domingo, 27 de novembro de 2011

Suburgatory 1x08: Thanksgiving


“Gobble, gobble”. Ou como diriam no Brasil: “Vem fazer glu, glu”.

Interessante notar que até o peru americano é diferente do brasileiro. Sem trocadilhos. Aqui os nossos fazem “glu, glu”, como bem ensina o MESTRE Sérgio Mallandro, mas por lá, parece que até os bichos falam inglês e o simples gorgolejar precisa de tradução.

Nesse clima tão maravilhoso do tradicional ‘Turkey Day’, eis que Suburgatory inova em seu título (só que ao contrário) e volta a empolgar com o episódio. Repito que a série não estava ruim, só que sem expansão na qualidade fica difícil de acompanhar com gosto essas comédias iniciantes.

Não sei se foi pelo tema, já que episódios de Thanksgiving tendem a ser bacaninhas, mas a coisa fluiu em todos os núcleos. Guardem bem isso porque talvez seja a última vez que eu diga: Lisa Shay foi legal. Eu tinha tudo para odiar o plot dela, mas a história funcionou. Não só por ela, é claro. Gostei bastante de Lisa se revoltando contra a tradição de se vestir de peregrina enquanto sua mãe pode colocar um vestido normal, mas não dá para negar que o pai, a mãe, o irmão e até as priminhas ajudaram.

Foi uma trama bem construída, cheia de absurdos e por isso mesmo é que deu certo. A libertação de Lisa caiu como uma luva no episódio, assim como a controladora Sheila, que não é “Mrs. Nice” com o maridão DESDE A LUA DE MEL. Pobre homem, nem pode comer o quanto de cereal ele bem quiser.

Não posso me furtar a elogios a Ryan. Apareceu pouco e foi quem mais me fez rir, falando de “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”, aquele filme “mais ou menos” estrelado pelo Ace Ventura e pela mulher de seios médios do Titanic.

Mais uma vez preciso dizer que Dallas é a estrela da série. AMO essa mulher antenada nos cabelos brasileiros e genial a ponto de nomear um cachorro de Yakult. O pior é que eu olhava o bicho e pensava que, realmente, ele tinha cara de bebida láctea com lactobacilos vivos.

A interação dela e Tessa rendeu muito bem. Palmas para a cena em que elas flagram George aos beijos com uma porto-riquenha carregando bolsa de origem desconhecida. Está mais do que óbvio que Dallas vê em George seu novo ex-marido, mas antes ela precisa se livrar daquele chato obcecado por andar descalço dentro na própria casa.

Devo dizer que o Thanksgiving à fantasia foi realmente pura diversão visual. Imagino o quanto deve ser bacana comer vestida de índia, dando graças por esse mico coletivo. No balaio todo só continuo sem entender Noah. Ele não se encaixa em absolutamente nada que Suburgatory propõe e a meu ver, não faria a menor falta.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Fabi disse...

Legal a crítica... mas citar a Kate Winslet - ganhadora do Oscar e inúmeras vezes indicada, considerada por muitos a melhor atriz da geração - com um descartável e sem sentido "mulher de seios médios de Titanic", doeu.

Camila Barbieri disse...

Fabi, isso não fui quem disse. Só usei a citação do personagem nesse episódio. O Ryan é quem descreve assim a KW.

Fabi disse...

Ah sim! Bem que achei meio sem nexo. Valeu por responder.

robsoncardin disse...

Criticar a Camis sem ter visto o episódio é que dói.

Organizoparavoce disse...

nao foi tao genial em chamar o cao de yakult :) o meu chihuahua creme clarinho chegou aqui em casa em jan/2010 (bem antes da serie) e dei esse nome. resultado, sao tantos lactobacilos vivos q ele é uma espoleta rsrsrs