se instalaram nos arredores da fazenda. Contudo, fico menos esperançoso de que esta temporada tenha mais a oferecer do que já foi mostrado. Quero confiar nos produtores e no direcionamento para mais drama, mais zumbis, mais mortes significativas, mais fagulhas de esperança e a oportunidade de que The Walking Dead deixe de ser uma série que se sustenta em uma "modinha" para se tornar uma série de verdade, apreciável até por quem não suporta ver gente podre se esgueirando pelos cantos e celeiros com uma fome dos diabos.

Bruno Lima disse...

tu só quer zumbi  sangue pow, vai jogar resident evil!

Bruno Lima disse...

vc falou do HQ e tem gente qn leu ainda, o pvo aki eh lento demasi e só sabe criticar a sérei, façam um favor à humanidade e vão assisitir Glee e jogar residente evil!

Bruno Lima disse...

Nossa eu como a maioria dos 6.6 milhões de telespectadores da série acho suas críticas tão infundadas sabe...
Se vocês reclamam tanto das conversas, façam um favor larguem a série! Vão assistir Glee ou Nikita haha , a série é BRILHANTE e os autores tem que trabalhar sim o psicológico de cada personagem e isso enriquece muito o seriado, até porque todos os conflitos serão mais tensos devido a natureza que cada um dos personagens está mostrando diante deste novo mundo que os cerca.Essa minoria chaa de críticos de meia tigela só sabem falar da HQ, meu Deus fiquem só na HQ então, o ideal é fazer um seriado diferente e não uma xerox e se você só quer tiro e sangue FAZ UMA MARATONA DE RESIDENT EVIL pow

Sabe o que é mais legal? Enquanto vocês criticam coisas nada haver, os atores e criadores estão milhonários devido a uma audiência INÉDITA na AMC que supera suas três melhores séries juntas hammmmmmmmmmmm e vcs? Estão ou estagiando ou trab feito escravos 8h ou mais por dia pra ganhar trocados, meu Deus essa febre de internet dá nisso, gente q n sabe nada e faz curso por correpondência de crítico de cinema.

Bruno Lima disse...

Isso aew vai vier Tereza Cristina em Fina Estampa, vc vai adogarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Bruno Lima disse...

E tem mais uma, só lamento pra quem não gosta da série pois,a mesma já está renovadíssima para a terceira temporada e com vingará por muitas outras temporadas, ´eo tempo que vocês fãs de tiro e sangue vão jogar seu resident evil e com a graça de Deus deixam a série e chegam mais outros milhões de fãs :)

Thiago Rabelo disse...

Eu não sei o que é pior, a série se tornar o maior lixo da tv do momento ou as pessoas acharem isso bom? 

O pior são as pessoas querendo achar pontos positivos numa série que não traz nada de novo, mesmo o tema sendo bom o suficiente pra render tanta coisa no audiovisual.

Teve um cara ai que falou pra jogar Resident Evil. Se TWD fosse 1/10 do que é RE seria uma serie pra não ser esquecida. 

Cada um tem a série que merece.

Neto disse...

Eu entendo o que ela que a camis quer dizer. Pow a série tem potencial  e mesmo assim enche de linguiça com cenas q n dizem nada. O problema tá nos roteiristas não é possível (é!) q passaram 7 epis procurando a menina, isso deveria ser resolvido no máx no 3º. Estou acostumado com um epi ruim e outro bom (mas nunca foda) de twd assisto como fala a camis pela paixão por zumbis caniceiros, em meio a tanto filme trash de zumbi q é lançado um drama em meio ao apocalipse faz bem. eu espero q invadam aquela fazenda como disse seja um momento ao estilo de noite dos mortos vivo 1990. Pq mesmice cansa... olha q cansa. 

Anita disse...

Por que ela tem que fazer críticas construtivas? Por acaaso os roteiristas vão ler? Ela está declarando a opinião dela no site dela, e tem muita gente que concorda com tudo que ela escreveu - eu, por exemplo.

WesShinigami disse...

Coitado, dobre a lingua pra falar de Resident Evil! Pelo jeito vc é um noob daqueles, e nao sabe da historia que tem nos games !
Vc é daqueles que deve achar que os games vieram dos filmes! /facepalm!
Volta pro mar, oferenda!

WesShinigami disse...

Pronto, seus gostos te denunciam! Algo mais a citar de TWD?!
Cri cri cri...

WesShinigami disse...

