sexta-feira, 18 de novembro de 2011

The Good Wife 3x08: Death Row Tip


Kalinda quer o que Kalinda quer.

Finalmente The Good Wife resolveu dar um espacinho a mais para Kalinda, personagem favorita de pelo menos um terço dos fãs da série, que se dividem ainda entre Alicia e claro, Eli Gold. Eu sou muito fã dos três e não consigo escolher apenas um. Eles se complementam, sempre com as melhores situações e diálogos.

Para variar, mais um episódio bom, mas vocês já sabiam disso, porque não existe semana ruim em The Good Wife. Isso é fato consumado e temos de nos “acostumar” com essa TERRÍVEL realidade.

É obvio que adorei o destaque dado para Kalinda. Estava mesmo sentindo falta de todos aqueles olhares sedutores e misteriosos, daquelas expressões faciais indecifráveis, que realmente deixar a pergunta: O quê Kalinda quer?

Eu juro que não sei responder a isso e fica mais difícil ainda porque eu também não sei determinar o que Kalinda não quer. Ela controle e informação, aproveitando todas as chances para atrair alguém para sua teia? Se não é bem por aí, sei que é isso o que ela consegue, na maioria das vezes.

Mais uma vez, jogam com essa pluralidade da personagem, aproveitando para jogar Cary e Dana Lodge no balaio. A nova promotora parece ser uma das grandes ameaças da temporada e creio que, mais do que nunca, Cary terá que tomar algumas decisões baseado em ética e em seus relacionamentos antigos, criados na Lockhart and Gardner.

Will, aliás, continua na mira, dessa vez mostrando preocupação, mas sei que com a ajuda de Kalinda as coisas podem se resolver para ele. Mesmo que ela fale muito pouco, Kalinda é das raras pessoas que conhecem bem a personalidade corrosiva de Peter Florrick e o enxerga como um inimigo em comum.

Essa ajudinha de Kalinda vem num bom momento porque Jackie, essa velha mexiriqueira, está totalmente desconfiada das “atividades ilícitas” de Alicia, que está abusando no uso de lingeries sensuais, conforme o cesto de roupas sujas denunciou. A sequência com Jackie foi ótima. Primeiro ela se choca com Zach e a filha de Eli brincando na “área de trabalho” do computador, depois, veio a visita colorida e discreta da tutora maluca, culminando com aquela investigação arqueológica sobre como ligar um notebook.

Caso da semana bastante interessante, mais uma vez colocando Alicia frente a frente com um assassino. Adoro a cara de pavor controlado que ela faz, tentando mostrar que é uma profissional que supera tudo. Mais que isso, adoro vê-la ajudando Eli no gerenciamento de crises.

Ninguém melhor do que Santa Alicia para dizer o que um homem público com fotos comprometedoras deve fazer para manter a família unida. Além do mais, a foto em si foi excelente adição. Gostei da sazonalidade da coisa, misturando Natal com Ação de Graças. S[o em The Good Wife um político simularia sexo oral no “peru” do Papai Noel, então entrem nesse clima de festa e sejamos gratos.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Fernando Miaise disse...

a cena do notebook/sogra foi demas, in my opinion

thaispereira disse...

A Miss Florick abusou neste episódio, mexer no notebook, guarda-roupa e roupas foi demais. Fiquei com uma raiva dela! Mas achei a cena muito engraçada, ótima cena!  rsrrs
Bom, às vezes eu acho (tenho quase certeza) que a Kalinda gosta do Cary. Eu gosto dos dois juntos.

Emille Cândido disse...

Sou a única a não gostar muito de Kalinda? Nunca fui com a cara dela... Não consigo saber se é por causa da atriz ou do personagem... Enfim, tb não acho que Peter Florrick é esse antro de maldade todo, na verdade, é do Will que aguardo decepções a caminho. E Eli, bom, Eli maravilhoso, como sempre. O melhor personagem dessa bodega. No melhor sentido da palavra bodega tá  

Raul Ribeiro disse...

Ai Camis, adoro suas reviews de The Good Wife! (e de todas as outras séries que eu assisto, claro). Eu não sei o que a Kalinda quer, mas eu a quero pra mim! A filha do Eli deveria aparecer mais. Gostei de ver a Alicia "concordando" com a pena de morte.


Obs.: Eu sonhei de novo com você!! Dessa vez, você pegou emprestado meu Harry Potter e a Câmara Secreta. O que isso significa, não faço ideia.

Michell disse...

como sempre the good wife arrasa e nos mostra porque assistimos a série. e adoro como os episódios fogem da lógica e toda semana temos um jeito diferente da justiça ser mostrada. queria mais e mais episódios de tgw #amo

Carol Santana disse...

 O ponto forte do episódio foi o caso da semana. Toda essa discussão
sobre pena de morte, esse conceito de que as pessoas fazem coisas ruins
porque tiveram causas ou motivos, e não porque são simplesmente
malvadas…. muito polêmico e profundo. The Good Wife não é uma série para
amadores, nem mero entretenimento. É pra usar a cabeça! Só mesmo a
filha do Eli pra dar um tempero pro malinha do Zack. Eli tem esse mojo
(amo demais), filha de peixe ela! Gente, dá um desconto pro Cary! Quem
nunca teve uma paixão platônica improvável, que se autoalimentava, mesmo
sem nenhuma chance? E agora fiquei pensando que Kalinda está usando ele
pesado, só pra ajudar o Will. Aquele pedido de socorro velado deve ter
feito ela decidir apelar.

Pára tudo, que a melhor cena do episódio foi a Jackie abrindo a porta
pra tutora louca! E a segunda melhor foi ela olhando pro notebook como
se fosse um pitbull prestes a morder! Entram pras top cenas impagáveis
da série – em que a nº 1 será sempre a do Talking Lion da temporada
passada…