quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Misfits 3x03: Episode 3


Um tapa na cara daqueles que acham que Super-Heróis não existem de verdade.

Uma das melhores coisas em Misfits é essa capacidade da série em brincar com seu próprio tema. Sempre gostei muito do modo como toda a imagem dos nossos heróis foi trabalhada e esse episódio resolveu falar justamente disso.

Confesso estar um pouco fora do ritmo da série. A temporada anterior elevou Misfits a um novo nível e até aqui, creio que não conseguiram mantê-lo. O engraçado é que a história proposta continua em desenvolvimento, mas alguma coisa não clica. A série já foi mais divertida.

Até que gostei do Garoto HQ, mas devo dizer que o poder dele era óbvio demais. Quando mostraram que ele desenhava histórias em quadrinhos eu logo pensei: “aposto que ele desenha e acontece”. Era isso mesmo. Prever os poderes de Misfits é algo que me deixa triste, porque eu gostava mesmo é da surpresa de encontrar pela frente o Homem-Joystick, que via a vida em forma de videogame ou o Lacto-Purga, que provocava mortes com queijo.

De qualquer forma, a história foi válida para o desenvolvimento de Simon, que se tornou o protagonista sem dificuldades. Estranho lembrar que, lá na primeira temporada eu só o achava esquisito e pouco interessante, mas agora, o que acontece com ele e seu maravilhoso Parkour Mascarado é o que realmente me interessa.

Uma coisa boa, pelo menos é notar que os poderes de Alisha e Super Fogueta podem ser mais úteis do que pensávamos, especialmente os dessa última. Se não dá para construir foguetes e fugir para a lua, pelo menos Fogueta serve para desarmar alarmes e consertar carros. Serve também para sensualizar MUITO com o Homem Troca-Troca, abrindo o jogo sobre seu interesse e utilizando a tia velha como barganha para conseguir seu macho.

Por outro lado, esse episódio também provou que a Transex-Atômica e Super Gêmeos Ativar servem para quase nada na série, além de fazer piadas ruins e insinuações homossexuais desnecessárias.

Assim fica difícil curtir Simon em sua “jornada do herói”, que agora entra nos padrões tradicionais, com namorada e amigos que não sabem de nada. Resta saber quando o Parkour Mascarado poderá “sair do armário” novamente.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Junior Dias disse...

E mais uma vez o Rudy me pareceu o Nathan, não gostei nenhum pouco. Esse ator não tem o carisma do Robert nas piadas, o cara era engraçado msm contando piadas sem graça.

Gostei do episodio, e to curioso para ver como vão resolver essa história de voltar no tempo. Mas provavelmente ainda vai demorar muito para acontecer, e ainda acho que eles vão salvar o Nathan até mesmo antes (se eles forem para Vegas tirar aquela foto, vou ficar puto se não pelo menos citarem esse plot do nathan).

Lânderson Gomes disse...

Gostei muito do episódio. E principalmente por encerrarem com o blá blá blá de Simon morre ou não morre? salva Alisha ou não salva?

Pois pra mim o episódio serviu para que o garoto dos quadrinhos fizesse com que Simon salvasse Alisha sem morrer.
(Pelo menos foi o q eu intendi, e queria q realmente não se prendessem mais a isso :/)
Se intenderam algo diferente me expliquem por favor, ja que Misfits ja me endoidou de mais.
Mas sempre muito boa e engraçada.

Ótima review Camis !

Junior Dias disse...

Para min pareceu mais que esse plot serviu para evitar que a Alisha impedisse o Simon de voltar no tempo, ja que ele enganou ela ...'

Nao creio que essa história ja foi resolvida.

Guilherme V. S. disse...

e se a Kelly construir o dispositivo que possibilita o Simon viajar no tempo??? é uma boa teoria, né?

Camila Barbieri disse...

Excelente!!

Jorge Moraes disse...

eu vi o promo do proximo episódio (pq eu fui fazr isso?!) e alguem vai trocar de poder. e pelo jeito eles vao viajar no tempo até a alemanha nazista. O.O

Diogo Freitas disse...

Louco pra ler sua Review sobre o episodio 3x04, foi GENIAL...