sábado, 29 de outubro de 2011

The Vampire Diaries 3x07: Ghost World


Abriram os portões do Além.
The Vampire Diaries perdeu a noção de limites e vocês acham que isso é bom? Não, não é. É apenas SENSACIONAL! Que série da atualidade consegue entregar sete episódios de qualidade indiscutível além dessa? Está difícil ver qualquer coisa depois de TVD, porque o nível de exigência sobe muito.

 Nunca achei que essa história dos fantasmas fosse elevada ao nível a que foi. Pode-se dizer que abriram as portas do inferno e tudo quanto é defunto voltou, mas como eles estavam muito bem vestidos, maquiados e de unhas feitas, desconfio que vieram do céu.

 Vicky, que já foi exorcizada, fez até plástica no nariz numa filial do Dr. Ray que tem lá no além. Só posso louvar mais uma vez o trabalho dessa série fantástica, que em sua terceira temporada, humilha com força todas as outras séries de vampiros e criaturas sobrenaturais que já existiram.

 A grande surpresa do episódio anterior foi a aparição de Mason Lockwood. O choque era tanto que ninguém mais lembrava como o dito cujo tinha morrido e já começaram especulações sobre híbridos. Como TVD é série planejada e amarradinha, titio Mason voltou em toda glória de sua espiritualidade faceira em busca de redenção e um romance tórrido com a Lady Gaga. Pelo menos o segundo item ele conseguiu!

Sem dúvida, a morte de titio Mason foi uma das mais sentidas pelo público, porque convenhamos, o homem exala sensualidade. Em dupla com Damon, então... Foi melhor ainda. Titio Mason estava cretino como nunca, mostrando que “Todos os Lobos merecem o Céu”. Foi muito lindo ver que ele quer salvar Tyler da sina de se tornar um boy toy de Klaus.

 Aliás, o episódio não teve Klaus nem Bekkah, mas teve o retorno de Lexie, a vampiruxa bochechuda BFF de StefANUS. Adorei que todos os fantasmas vieram mesmo para causar algum impacto, o que provavelmente explique o motivo de a avó avulsa de Bonnie aparecer e tia Jenna, não. O lance é que tia Jenna não servia para nada como viva e deve servir ainda menos como espírito zombeteiro.

 Adorei as cenas de calabouço com tortura em StefANUS. Lexie estava tão bem e tão cruel, que desejei que ela jamais tivesse morrido e que a bruxaria da Menina Bruxa da Boca Torta, desse errado, como sempre.

 Uma coisa ficou clara: toda essa merda é culpa de Bonnie, que além de torta ainda por cima é corna. Não deve ser fácil ser chifrada pelo namorado com uma vampira morta, mas ela devia ter previsto. JerEMO, repito, é chegado nesse lance gótico e depressivo. Nesse negócio de amor impossível, que vai guiá-lo por uma vida de frustração satisfatória e suicídio.

 Anna, que é um ENCOSTO forte, roubou até o colar mágico indestrutível. Também, não sei por que Bonnie acha que uma fogueira e meia dúzia de palavras avulsas vão derreter e destruir um colar de metal cheio de urucubaca. Mais uma fez, a Menina Bruxa da Boca Torta ferrou com tudo e prova que sabe tanto de bruxaria quando os novatos de The Secret Circle.

 Tive saudade imensa de Tyler e suas cenas de pegação com Caroline, mas ela, mesmo sozinha, continua ótima e implacável, defendendo a sogrinha dos maus espíritos. O que continua uma decepção sem fim é o papinho furado de Elena tentando salvar StefANUS de seu único momento bom, desde que a série começou.

 Toda semana eu torço para que ela desista de uma vez e para de usar frases toscas de efeito, mas parece que esse é um sonho distante e impossível. Agora que esse arco dos fantasmas parece ter acabado, fica a curiosidade para saber o que os homens pré-históricos de Mystic Falls têm a dizer sobre como matar um Original do Samba. Só espero que não seja necessário um mamute ou pterodátilo para completar o trabalho.



