terça-feira, 8 de novembro de 2011

The Walking Dead 2x04: Cherokee Rose


Porque Daryl é um dos poucos personagens bons em The Walking Dead.

Já vou logo arrancar o band-aid: Eu gostei desse episódio de The Walking Dead, apesar de já ter visto muita gente criticando o roteiro e a falta de ligação com os personagens. Esse problema continua? Sim, para a maioria deles. Porém, preciso ser justa e dizer que há aqueles que chamam a atenção e que de certa forma, me comovem.

Para mim, Daryl é a maior surpresa da série. Ele é tão sujo, tem cara de ladrão e estuprador, mas no fim das contas, a impressão é essa porque ele se fez num ambiente de violência. Cada vez que algo sobre ele é revelado, precebe-se que Daryl foi um garoto que precisou aprender a se virar e o fez muito bem. Pode sobreviver sozinho no meio de um apocalipse zumbi, é ágil, prático e não é do tipo que permite que outras pessoas lhe digam o que fazer.

Quando você menos espera, o cara grosseiro e de quem você preferiria manter distância, é aquele que nunca desiste. Todos os dias, sem falta, ele procura pela menina Sophia e ainda encontra tempo para motivar Carol com a história da rosa cherokee. Momento sensível do episódio e talvez, um dos mais bonitos dentro da série até aqui.

Daryl é uma das pessoas que eu espero que dure muito na série, assim como Glenn. Ele tem pouco destaque e quase sempre aparece para servir de isca e ser colocado nas piores situações, mas tem algo nele (ou no ator) que me faz querer que ele continue vivo.

Talvez seja o fator cômico que ele carrega. Afinal, Gleen aceitou brincar de pescaria de zumbi, gritou feito menininha e ainda conseguiu se dar bem com Maggie (afinal, são poucas opções). Às vezes, os roteiristas lembram que os personagens são humanos e não são todos perfeitos, assim como fizeram com Shane no episódio anterior.

Gostei bastante do modo como lidaram com a morte de Otis, deixando Shane meio atormentado, mas ciente de que era isso que precisava fazer para sobreviver. A briga interna do personagem fica implícita e isso é muito bom.

Continuo, porém, na mesma situação de simplesmente não ligar para todo o resto, mas pelo menos eles não me deixam com raiva, como Lori. Não agüento vê-la pagando de esposa amorosa, quando está grávida de Shane, provavelmente.

A ideia de Rick em querer ficar na propriedade de Hershel é prenuncio de desgraça. Podem reparar que onde o grupo chega, vem a horda de zumbis atrás, por isso, é questão tempo. Falando nos grandes astros da série, torci muito para que no poço encontrassem o exemplar morto-vivo de Sophia, mas não foi dessa vez.

No lugar, ganhamos a cena mais escrota e nojenta do episódio, com aquele morto to úmido e se desfazendo por ter ficado tanto tempo na água. Confesso que gostei, não só pela produção e nível de escatologia da coisa, mas pela burrice daquele povo, que fez o que fez para acabar contaminando o poço de água. Zumbis – 1. Humanos burros – ZERO.
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Cíntia Costa disse...

tb achei a cena da rosa muito linda... 

a cena da farmácia foi hilária...

a cena do poço, puta que pariu, só me faz lembrar de nunca ver The Walking Dead almoçando hahahahaha

Nana Barcellos disse...

O Daryl é meu personagem favorito, junto com Glenn. Mas estou com um pouco de medo desse destaque todo que o personagem está tendo...
Sinceramente, tem gente fazendo hora nesse seriado....

Rodrigo Gonçalves disse...

Daryl é o mais foda EVAR... Porra da cena foda dele com a chorona mão da Sophia. Episódio focado em Daryl vai ser o melhor da série, e ele nem existe na HQ pelo que li, ponto pros roteiristas aí

Fernando Miaise disse...

a cena mais nojenta q já vi foi a do poço. argh. q coisa nojenta

Pri Aribeiro disse...

Samara-man Zumbi. Foi mto nojento!

gabriel disse...

Eu sofri de tanto rir do tiozinho sendo pratido ao meio

Lânderson Gomes disse...

O que mais gostei no eps foi o discurso do Daryl sobre a rosa. (para consolar a idiota que em vez de também ir procurar a filha fica tricotando e lavando louça com suas lágrimas)
e do momento em que o gordão nojento se desmancha jogando na cara deles q todo o trabalho do eps para salvar a agua do poço teria sido inútil.

Só isso, pois cansei, espero que essa Sophia apareça no proximo eps viva ou morta (ou mei termo né?).

Ótima review Camis =) leio revil sua até de série q não acompanho kkkk (mentira)

Klinger disse...

Daryl é mito! Ele e o Shane carregam a série nas costas...e agora voltando o Merle então...tendência é melhorar...TWD vem melhorando depois de um começo capenga...tentaram fazer da série algo religioso, tentaram puxar pro lado religioso e sentimental, nem sempre isso dá certo. Boa review Camis! ;)

Mariana Bisonti disse...

A coisa que eu mais quero nesse mundo é que o Daryl tome um banho.!


Ps.: TWD está muito bom..superando minhas expectativas, que já não eram das mais altas, mas estou contente com o rumo da série.

Junior Dias disse...

Achei o cumulo foi o Rick se martirizando até por mentir para o filho.. mas que porra.

E acho que a grande maioria gosta do Daryl e Glenn, o Glenn tem aquele ar de que pode fazer a gente rir a qualquer hora e o Daryl é simplesmente mito.

Gostei do episodio, e espero que essa menina esteja morta e que a mãe dela morra tmb, nao aguento mais esse chororô

Anita Br disse...

O raio da Lori (?) nem pra agradecer o Glenn por ter trazido o teste de gravidez. Aliás, ela também nem pediu por favor. Ela e o maridão tratam todo o grupo como empregados/dependentes deles, é odioso.

Victor Hugo disse...

Ahh foi o melhor da temporada na minha opinião, sei lá eu gostei, o ar tava diferente me lembrou dos 5 primeiros ep. da temporada passada!!
Eu simplismente não consegui prestar atenção no q o Rick e o dono da fazenda tavam falando, sério eu começei a pensar na vida e talz, de tão chato q foi aquilo!
eu axo q o poço já tava contaminado, pq concerteza o zoobie devia ter um corte ou outro e isso já não teria contaminado sozinho??? Mas foi muito bom, adorei ver a car deles com o zoombie despedaçado!! kkkkkkkk! E o gleen foi SENSACIONAL, adoro ele, tava com saudades dele nessa temporada!!

Victor Hugo disse...

kkkkkkkkkk, eu assisto pela FOX então sempre é a noite e na maioria das vezes coincide com a minha janta!! No season Premiere tava comendo lasanha(enquanto eles abriam o zoombie)pensa!  kkkkkk

Nathália Alves de Melo disse...

Tem alguma coisa nakele celeiro....

Thiago Alves disse...

A atriz que faz a Lori vai ter q engordar viu... Pq colocar uma barriga postiça de grávida e continuar um caniço como ela é, vai ficar SUPER natural neh ¬¬