quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Glee 3x04: Pot O' Gold


Leprechaun em Glee.

Se eu encontrasse um desses homenzinhos verdes lá da Irlanda, eu faria dois desejos em nome de Glee: músicas melhores, histórias melhores. O terceiro seria para o meu gato fazer coco de chocolate mesmo, igualzinho ao pedido de Britanny, porque afinal, esse é o sonho de 10 em cada 10 donos de bichanos.

Como eu não tenho gato, fico aqui pesando se eu pediria mais ânimo ou mais paciência com Glee. Não vou dizer que o episódio foi um completo desastre. Ainda acho que há algumas coisas nele que são bem legais, mas para mim, pelo menos, assisti-lo foi uma experiência insípida. Não ri, não me emocionei e apenas esperei que o final chegasse sem qualquer animação.

O estranho é que eu até estava empolgada no começo, afinal de contas, a primeira vez do menino Damião a gente nunca esquece. Fico sempre feliz quando sei que o pessoal de The Glee Project vai aparecer, mas Damian (que é mesmo uma graça e sucesso total com as meninas) tem tão pouco talento como ator, que fiquei um pouco constrangida por ele.

Perto dele, Cory Monteith estava merecedor de OSCAR. Sintam o drama. Continuo sem entender lhufas do que Damião fala. Aquele dialeto só pode mesmo ser de Leprechaun, mas até aí, é um charme do moço. A trama em que ele surge não surpreendeu quem assistiu ao reality. Por lá, titio Ryan Murphy já havia adiantado que a interação maior de Damião seria com Britanny numa espécie de intercâmbio.

A história em si é legal e condiz com ambos os personagens. Rory caiu bem como parceiro de cena de Britanny e até de Santana, mas foi mais pelo talento das meninas em conduzir a coisa toda. Tudo bem, elas são bem mais experientes.

Aliás, palmas para elas. Britanny já é a salvação de Glee há algum tempo e Santana... Eu adoro aquela Gleeatch! Gosto dela cantando principalmente, por isso, achei bem colocado o plot em que ela finalmente tem seu ataque de diva e fala o que todo mundo já sabe.

O New Directions é mesmo plataforma de destaque para Rachel e Blaine e, se formos prestar atenção, até mais para Blaine, que teve mais números musicais que todo o elenco junto desde que apareceu na série. Tenho a impressão de que, com a saída de Lea Michelle, Cory Monteith e Chris Colfer, é Darren Criss a se tornar o principal ator em Glee.

Sobre o grupo das meninas, o Troubletones, tenho apenas uma questão técnica importante: Como elas vão causar problemas para outros clubes se nem estão aptas a concorrer pelo número reduzido de quatro participantes?

Não venham me dizer que agora mudou, porque o New Directions foi ameaçado de fechar as portas para sempre durante duas temporadas diante dessa ameaça do número inferior de cantantes necessário. No mais, Só Santanão para colocar aquela mala da Sugar no lugar em que merece: lá atrás, balançando discretamente e cantando baixinho.

Achei bem interessante o fato de colocarem Burt para combater Sue Sylvester, fugindo do clichê que seria Will Schuester. Fiquei meio pasma com as táticas espertíssimas de Quinn para destruir Shelby, com botox para bebês, pimenta e livros de sacrifício de infantes. Puck, sem querer, pode estar mais perto de destruir Shelby, só por fazer uma professora ter um caso com um aluno adolescente.

Sobre as músicas do episódio, nem sei o que falar. Não foram péssimas (o que virou rotina), mas não sou capaz de dizer que foram empolgantes e bem colocadas como na primeira temporada.



Músicas no episódio:

"Bein' Green" - Sesame Street: Rory (Damian McGinty)

"Last Friday Night (T.G.I.F.)" - Katy Perry: Blaine (Darren Criss) e New Directions

"Waiting for a Girl Like You" – Foreinger: Puck (Mark Salling)

"Candyman" - Christina Aguilera: The Troubletones

"Take Care of Yourself"- Teddy Thompson: Rory (Damian McGinty)

Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Newnncs disse...

Alguém percebeu a referência a Nip/Tuc com o "botox pra bebes?

Michael Oliveira disse...

eu confesso que assisti o episódio duas vezes, mas a segunda foi só pra legenda me explicar o que o Damião tava dizendo. Não gostava dele no Glee Project e não acho que gostarei agora...
Glee irrita, fato, mas é como você disse, algumas coisas salvam e assim vamos levando...

Lucas MM disse...

Ahhh, foi até bom, pra falar verdade eu gostei, acho que Glee não tem que se aprofundar muito, se não vira drama total (ou comédia, haha). É lógico que episódios como o terceiro desta temporada são muito bem vindos, mas nós que gostamos de Glee, sempre vamos gostar dos episódios.
ps.: epero que a audiência aumente, porque já espero ancioso por uma quarta temporada, sem Kurt, Finn e Rachel vai ser tudo de bom!

Caio disse...

eu sei q ainda ñ esta otimo, mas ja estao tocando musicas bem melhores se comparado com os ultimos episodios.

Van_delcaro disse...

