sexta-feira, 25 de novembro de 2011

The Good Wife 3x09: Whiskey Tango Foxtrot


“She’s such a bitch”!

Florrick, Grace.

Deixando de lado os óbvios elogios para mais um episódio excelente de The Good Wife, quero ir direto ao ponto para discutir essa delícia de pessoa que é Jackie. Quem, em são consciência, não a desejaria como sogra? Tão atenciosa a detalhes que vasculha a cesta de roupas sujas, ligada na educação e nas amizades das crianças e claro, mestre em informática, como pudemos ver.

Para mim, a cena em que ela invade a privacidade de Alicia em busca de provas de má conduta maternal e marital foi o ápice do episódio anterior e fiquei feliz em notar que a história teve continuidade. A expressão de Alicia ao descobrir que Jackie deixou sua espionagem registrada foi impagável. Tão boa quanto a discussão das duas sobre como ser uma mãe competente, em que Jackie deixou bem claro que, mais do que nunca, é uma das inimigas da nora.

Não adianta Alicia trocar fechaduras e até comprar um carro para que Zach e Grace sejam mais independentes da avó. Jackie é aquele tipo de pessoa invasiva e mesquinha, que vai se apegar a cada pequena coisa para conseguir o que quer. Não é de estranhar que seu amado filhinho, Peter, tome as atitudes que conhecemos bem.

Não quero dizer com isso que eu ache Will a última maravilha da honestidade. Jamais. Até porque, em The Good Wife não existe essa conversa de mocinho e bandido, galã e vilão. Essa é uma série sobre e com advogados e só isso já resume o espírito da coisa toda. O lance aqui é muito mais profundo e eu sei bem que essa caçada de Peter ao amante da esposa pode muito bem dar errado, justamente porque Mr. Gardner não medirá esforços até se livrar de tudo, não importam os métodos para isso.

A situação, aliás, é de ameaça por todos os lados. Alicia, Will e a própria Lockhart and Gardner estão em perigo, em diversas esferas. Talvez, só o fim do relacionamento entre Will e Alicia resolva as coisas, mas esse é um grande talvez. A essa altura, não há mais como fugir, porque é como se eles estivessem cercados.

No meio dessa confusão, ainda temos um potencial ménage com Cary, Dana e Kalinda. A dinâmica entre os três é estranha, mas não de um jeito ruim. É estranha porque os três estão jogando e não consigo prever quem terá alguma vantagem no final.

Paralelamente, foi muito boa a retomada do lobby do queijo, com as estratégias de Eli, tentando desesperadamente encontrar um espaço no cardápio escolar, tentando combinar queijo com pão, frutas, milho e o que houvesse disponível. Se colocassem graxa na pirâmide de prioridades, Eli diria que queixo com graxa ficaria gostoso e seria importante para a nutrição das crianças da América.

Caso da semana também foi muito bom. A primeira vez em que Will e Alicia no tribunal militar já tinha sido ótima, mas o segundo caso trouxe, como sempre, discussões éticas interessantes. Poucas séries têm a coragem de colocar em pauta temas assim, que desafiam o senso comum, mas The Good Wife é especialista no assunto e não hesita em falar de ditaduras, terrorismo e até erros cometidos pelo exército americano.

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

michell disse...

camis assiste sem legenda é?
a legenda oficial acabou de sair rs
eu não tenho coragem
pq se ficar sem entender algo perde a graça do episódio
só assisto realitys sem legenda

Fernando Miaise disse...

OMG esse episodio foi foda. Primeiro Alicia MotherFucker Florick acabando com a Jackie uhauhahua amei. Depois o Eli e os lobby's bizarros por causa do cartaz dos alimentos. mtt bom. Os dois episodios de tribunal militar foram fodas. Demais. 

Suu disse...

Adorei esse episódio!

E a Diane para o Eli:   You are  brilliant, but you are not God's gift. uhasuahsuashausha Adoro qdo juntam esses dois! 

Episódio muito muito bom!

Vida longa a TGW!

Ótima Review Camis!

Deise Santos disse...

Alguém percebeu a piada no título do episódio?
W

F
"What the Fuck"?

TV Aberta.... eita maravilha!

Yvisson disse...

1° vez nos comentarios...

Otima review Camis e gostaria de ressaltar o que a Deise Santos falou, vi aqui na internet que whiskey tango foxtrot realmente é um wtf, so que em codigo militar !!!!

Jairo de Souza disse...

Jackie look at me!
Look at my face!
You no long the power to hurt!

Epic! ah e a piada do título só quem tah acostumado com linguagem militar ou offshore que conseguiu pegar msm! rsrs

Carol Santana disse...

 "Paralelamente, foi muito boa a
retomada do lobby do queijo, com as estratégias de Eli, tentando
desesperadamente encontrar um espaço no cardápio escolar, tentando
combinar queijo com pão, frutas, milho e o que houvesse disponível. Se
colocassem graxa na pirâmide de prioridades, Eli diria que queixo com
graxa ficaria gostoso e seria importante para a nutrição das crianças da
América."

Ri alto e forte!!! O pior é que foi isso mesmo.

TGW é essa coisa complexa, que começa como a história de uma mulher
traída que precisa se recompor, envereda pela política, guerra, relações
internacionais, lobby, corrupção, questionamentos éticos. Não é pra amadores. Mesmo. É série pra gente grande.


PS: Gente, eu amo Eli. Amo a Diane. E amo a Kalinda. Ver os três
juntos é quase um êxtase. E o choramingo do Eli no final? Sendo
consolado/repreendido pela Diane? É muito amor!
PS II: Wendy é uma cobra venenosa, e essa Dana é uma panaca massa de manobra.
PS III: Eu tenho detesto os filhos da Alicia, mas tive uma ponta de felicidade com Grace chamando a vovó de bitch…

Convidado disse...

Excelente episódio. TGW sempre atenta aos temas contemporâneos.

E de fato o trio Eli/Diane/Kalinda é o melhor da série.

Letícia Comparsi Marques disse...

eu tinha percebido, achei GENIAL! porque foi uma sensação de WTF! ao final da sentença do caso militar, e o whisky que também esteve figurando no episódio (quando Diane oferece a Eli).

genial, como tudo em The Good Wife.