quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Glee 3x06: Mash Off


Lembram daquela review 100% elogiosa que fiquei devendo na semana passada? Chegou a hora.

É com imensa alegria e satisfação que anuncio oficialmente que Glee CONSEGUIU! Podem chorar, arrancar os cabelos, soltar fogos... Tudo isso. O episódio foi bom mesmo, em todos os sentidos: música, roteiro, atuação.

Glee precisava muito sair daquela pasmaceira, ganhar uma injeção de ânimo e energia, sacudir o ranço de coisa velha e ultrapassada para partir por caminhos diferentes. É só mudarem o foco dos dramas idiotas e desgastados de sempre que a coisa flui muito bem. Ah, e claro que colocar músicas mais modernas e agitadas dá uma boa ajuda.

O musical com Puck e os rapazes já chegou tirando a poeira e a partir dali, a história se desenvolveu muito bem, tendo as canções como excelente ponto de apoio. Gostei bastante dessa ‘pegada’ entre ele e Shelby. Idina Menzel é atriz boa demais para ser desperdiçada como coadjuvante. O mesmo vale na parte da cantoria. Surpreende que Glee, tendo uma artista desse gabarito dê preferência para gente menos talentosa.

De qualquer forma, a farsa de Quinn acabou e acho bem provável que realmente aconteça alguma coisa a mais entre Shelby e Puck. O problema é que, com isso, Quinn terá precedentes para requerer a guarda de Beth. Pagarei para ver.

Além disso, Shelby esteve envolvida na “Glee Club War”, tentando, junto de Will, tornar a convivência pacífica, enquanto Santanão botava para quebrar. Sou só elogios para Naya Rivera, que foi excelente o tempo todo. Sem dúvida, minha personagem favorita no momento, por ser justamente a agitadora. Cenas com Santanão têm impacto, por mais bobo que seja o texto. Ela realmente acredita na personagem e vende a trama da homossexual enrustida, que ataca para se defender, muito bem. Para completar, ela canta muito. E se isso não bastar digo mais essa: Santanão esbofeteou Finn com toda a vontade do mundo.

Mesmo que, no final das contas, ela não estivesse completamente certa sobre o tapa, a ideia funciona porque ela, naquele momento, precisava de uma válvula de escape. Com toda a tensão entre ela e Finn, sobrou para nossa orca encalhada, que apesar do que já foi revelado (não sabe cantar, dançar, atuar, é ruim de cama e não joga futebol) até que esteve bem no episódio. Quando poderemos dizer isso de Finn novamente? Guardem esse momento.

Gostei bastante do modo como cada história convergiu no final. Havia coisas sendo trabalhadas paralelamente, como a eleição com Sue e Burt coração de babuíno. Perfeito para ser casado com a eleição para o conselho estudantil da escola, cheia de promessas ótimas de Britanny, como mostrar os peitos nas terças-feiras e professores robôs.

Pode parecer piada (e é piada, claro), mas podem acreditar que Glee está fazendo CRÍTICA SOCIAL e POLÍTICA, avisando aos jovens idiotas da América que não devem confiar em tudo que as campanhas eleitorais prometem e afirmam por aí. A lição vale para nós também, que adoramos votar em gente casada com jumentos, fica a dica.

Foram ainda mais fundo ao mostrar o jogo sujo por trás das campanhas. Santanão (essa linda), só queria ser feliz com Britanny e praticar bullying livremente, mas uma conversa de corredor bastou para ela fosse a “bulinada”. Coisas para pensar, crianças.

Incrível notar como Rachel e Kurt funcionam na série quando não somos obrigados a vê-los cantando e dramatizando em excesso. As brincadeiras com menino Damião realmente nunca terão fim e as coreografias do episódio estavam muito boas.

