domingo, 20 de novembro de 2011

Sons Of Anarchy 4x11: Call of Duty


Nesse jogo, resta saber quem vai matar o Chefão e chegar à próxima fase.

Intensidade e qualidade têm marcado essa temporada de Sons Of Anarchy, que continua acertando, semana após semana. Dessa vez, ganhamos um episódio um pouco mais longo, mas sem nenhuma enrolação. O tempo de tela foi usado sabiamente para desenhar acontecimentos futuros, além de aprofundar ainda mais cada drama já em andamento.

Fiquei impressionada. Mesmo com altas expectativas ainda me surpreendo com o impacto e a força de certas cenas e com o trabalho desse elenco, cada dia mais afiado. Todo mundo está muito bem, a tal ponto que, Tara, numa cama de hospital, consegue entregar um dos momentos mais tensos do episódio.

O retorno da “piranha drogada”, mãe de Abel, que estava sumida há tempos, veio num momento estratégico. O que me atrai nessa série é que não existe coisa ruim que não possa piorar. Com Wendy no pedaço, Tara sabe que seus problemas tendem a crescer cada vez mais, colocando em risco até a guarda de Abel. Não sei se pretendem ir mais fundo no tema, mas com toda essa reabilitação da ex de Jax, ela se torna uma mãe potencialmente mais segura para Abel.

Gemma sabe bem disso e já está mexendo suas peças no tabuleiro pra tentar evitar mais uma dor de cabeça. Já não bastasse Tara ter a mão esmagada (e esmagada por ela mesma de novo, numa cena de dar aflição) e Jax querer deixar o clube, ainda teremos Wendy na equação, para complicar o que já não é fácil de resolver.

Aliás, Gemma é mesmo a criatura mais inteligente de todas. Apanhou de Clay (mas também bateu), não faz alarde e espera, silenciosamente, pelo momento em que as coisas virem em seu favor. Ela não precisou dizer nada para Tig e ele simplesmente desistiu de ser o ‘braço-direito’ de Clay. Gemma pode não ser o membro do clube, mas é influente em todas as esferas.

Clay pode não aceitar a ideia, mas sabe que está numa guerra com a pessoa errada. As lágrimas dele não me convencem e eu só quero saber se alguém será capaz de matá-lo. Pode até parecer que não, mas a morte de Clay seria uma jogada até arriscada dentro da série. Não é todo dia que um dos protagonistas morre. Falta coragem para isso, na maioria das produções e apesar de Kurt Sutter ser campeão em assassinar seu elenco, ele nunca mexe no que é realmente importante.

Como vejo Opie cada dia com mais potencial dentro da série, acho que a morte de Clay pode mesmo se concretizar, porque aí teríamos uma oposição Opie/Jax para dar continuidade aos conflitos no clube. Falando em Opie, a sequência dele descobrindo a verdade sobre a morte de Piney foi excelente. Acho que Unser está tomando todas as medidas necessárias para destruir Clay de uma vez por todas, mesmo que não seja ele a completar a missão.

Verdade seja dita, a possibilidade de Unser não chegar à próxima temporada é grande. Clay ainda não retirou as tropas e, sem saber que a informação sobre o que fez começa a se espalhar, vai tentar eliminar aqueles poucos que ele acha que podem prejudicá-lo.

Se tudo isso não bastasse, os problemas políticos ainda embolam mais o meio de campo. Linc Potter pode ter conseguido ajuda real de Otto, que não poderá saber a verdade sobre o assassino de Luann, agora que está em celas especiais na prisão.

Hale também ganhou força com os aliados asiáticos e os planos de Clay em emplacar um prefeito ‘amigo’ do SOA podem estar ameaçados. Isso porque ainda nem coloquei o Cartel no assunto, porque está aí um assunto que não deve ser encerrado ainda nesse quarto ano, afinal, que outra associação da SAMCRO traria situações de guerra, com armas poderosas e gente explodindo feito pipoca na panela quente por causa de um campo minado?

Só Juice mesmo para pensar na possibilidade de ir pelos ares, sem imaginar que seu problema tem solução mais simples do que jamais se imaginou.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Van_delcaro disse...

Foi tão bom,tão tenso!Ainda bem que está garantida pro ano que vem!!!

Acho que essa é a melhor temporada até agora.

Não acho que tem como o Clay sair vivo dessa temporada e se sair ele deve virar um fugitivo ou coisa do genero,afinal ninguem mais confia/gosta dele e provavelmente a morte dele fará com que o Jax permaneça no club.

Unser deve morrer e a mãe do Abel (sempre esqueço o nome dela,mesmo tendo acabado de ler) deve continuar na proxima temporada pra brigar pela guarda do filho,por que não faz sentido traze-la de volta se ela não for causar problemas e com tantos problemas não devem encerrar o plot dela ainda nessa temporada.

Anônimo disse...

I rеally love your sіte.. Very nicе colors & theme.
Did yοu devеlop this wеb site yourself?

Please reply bаck as I'm looking to create my own personal blog and want to know where you got this from or what the theme is called. Appreciate it!

Review my web site: v2 cigs reviews