terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dexter 6x05: The Angel of Death


A luz e a escuridão.

Parece mesmo que a temporada de Dexter encontrou seu rumo e por mais que eu ache que está na hora de planejarem um final, ainda estou interessada na série.

Sem dúvida, Brother Sam é um dos pontos altos da temporada e cada diálogo dele com Dexter enriquece ainda mais o episódio. Gosto muito do jeito como ele levanta certas questões e como vai, aos poucos, entrando no íntimo do novo amigo. Não sei até que ponto isso pode ser arriscado para Dexter, mas até aqui, o relacionamento com Sam parece estar lhe fazendo bem. Vamos ver que tipo de reação a tentativa de assassinato dele causará em Dexter na semana que vem.

Fico aqui tentando desvendar que poder é esse que Gellar tem sobre Travis e, depois de ouvir o depoimento de sua aluna (e amante), dá para começar a entender um pouco. Gellar é um desses tipos que ficaria rico se abrisse uma igreja em benefício próprio, pedindo tostões para as causas de Deus, mas não... O caminho que ele escolheu para mandar sua mensagem é outro e honestamente? Matar um monte de gente para denunciar o Apocalipse faz cada vez menos sentido para mim, mas deve ser porque não sou apegada a essas questões religiosas.

Travis se mostra um rapaz influenciável e um alvo fácil para Dexter. Tenho a impressão de que ele é enfeitiçado por Gellar e, de vez em quando, tem lampejos de lucidez. O interessante é que ele se culpa por não conseguir ir em frente com o “plano de Deus”. Se Travis fosse um pouquinho mais sabido, já teria notado que Gellar é um megalomaníaco da pior espécie, que se acha especial por “falar com Deus”, colocando-se acima do bem e do mal.

A fanfarronice da duplinha Angel e Quinn começa a ultrapassar limites. Não aguento mais essa fase “comedor” de Quinn, tentando se vingar de Deb trepando com qualquer uma. Por outro lado, preferi mais esse assistente nerd de Masuka do que a loira maluca e também estou gostando da presença do novo detetive vindo de Chicago. O cara fala o que pensa, mas já começa a se enturmar.

Deb brigando com a babá de Harrison foi uma coisas mais estranhas já vista. Se eu fosse Dexter também pensaria em pular da janela, mas pelo menos o impasse da moradia foi resolvido. Nada como um bom duplo homicídio para desvalorizar um imóvel e baixar o preço do aluguel.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

@veneceos disse...

Mas eu acho que fica cada vez mais claro que o Geller é o Tyler Durden do Travis. Temporada mais ou menos até agora. 

Mariana Bisonti disse...

"Deb brigando com a babá de Harrison foi uma coisas mais estranhas já vista."
Siim.! Ok, que foi para justificar que já estava na hora dela se mudar, mas foi muito estranho mesmo. E o Little Harry nem tava olhando para as fotos, mais do que o que o Dexter já fez com ele junto. Mas enfim..

"Parece mesmo que a temporada de Dexter encontrou seu rumo e por mais que eu ache que está na hora de planejarem um final, ainda estou interessada na série." [2]

Drigues disse...

Fica cada vez mais claro que Geller NÃO é o Tyler Durden, né?!
Agora já estou convencido de que ele está vivo.

@veneceos disse...

por que? eu não vi nada que indique que ele esteja vivo. alguma coisa específica? eu posso ter deixado passar porque tah tão chatinha a temporada...

Jonatansetubal disse...

 "Nada como um bom duplo homicídio para desvalorizar um imóvel e baixar o preço do aluguel." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Eu acredito que o professor não está morto.