P.S- Ainda preocupada com nossa querida Vampiranha.
Comentários
29 Comentários

29 comentários:

@filipebraga disse...

amei a review Camis! esse episódio foi simplesmente magnífico mesmo, só queria ter visto mais da cena Caroline x fantasmas dos Vampiros Zombeteiros, tomara que ela tenha mais de seu merecido destaque nos próximos episódios.

Fernando Miaise disse...

e vampiranha que nao apareceu mais,  deve ter virado a bitch do michael, ele deve ta devorando ela coitada. 
Stefanus mala sempre. Acho q tia Jenna nao apareceu por nao ser sobrenatural, tipo vamp ou bruxa ou lobinho. Se pá o purgatorio ta dividido por classe, auhahuahua
serio colar foi feito pela bruxa original, ate parece q bonni boca torta ia conseguir destruir, nem com a ajuda das bruxinhas queimadas (serio so eu acho bizarro eles falarem vamos no lugar que as bruxas morreram queimada e me aparece uma casa, foram queimadas onde? na lareira? pq essa casa ta de pé, TODOS PERGUNTA)

Lucas Pimentel Dornelas disse...

mas a jenna era vampira. pelo que eu entendi, só voltou quem tinha pendencias na "terra". hahaahaha sei lá. 

Fernando Miaise disse...

ahhh é , ela se transformou. tinha esquecido, ela nao deve ter voltado pelo q a anna falou q alguns seguem a diante, nao ficam presos.

ditta_cuja disse...

Esse episódio foi sensasional, e se tivesse fanstasminhas por mais um tempo eu não ia reclamar não.
Torci muito para o abracadabra da bonnie dar errado. 

Gostei muuuito dessa review.
"O lance é que tia Jenna não servia para nada como viva e de vê servir ainda menos como espírito zombeteiro." kkKKKKkkkkK!!!

luciana* disse...

uma coisa que não entendi... o que a lexi tava fazendo o stefan? tipo... ela olhava pro cara e automaticamente acrescentava meses de secura na vida dele? wtf?

Camila Barbieri disse...

Os vampiros tem esse lance de glamourizar ou influenciar, por isso se justifica. É como o Klaus que fez Stefan desistir de sua humanidade.

Valmir disse...

 Eu achei legal o episodio, eu me diverti com Caroline com medo da urucubaca de Bonnie mas eu achei que ficou meio confuso as historias dos fantasmas. Se Mason era um fantasma como é que ele nao conseguia atravessar as paredes e ja nao sabia tudo que tinha naquela gruta/caverna/beco/whatever, eu tb n entendi muito bem qual era aquela metodologia da Lexi com o Stefan, e pq titia Jenna nao voltou para o seu amado Larica. Outra duvida, os fantasmas so se mostravam pra quem eles queriam ne? Pq o fantasma quebrou o copo na cabeça do Damon e ninguem viu nada.
Acho que n estou entendendo TVD ;P

Suu disse...

MUITO PREOCUPADA COM VAMBITCH!

Muito Mesmo!

paulo disse...

Episodio sensacional devia ter retorno de alguns fantasmas em definitivo como de Lexi,Mason e ate Ana pra ver se Jaremy esquece de uma vez a chata da Bonnie Gostei da parceria de Damon e Mason destaque total pra eles que ficaram numa de confiar ou não confiarLexi uma personagem com personalidade forte gostei do retorno dela,porém abriu mais brecha pro romance que a maioria não simpatiza Stelena e de quebra ele pode deixar de ser mal o que não é bom já que ele só virou um personagem interessante quando ficou do malPelo menos pra mim o cliffhanger que continua sendo valido é se Katerine morreu ou nãoentão to ansioso pela resposta que espero ter já no proximo episodio

Thiagoomb disse...

Adorei a review e gostei demais do episódio, fico aqui imaginando os epis finais, hah :D foooda \o

luciana* disse...

