quinta-feira, 10 de novembro de 2011

The Good Wife 3x07: Executive Order 13224


Estamos uma semana mais perto da cova, mas pelo menos vimos um episódio ótimo de The Good Wife.

Todo mundo sabe que, em The Good Wife, os juízes são, muitas vezes, um show à parte, servindo como alívio cômico para situações tensas como a desse episódio. Ainda não tinha encontrado a chance de louvar esse detalhe da produção, mas agora faço justiça. O nível de cretinice nos diálogos do juiz dessa semana com os advogados estava altíssimo.

Tão bom que quase me fez esquecer que estávamos no meio de um debate sobre terrorismo, ética e burocracia. Assuntos que The Good Wife gosta de trazer à baila sempre que possível, de modo bastante interessante, porque acaba envolvendo a vida pessoal dos personagens.

Dessa vez, Alicia quase saiu como cúmplice de suposto terrorista, mas contou com a ajuda sempre pontual de Elsbeth, que parece atrapalhada, mas tem sempre uma saída brilhante. Adoro o modo como aproveitam a participação recorrente de Carrie Preston para explorar o viés engraçado da personagem. Eu não consigo não rir dos problemas de Elsbeth com aparelhos eletrônicos e da cara de imbecil que ela fez ao sentar ao lado de Gordon Higgs (o cara da Fazenda), elogiando cupcakes e perguntando sobre tíquetes de estacionamento no meio de uma ameaça.

Bom ver que não esqueceram da rivalidade de Alicia com Gleen Childs, mas o maior problema dela continua sendo Peter, que não mede esforços para encontrar uma brecha, pela qual tentará destruir a esposa e toda a Lockhart& Gardner.

Outra coisa que teve ligação foi a descoberta de que Will, que já comentou sobre seu antigo vício em jogo muito sutilmente nesse temporada, já fez uma manobra bastante duvidosa antes de obter sucesso na carreira. Tudo encoberto por Blake Calamar, que nos deixou curiosos durante um ano inteiro até que chegássemos a esse momento.

Sem dúvida, a motivação de Peter é poderosa, mas ele já está encontrando maneiras de se desvencilhar do caso e não comprometê-lo, mesmo que saibamos que ele faz isso só por ciúme e vingança. Estou bastante empolgada com essa movimentação e espero para ver como as atitudes de Cary e de Eli Gold (que não apareceu, infelizmente) podem mudar o rumo dessa história.

Diane também pode se tornar uma peça chave, porque afinal, ela é a primeira a ser atingida no caso de revelarem essa falta de Will. Além do mais, adorei a ironia do “curso contra assédio sexual” que ela propôs, só para dar um recado bastante claro para seu sócio.

Porém, de tudo isso, o que mais intriga mesmo é a trama de Grace, que não consegue decidir se quer ser uma lésbica dançarina no youtube ou membro de um culto religioso extremista. De qualquer forma, torço pela segunda opção porque qualquer dia desses, com sorte, ela resolve levar a coisa a sério e se entregar a um suicídio coletivo.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Bia Séries.Net disse...

O que eu mais adorei nesse episodio foi a peitada que o Will deu no Peter!
"Aja como um homem e me de um soco!" hahaha

Mas gostei mesmo de ver que ele não se intimidou e não ficou com medo, acho que ele conseguiu amarrar essas pontas porque ele está muito seguro, não vacilou nada. O que eu acho que pode atingir ele de alguma forma é a Caitlin, não sei como ainda, se descobrindo a relação dele com a Alicia ou tentando uma investida maior pra cima do chefe, porque está claro a paixonite dela por ele.

João Leite disse...

Nunca gostei do Will, sempre estive do lado do Peter e neste caso não é diferente. 

Não fui só eu que notei que a Grace pode ser lésbica pois não? xD

rafa disse...

 Eli Gold...essa semana passada o filme das Spice Girls passou na HBO e vc estava nele, perseguindo as meninas... até tirei umas fotos S2

Fauzy Lobato disse...

Momento marcante do episodio o dialogo de Will e Peter , quero mais é que o peter se lasque rss

Carol Santana disse...

 Episódio tenso e bom, apesar de não ter a agradável presença do Eli e
da Kalinda. Rachei de rir com a advogada da Alicia, que mulher louca! E
Diane não sabe o que fazer com esse caso Will/Alicia. Ela pode se
ferrar por tabela, já que Will parecer estar mais sujo que pau de
galinheiro.

PS: Eu fiquei o episódio inteiro pensando que a cara daquele advogado não me era estranha.... Era o Tripp, peguete casado da Serena!
PS²: Nem pra aparecer um serial killer como o de Grey’s e passar fogo
nos filhos da Alicia… (sou cruel, mas eles são muito insuportáveis)
PS³: Então Caitlin não é burra, hein? Veremos.