quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Misfits 3x01: Episode 1



Novos poderes, novas responsabilidades.

Temporada fresquinha de Misfits começando e essa Season Premiere veio logo dando o recado: Nathan não vai fazer falta. Pelo menos nesse primeiro mento não deu nem para ficar com saudades, ou talvez seja só recalque meu depois daquele websódio ridículo (3x00 – Vegas, Baby) em que o personagem se despede da série.

Foi tão ruim que nem me animei a comentar aquele truque elegante de tirar um coelho da bunda e não da cartola. Se o objetivo era me fazer ter raiva de Nathan, conseguiram de verdade. “Vegas, Baby” é algo para ser esquecido e enterrado fundo em nossas memórias.

Pelo lado positivo, o novo personagem, Rudy, interpretado por Joseph Gilgun foi muito bem integrado ao elenco original. O episódio teve o cuidado de apresentá-lo sem tirar completamente a atenção dos demais e sem deixar de citar a existência e sumiço de Nathan. Seria péssimo se fingissem que ele nunca existiu, coisa que é comum de se ver na TV quando um ator resolve seguir com a vida.

Ainda estou tentando entender qual a utilidade (e graça) nos poderes recém adquiridos por nossos heróis favoritos. Misfits vai me dar um IMENSO trabalho de arrumar nomes de guerra novamente, mas tudo bem. Fiquei bestificada ao notar que nossa querida Malaca Parabólica escolheu ser a Super Fogueta, com o poder de projetar naves incríveis e ir para bem longe no espaço. Alisha deixa de lado a persona de Mulher Estupro para encarar a Mulher Troca-Troca, com sua MARAVILHOSA capacidade de se colocar no lugar de outrem.

Depois de revelar sua identidade com Parkour Mascarado, Simon (outrora Supervertido), continua com o nome antigo e revela seu poder: o de ver o futuro breve, podendo evitar quedas de grandes alturas, por exemplo. Honestamente, não sei nem se devo ficar com os nomes que eles mesmos já carregam, afinal, nada do que eu sugeri supera Alisha como Cockmonster e Simon como Pussymaster.

O REBOBINADOR talvez seja o único com algo potencial nas mãos e estou em dúvida sobre seu nome. Shemale ou Transex Atômica? Como achei a maioria dessas capacidades novas muito besta e sem potencial, torço muito para que eles troquem suas escolhas ao longo da temporada. Depois do brilhante plot da venda de poderes tudo é possível, afinal de contas.

Acho que o caminho natural da série é de que eles estão sentindo essa responsabilidade por carregarem poderes e, especialmente Pussymaster quer transformar o grupo de amigos mais errado desse mundo, numa gang de heróis incomum.

Rudy, que se divide em dois de si mesmo e pode ter conversas existenciais quando bem entender (QUEM NÃO QUER ISSO PRA VIDA?), fica com o título de Super-Gêmeos Ativar. Gostei do personagem, embora ele seja horrível e tentem vendê-lo como galã comedor. Não vou discutir aqui o gosto da mulherada lá na Inglaterra. Foi legal o modo como conectaram Rudy e Cockmonster logo de cara. Ele se integrou bem ao grupo e fiquei interessada em saber que tipo d merda nos espera nessa temporada, já que a anterior superou toda e qualquer expectativa.

Por incrível que pareça, gostei mesmo foi do poder da maluca que parava o tempo. Achei genial que ela fizesse uma forcinha e pudesse caminhar no meio das cenas congeladas, matando gente, agredindo gente e fingindo que não sabia de nada. Infelizmente ela morreu junto da Mulher ANALítica, que teria uma linda lápide com dizeres sobre sua bunda, se não tivesse sido jogada numa vala qualquer.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Valmir disse...

Nossa! Esse episodio foi bem bacana, nem deu pra sentir falta do Nate. Ai que saudades que eu tava de misfits =DDD.

Leo disse...

Trocaria o poder de parar o tempo por esse de fazer foguetes. Quando poder inútil num grupo de amigos só. PQP! Se colocar no lugar do outro? Idai. Virar mulé? Idai (transex atômica, com certeza kkkkkkkkkkkkkk). Espero muito que voltem lá no traficante de "poder" (ser projetista é poder aonde, senhor????????) e troquem tudo. Mas fora a falta de criatividade nos poderer, gostei muito e acho que essa temporada vai ser brilhante.

Junior Dias disse...

ri demais com o Super-Gêmeos Ativar ..

Gustavo Monteiro disse...

Senti MUITO a falta do Nathan, talvez nem tivesse feito tanta diferença se eles num tivessem tentado colocar alguem no lugar dele (com a mesma personalidade).  Fora que o Nathan "original" tinha muito mais carisma que esse cara. Parei com os Desajeitados.

Richard disse...

nossa..axo q pelo contario ah MUITA criatividade nos poderes de misfits.criatividade ate demais e algumas vezes eles acabam exagerando mas axo q eles estao certos em colocar varios poderes inuteis no bagulho ate porque é inutil agora mas vai ver depois e vamos combinar eles tentam retratar la a realidade? de uma terra com humanos com poderes e nao uma liga da justiça da vida em q todos possuem poderes legais ..sempre me lembro do maluco da lactose.Concordo com vc axo q em algum determinado momento eles vao voltar la no trafica e fazer uma troquinha de poder, e tb axo q essa sera uma temporada muito boa

Camila Antonioli disse...

Eu gostei do episódio.  Não senti falta nenhuma do Nate , provavelmente pelo trauma causado por "Vegas, Baby".
Gostei do Rudy e ele é feio demais! Mas como 90% dos ingleses são feios eu aceito o fato dele ser um "galã comedor".  Só sei que assisti o episódio inteiro pensando em quais seriam os novos apelidos."Troca-troca" por enquanto foi o meu favorito.  

Victor disse...

"What the fouck is brunch??"
hahaha Genial.