Quero ainda dizer que aprovei as escolhas musicais e a execução de todos os números. Acho que mash-up de Adele dispensa maiores comentários, mas também adorei ver o trabalho feito com um clássico das trilhas sonoras cinematográficas, na releitura mistura de “One Way or Another”, do delicioso filme “Coyote Ugly” embalando o maravilhoso e crocantíssimo jogo de queimada.

Antes de ir embora e deixar a listinha das canções, fica meu apelo para titio Ryan Murphy: Não tenha preguiça de fazer roteiros para Glee. A gente gosta, viu? Beijo!

Músicas no episódio:

"Hot For Teacher" - Van Halen: Puck (Mark Salling) com Finn (Cory Monteith), Blaine (Darren Criss) e Mike (Harry Shum Jr.)

"Yoü and I / You and I" - Lady Gaga / Eddie Rabbitt: Will (Matthew Morrison) e Shelby (Idina Menzel)

"Hit Me with Your Best Shot / One Way or Another" - Pat Benatar / Blondie: Finn (Cory Monteith) e Santana (Naya Rivera)

"I Can't Go For That / You Make My Dreams" - Hall & Oates: Finn (Cory Monteith), Tina (Jenna Ushkowitz), and Rory (Damian McGinty), Quinn (Dianna Agron) e New Directions

"Rumor Has It / Someone like You" - Adele: The Troubletones

Comentários
35 Comentários

35 comentários:

JV Freire disse...

O melhor da temporada.

JuVasconcelos disse...

melhor episódio da temporada com ctz, o mash-up de adele ainda não saiu da minha cabeça. ma matei de rir com rachel comemorando a vitória no pedra, papel e tesoura, igual a finn quase gritando "é tetraaaa" quando ela venceu no cara ou coroa contra mercedes ahahahha

Lucas MM disse...

Porra, foi muito bom o episódio mesmo, não pausei nenhuma vez e parece q passou muito, muito rápido! De tão bom! Grado muito da terceira temporada!

Carlos disse...

Melhor episódio dessa temporada e melhor que todos os da segunda (a concorrência foi bem ruinzinha também, né). Todas as piadas deram certo, todos os dramas deram certo. Nossa, será  que Glee finalmente vai voltar aos eixos?

Anita disse...

O epi até que foi bom, o que não gostei foi de ter voltado ao tema da homossexualidade. Absolutamente nada contra, mas parece que é o único tema relevante para Glee. Se você é homossexual em glee pode até cometer bullying que ninguém vai falar nada...

Adria disse...

para aqueles que gostaram do episodio deem uma olhada nesse critica http://www.boxdeseries.com.br/site/glee-3x06-mash-off-tv-show-fox/

Adria disse...

apesar de adorar a Santana concordo, acho um exagero terem 4 homossexuais no glee, eles podiam focar em outros personagens(Artie, Tina) e em outros temas tambem 

Caio disse...

A melhor parte foi o tapa que o Finn levou kkkkkkk...devia ter levado era um murro

JuVasconcelos disse...

essa crítica tá mais recomendada pra quem não gostou do episódio, né?

Camila Barbieri disse...

Poxa, o episódio foi tão divertido! tem o problema do excesso de HT's na série? Tem, mas né? Tem um monte de gordo tb e essas "minorias" não me incomodam em nada.

Jorge Moraes disse...

Amei esse episódio. Tudo muito bem feito, tudo muito bem escrito. Titio Ryan realmente se sentou a bunda na cadeira e se esforçou no roteiro. Muito amor pra Naya Rivera, que canta mto bem, é um ótima atriz e mew... meteu um tapa na cara do Finn. Como nao amar?! Adorei as musicas. *.* Só amor pra Glee essa semana

Adria disse...

exatamente por isso que eu botei a critica eu achei esse um bom episodio e esse blogueiro exagerou na critica

Adria disse...

nao tenho nada contra homossexuais pelo contrario depois do Artie, Kurt e Santana sao meus personagens favoritos o que eu quis dizer é que talvez eles estejam dando muita enfase a esse tema.

michell disse...

nossa esse foi o melhor episódio de glee desde "Born This Way". alguém lembra a delícia que foi assistir àquele episódio? pois, pra mim essa sensação se renovou agora e glee fez um episódio fantástico. eu parecia um abestalhado vendo o episódio, a minha boca ficava aberta e sorrindo o tempo todo e espero que venham com as seletivas no próximo episódio! #TeamNewDirections

Van_delcaro disse...

