sábado, 26 de novembro de 2011

Modern Family 3x09: Punkin Chunkin


Sonhadores ou Pritchetts. De que lado você fica?

Mesmo que aqui no Brasil nós não comemoremos o Thanksgiving, eis aí um dos meus feriados favoritos. Gosto dessa época porque, mesmo sem peru, sem torta de abóbora e sem a antecipação no barraco familiar de Natal, as séries americanas sempre procuram caprichar em seus episódios dedicados à data, o que nos traz, geralmente, uma safra de momentos fofinhos e cheios de humor.

Nem todo mundo gosta disso, é claro. Se você é contra essa ideia, já pode se posicionar do lado dos Pritchetts e esperar, porque o pessoal do #TeamDreamers vai atirar uma abóbora na sua cara, usando um estilingue gigante.

Aproveitando tudo isso, Modern Family, mais uma vez, episódio excelente nessa terceira temporada. Foi divertido do inicio ao fim e adorei a mensagem bonitinha que tentaram passar, quando sonhares e realistas se uniram, num momento de diversão, tentativas e união familiar.

O grande barato da série continua sendo a possibilidade de algo desse tipo também acontecer na sua casa. Não estou dizendo que o pessoal da sua família vai sair por aí destruindo vegetais nos feriados, mas é aquela questão das diferenças, das briguinhas e da convivência com personalidades diferentes. Você pode escolher seus amigos, mas da família, não há como fugir (a não ser ganhando na mega-sena e indo pra bem longe, evitando ver gente pobre perto de você).

Já virou clichê lançar mão desse elogio, mas não posso deixar de dizer o quanto o elenco estava coeso. Estou me transformando numa fã dos momentos Haley/Alex. Decisão acertadíssima a de colocá-las cada vez mais próximas, em situações que geralmente acabam em acidente de carro ou destruição de algum bem de valor.

Gloria sempre se sai bem no papel de mãe super protetora, especialmente nas comparações com sua educação colombiana tradicional. Fico me perguntando como ela seria se fosse mais autoconfiante. Também acho muito bacana quando Jay resolve se meter nos assuntos de Manny. Faz um tempo que ele deixou de ser o padrasto para ser o pai do menino e, mesmo que eles não consigam ser sensacionais como Phil e Luke, funcionam melhor hoje do que antigamente.

Às vezes fico tentando entender esse casal bizarro formado por Cameron e Mitchell, mas esse episódio me deu uma boa perspectiva, mostrando que, na verdade, eles não são diferentes de Claire e Phil ou Jay e Gloria. O lance é que Mitchell sempre faz os melhores momentos de “detonação” do marido nos depoimentos e me surpreende que a relação ainda exista. Adoro as histórias de menino rural que Cameron insiste em contar. Nenhuma delas é realmente engraçada, mas o contexto em que aparecem é sempre oportuno.

Para variar, Phil comandou o episódio e me matou com seu man-shake lá no comecinho. Quando achei que o comercial do capacete massageador TM seria o ápice, eis que vem as discussões com Claire, as dobraduras no guardanapo e decorações de mesa que revolucionariam o mundo todo. Não tenha mais nada a dizer a não ser meu tradicional agradecimento por mais um belíssimo episódio de Ação de Graças em Modern Family.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Carlos disse...

A terceira temporada de Modern Family está simplesmente perfeita.

Jairo de Souza disse...

ótima review Camis! acho q serei um eterno Pritchett inevitável! Episódio épico esse! Arrisco dizer q foi o melhor da temporada!

Mariana Bisonti disse...

Modern Family mais uma vez justificando o Emmy passado.!

Ps.:Preciso de uma camiseta com a foto do Phill com bigode de Mario, o capacete massageador TM na cabeça e "What would Phil Dunphy do?"

barbaraemanuel disse...

sensacional quando a Claire fala que alguém comeu todos os marshmellows e o Luke sobe a escada de ré de fininho :) #♥Luke

Paula disse...

Episódio ótimo, temporada maravilhosa. Concordo com QUASE tudo, única diferença é que acho UM PORRE quando Alex e Haley aparecem. A Haley até tem momentos engraçados, mas a Alex é CHATA DEMAIS jezuis!