Achei beeeem chato.A ideia do plot do Damien é boa,mas sinceramente,ele é ruim e sobrou pra Britt e Santana salvarem o episodio.
Também não gostei das musicas,tirando a do Puck,pois até Last friday Night ficou chatinha.

A unica coisa legal nesse episodio foi o plot da Quinn,Puck e cia,na verdade é a unica coisa que estou achando legal em Glee

Jorge Moraes disse...

eu ja gostei bastante

Valmir disse...

Eu n gostei do episodio. No ultimo eu ate me empolguei um pouco com o plot REPETIDO da saida de mercedes, mas esse foi muito sem graça. Eu sempre nao entendi metade das coisas que a Sue fala e isso para mim anda se intensificando, fora que a inconstancia dela é bem irritante. Sue tirar o dinheiro das artes para os deficientes foi uma jogada mais logica por parte do roteiro. As Troubletones tlvz sejam umaa boa para serie, pq as duas melhores personagens, vulgo Britanna estao lá, eu achei legal o musical delas, foi o melhor do episodio. A musica do blaine foi aquele musical de sempre que acontecem em glee, e que particularmente ja nao sao tao interessantes como antes. E o MENINO DAMIAO, esse sinceramnete foi estragado, realmente ele n era um bom ator mas o personagem dele é muito apatico e caricato, e eu me IRRITEI muito com aquelas jogadas que deram nele nos corredores, MUITO DESNECESSARIO e mal feita as caras dele. 

Rayssa disse...

eu amei  esse episódio, o melhor da 3º temporada até agora...Achei ASIAN F e Unicorn muito chatos, o 1º ate q foi legal, graças à Lindsay...

Pela primeira vez nessa temporada gostei das músicas, adorei ver a Sue atacada de novo, adorei ver o Finn reparecendo na serie e colocando  Blaine pra se sentar, pq né, ngm aguenta mais os solos sem sentido, msm assim n escapamos de LFN. Adorei Burt e Santana, enfim, recuperei meu ânimo pela série...

Quanto ao Damian, apesar de gostar muito dele todos nós sabemos que ele n é era o melhor ator do TGP, a Nikki fala isso na cara dele, mas e daí? Adorei Being Green e o fato dele tá sempre sorrindo apesar de tudo, isso o Ryan Murphy já tinha comentado no TGP e foi bem explorado nesse episódio...

O problema de atuação do Damian é a ultima coisa q me incomoda em Glee, Blaine com 1549489 solos, Tina sem nenhum, nem msm uma storyline, Will desaparendo cada vez mais da série, isso sim me incomoda...


 

Adriana2402 disse...

Achei o episódio sem sal.
Finn e Quinn detestáveis como sempre.
Santanna e Britney salvaram.
DAMIÃO  é péssimo espero que desapareça com bom Leprechaun que é. Cantando duas músicas  no episódio, que isso querendo destronar o Blaine que é meu rouba solos preferido.
Aff, esperando por mais ação no próximo episódio, e pra quem odeia musical(EU ADORO), vão precisar tampar os ouvidos pq serão quatro músicas de WWStory, mas felizemnte Chris Colfer não fará solo em nenhuma.

Léia disse...

Glee tem roteiro ruim desde sempre, mas confesso que curtia a maioria das músicas...essa temporada estou acompanhando por causa do povo (assim como todos queria conferir as performances) mas tá osso viu =\

Léia disse...

povo novo* 

Gustavo Monteiro disse...

Me surpreendeu que num teve legendas pros americanos entenderem o que ele tava falando, kkkkk

ditta_cuja disse...

Não sei se o problema está comigo, mas Glee não tá me descendo mais.
Achei o episódio deprimente e medíocre.
Nem a presença do Damião salvou.

Samuelmsales disse...

Não, a referencia foi a um caso atual de uma mae q aplicava botox na filha q tinha apenas oito anos de idade, noticia q circulou em tudo q foi jornal, a mae iaser inclusive julgada e porderia perder a guarda da criança, a mesma coisa q Quinn queria.

Sophia Cardoso Donato disse...

Não sei o que é pior, Damien atuando ou cantando...E adorei a Shelby com o Puck, assim ele amadurece e deixa de ser bestão. HM

paulo disse...

colocando minha opinião 

Esse episodio pra mim foi o melhor da temporada ate agora porque teve musicas maneiras e historia legal A participação de Damian achei que foi bem produzida,principalmente porque tem tudo haver ele com a Brittany já que em The Glee project tinha sido mencionado os dois contracenando juntosSantana de volta as raízes ela é uma personagem com personalidade forte e que sabe humilhar alguem como ninguem e tem que continuar assimPra mim o melhor plot tá sendo da filha do Puck e Quinn por isso to gostando dessa 3º temporada e eu gostei do Cliffhanger do episodio com o beijo de Puck e Shelbyto ansioso pra ver o que vai acontecer

Lucas Ramos disse...

Não é por nada não, mas a Lindsay me fez ficar com vontade de ver mais cenas dela diferente do menino Damião. Achei ele bem sem graça. E eu preciso desabafar, acho um desperdício ter a Idina Menzel no elenco e não fazer ela cantar nem que seja um trechinho de uma musica.