Cara, Resident Evil é otimo, e Glee tbm já foi otima!
Entao procure novos argumentos!

Bruno Lima disse...

eh pq tu deve ser outra mal amada haha

Bruno Lima disse...

fora q tem outras opções pow, vai ver fina estampa, Glee, TV Globinho... opções  pra você não falta, a série tem MUITOS FÃS já, não precisa de mais n hahah

Bruno Lima disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu sei q tem história nos games sim mas, o jogo em si eh tiro e sangue sim, n vá me dizer q aquilo é um rpg cheio de bla bla bla, continuo com a minha opinião QUEM TÁ ACHANDO RUIM VER DIÁLOGO VÁ JOOGAR RESIDENT EVIL COM  O SÁBIO WesShinigami kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruno Lima disse...

Agora lascou, em que linha vc leu q eu estou falando mal de Resident Evil? Tenho todos os jogos e já zerei tbm, apenas estou dizendo que pra quem só é secão em ver tiro e zumbia ciando no chão e q esta pessoa vá jogar videogame ou mudem seu gênero de seriado!

Mariana Bisonti disse...

TWD está se mostrando o novo Lost no quesito xiitismo dos fãs..

WesShinigami disse...

Kra, to te trollando a seculos, e vc ainda nao percebeu!
hehehe.......
Mas foi legal nosso chat aqui nos comentes, vamos fazer dinovo?

Bruno Lima disse...

haha :P

Li Magalhaes disse...

"Estou escolada, como dizem" zzzZZZzzzzzZZz

Sua review foi tão útil como o T-Dog na série.

Camis, você pode mais que isso. O problema não é não gostar, o chato é fazer um texto completamente bobo, baseado em argumentos fracos, caindo no lugar comum.

Sobre o episódio, devo dizer que adorei desde às tensas conversas como Dale com Shane ao chocante final. Fiquei tensa, me emocionei e consegui me conectar a maioria dos personagens. Para mim funcionou muito. Estou aguardando ansiosamente o desenrolar da temporada e, se for manter o nível deste episódio, então que venha mais do mesmo!

Joice Candido disse...

concordo, curti apenas o final, que no meu caso, foi chocante. Não aguento mais esse seriado parado!

Marco Monteiro Jr. disse...

Como já foi dito aqui nos comentários; episódio ruim com um final muito bom.O episódio foi um fracasso com seguidas cenas de diálogos que levavam a história para lugar nenhum, as cenas eram todas iguais, sempre com dois personagens tentando resolver os problemas pendentes utilizando principios morais que pra mim afetam a série.O final foi muito bom, Shane mostrou da melhor maneira possível para Hershell que eles estão em meio a um apocalipse Zumbi e não em meio a um surto de gripe que pode ser curado.Quando Rick matou Sophia achei maravilhoso em questão de roteiro, a mensagem que o roteiro me passou pelo menos foi:Quem devia matar Sophia se ela aparecesse como um zumbi tinha de ser Rick, pois ele foi o responsável pela perda da mesma (Sophia) na floresta, ou seja, ele a matou ali na floresta quando a perdeu, depois só teve que concretizar o que já havia feito.(achei meio “fake” a última cena em que Rick atira na cabeça da Sophia, com um tiro na cabeça e tão próxima do atirador ela deveria ter “voado” para trás).Ansioso para ver o ritmo que a série vai tomar, agora que o tema principal foi aniquilado acho que a série melhora, chega de falar na Sophia. ufa… XD

Alice disse...

o final foi interessante mas eu meio q tava adivinhando o paradeiro da menina desde q mostraram q celeiro era encrenca.

David Moura de Oliveira disse...

Para aqueles que reclamam, pergunto-me o que eles gostariam de ver na série? Mais zumbis, ação, morte? É isso? TWD colocou tudo isso como plano de fundo e mergulhou nos personagens (ou em alguns), esse foi um puta diferencial! Ta novela? Qual o problema? Tem que ter drama mesmo, desde o mais leve aos mais impactantes. Agradeçam por ainda existir série assim, que tenta fugir de boa parte dos clichês. TWD não é uma série de zumbi, é uma série que mostra os conflitos humanos em meio a um caos. Quem de fato são "os mortos que caminham"? Os que já se foram ou os que ainda lutam por sua sanidade?"". Em de só assistir por entretenimento, por que não tenta se colocar lá nas situações? Questione-se. Garanto que as chances de você se emocionar e curtir o que está vendo serão maiores.