Você falou tudo!Santanão é o maior destaque de Glee no momento,antes tinha medo dessa coisa dela ser enrustida,achava que ia chato e obvio.A menina malvada que na verdade tem um segredo e morre de medo de ser julgada,mas Naya faz um trabalho tão bom que acaba surpreendendo

Rayssa disse...

parei de ler na hora q ele falou q os mash-ups de Glee n prestam...

JuVasconcelos disse...

pois é, falar mal desse mash up adele chega a ser até maldade

Janaina disse...

Gente quem foi o famigerado responsável pela trilha sonora do episódio que achou que alguém iria gostar mais do New Directions cantando Hall & Oates do que as Troublestones cantando Adele?!

Gostei muito desse episódio simplesmente porque Blaine não cantou e nem teve Katy Perry.

Juliana Macedo disse...

Amei o episódio achei o melhor da temporada até agora, e sobre a enfase no tema de  homossexuais eu não me importo com quantos homossexuais tenha na série  desde que a história seja interessante eu meio que cansei da historia do Kurt na temporada passada pq fui perdendo o interesse eles exageraram muito no bullying que ele sofria e tal 
 Não sei se é pq a Santana e Britanny são umas das minhas personagens favoritas mas tô achando a história delas bem interessante por mim podem dar enfase nelas o quanto quiserem. 

Fabiano Blasquez disse...

oi, tudo bom? 
Box de Séries é um Site, não um blog.
não sei onde está escrito que pra ser fã é preciso gostar de tudo o que é feito. pra mim o episódio teve mais defeitos do que qualidades e eu simplesmente dei a minha opinião.
Glee é sobre diferenças, diversiade e, principalmente, a aceitação de que somos diferentes e de que não existe nenhum problema nisso. 
tá na hora dos xiitas começarem a por em prática isso para poderem dizer que realmente são fãs da ´serie.

Fabiano Blasquez disse...

quem leu e soube interpretar o texto (nem precisava fazer força) entendeu que eu não gosto de mash ups. no caso específico da Adele, Amber não combinou como a música, como Naya deixou bem claro no momento em que abriu a boca. Simples assim.

Fabiano Blasquez disse...

vc achou um bom episódio, eu achei ruim. O box continua sendo um Site. e a vida segue em frente, brancon negros, amarelos, hetéros, gays (que são muito mais de 4 na sua sala de aula, no seu local de trabalho, na sua família, no seu bairro, na sua cidade. 4 gays numa série não é focar na homossexualidade, é mostrar que as diferenças estão aí e que a gente convive com elas em perceber).

Raul Ribeiro disse...

acabei de ver, adorei o epi!! Muito bom mesmo, gostei de todas as músicas... One Way or Another combinou com a outra lá, amo You Make My Dreams Come True e o mash-up de Adele, sem comentários né? E as tramas estavam muito bem trabalhadas.
Esse epi não foi escrito pelo titio Ryan, foi escrito por um tal de Hitchcock (vi no Glee Wiki).
Mas continuo insatisfeito com a falta de tramas e músicas pra Tina e Artie.

PS: também não gostei da review do Box, mas fazer o q né? Respeito a opinião. Só acho que não precisamos ser tão críticos assim, ainda mais com Glee, que já tá fraquinha... 

Hélio Filho disse...

O episódio foi ótimo, deu pra perceber o quanto os personagens e tramas são legais quando bem explorados. Melhor ainda é fazerem referência a Show Bar (Coyote Ugly) e a 500 dias com ela :D #TodosAma Santana! 

Cesar Santana disse...

Melhor da temporada, uma das melhores performances, "Coyote Ugly" anote aí na lista por que o filme é bom, ainda teve Yoü And I que ficou deliciosamente bem encaixada com You And I do Eddie Rabbitt (seja lá quem for) e o melhor mash up vai mesmo pras Troubletones que sambaram e deram um tapa na sociedade, ops Finn.

Leonardo disse...

To até agora chocado com o episódio, foi muito bom, faz tempo que Glee não fazia um episódio desses, e faz mais tempo ainda que eu não voltava em uma cena várias e várias vezes, eu fiz isso e ainda to fazendo com a cena da Santana dando um tapa na cara do Finn

JuVasconcelos disse...

eu entendi oq vc quis dizer no seu texto, só não concordei. Simples assim. Opinião, né? Seria chato se todo mundo pensasse e gostasse igual

Mariana Bisonti disse...

Fazia tanto tempo que um episódio de Glee não me divertia tanto como esse fez, e isso era tão frequente na primeira temporada. Realmente, Santanão ARRASA e merece cada vez mais destaque, acho que o tio Ryan percebeu isso, assim como já vem dando mais destaque a Britanny há algum tempo..
Nem vi o tempo passar, nem olhei para o reloginho do player, muito bom. Ainda há esperanças.!

Michael Oliveira disse...

na hora que começou a tocar Coyote Ugly eu lembrei da última Blo,GO!
tão bom poder escutar essa música na balada e em Glee!

Erika Ribeiro disse...

Acho que o Caio e a Ana deveriam tomar cuidado e instruir melhor os colaboradores do Site Box de Séries que é muito bom por sinal e do qual eu já fiz parte e a Camis autora, deste humilde Blog) é grande amiga.

O Box não merece ser posto no meio de uma discussão tão besta sobre o gosto pessoal de quem revisa a série. Série esta que não paga nada a ninguém. 
Acho que o Sr. Blasquez deveria respeitar os pequenos blogs como o Series em Série (OIQ) e não vir aqui agredir os leitores rotulando estes como ignorantes por não saberem interpretar sua visão sacro santa e única válida sobre Glee.Faça isso sem usar o nome do Box que não tem nada haver com isso, foi sua opinião que foi contestada e isso é o que ocorre quando se fala, escreve ou se cria algo. Acostume-se. Só isso.
Seria feio de minha parte usar o nome do BLOG que eu pertenço para ir falar mal lá no Box da opinião de seus fãs, colaboradores ou leitores.
Respeito a gente ganha no talento não no grito ou na imposição de opiniões sejam elas de merda ou não.Respeito a diversidade começa com respeito a diversidade de pensamentos !!! #PenseNissoOBS: Ser blog não é ofensa a ninguém. Saiba disso.

Rubens Rodrigues disse...

O nível da temporada tá muito bom. Agora eu posso dizer "continuem assistindo que melhora" pra quem ainda não tá em dia com a série.

Santanão <3

Sophia Cardoso Donato disse...

Esse episódio foi o melhor! Gente, o final valeu por tudo, muito foda a performance de Rumor has it/Someone like you. A Santana arrazou demais! Ela é uma das minhas favoritas agora também! A performance de You and I também adorei, foi fofa! Já vi a performance de RHI/SLY 43534253425234 vezes, e não canso de ouvir, muito bom!!!!

paulo disse...

Realmente esse episodio foi muito bom um dos meus preferidos da serie 
ah e Puck e Santana ou Santanão(num sei a onde vc acha apelidos pra esses personagens rsrs) são meus personagens preferidos 
Espero que continuem modernos com Glee que realmente como vc mesmo já disse uma vez tem potencial

Nathali disse...

Achei incrível. A interpretação da Santana/Naya foi absurda!

Amanda disse...

O tapa de Finn foi o melhor <3 Gosto muito dele mas ele mereceu e as meninas cantando Adele foi simplesmente um máximo *-*