"Os vampiros tem esse lance de glamourizar ou influenciar, por isso se justifica. É como o Klaus que fez Stefan desistir de sua humanidade."

a questão é que lá na primeira temporada, a gente ficou sabendo que só os originais podiam influenciar outros vampiros, então ou a lexi é original e eu não tou sabendo, ou ela é uma vampiruxa melhor que a bonnie, ou tem um furo aí.

Juliana disse...

eu adoro a Caroline, acho que ela é de longe a melhor personagem.. Eu só não entendo porque forçar tanto a barra pra colocar uma vampira beeeem mais nova, no caso é ela, ganhando uma luta de tres vampiros beeem mais velhos que ela. Já colocaram ela ganhando do Damon, eu acho que estão exagerando nesse lado aí.

Juliana disse...

corrigindo: exagerei, ela não é de looonge a melhor personagem, é uma das melhores... junto com Damon e Elijah :)

Matheus Fidelis disse...

Eu fiquei esperando a morte do JerEMO metade do episódio... Se a bonnie precisa arrumar o que ela fez de errado para abrir as portas do além era que o JerEMO fosse para lá... Primeiro esperei que ele morresse quando o colar é quase destruido a primeirA vez... Depois minha grande esperança foi quando a Bonnie manda ele embora achei que ali ele simplesmente podia ter sumido e na verdade a Bonnie é que segurava ele aqui....

Muito bom episódio... Muito boa review...

luciana* disse...

mas lá na segunda temporada a gente aprendeu que só os originais podem influenciar outros vampiros. então, ou a lexi é uma original, ou uma vampiruxa (literalmente) melhor que a bonnie, ou tem um furo aí. por que eu fiquei com cara de wtf?

Jorge Moraes disse...

depois de um episódio tao lindo e maravilhoso como esse tenho até vergonha de dizer por ai que assisto true blood.

robsoncardin disse...

É aquela coisa bizarra muito mal explorada, mas já mostrada na série de um vampiro se infiltrar na cabeça do outro, em sonhos, etc. Não é "glamurização" (essa palavra existe?), ela não consegue convencer ele a fazer coisas e etc. É tudo muito confuso e mal explicado, sempre foi, mas eu acho que é isso.

Thiago Maia de Matos disse...

Esse negócio nas cavernas são de milhares de anos atrás ou no futuro. Pq em 2150 a população da terra acha uma fenda temporal, e alguns vão parar na época dos dinossauros, e passam a chamar esse lugar de "Terra Nostra", dae eles contratam um cara de Avatar que escreve coisas nessa caverna, que em 2011 vampiros piratas poderiam matar os vampiros originais, pq eles são contra a pirataria e acham que ela incentiva o trafico de drogas. Sentiram as camadas de TVD? as tramas de referencias? bem amarradinhas no universo paralelo? hehehe

Caio disse...

Axo q é isso msm, na segunda temporada a katherine fez isso com o stefan.ela ñ conseguia hipnotizar ele, mas podia enganar a mente dele.

Caio disse...

??? True Blood pode ñ ser tao bom qnt the vampire diaries, mas ainda assim ñ deixa de ser uma otima serie

Caio disse...

Claro q ela ñ morreu, ela e uma vampira ela ñ vai morrer so pq esgotou todo o sangue do corpo dela...Exemplo: Os vampiros da Tumba ficaram mais de 100 anos sem beber sangue e ñ morreram.

Livia Temp disse...

Ela tava perdendo e o feitiço agiu e os fantasmas sumiram

Van_delcaro disse...

VAMPIRANHA NÃO  PODE SUMIR!!!!!!!

Essa historia da  Elena querer salvar o Stefan tá muito chata,se joga logo no Damon sua lesa!Espero que Klaus ou Rebbeca salvem Stefan e ele continue sem sentimentos pelo menos até a season finale e falando em Rebecca ela não faz falta nenhuma.

Agora,essa historia de desenhos na pedra tá muito bizarra.

Jesimiel disse...

TVD é a melhor série da CW atualmente.

gabriel disse...

Ai quase chorei quando a Anna encontrou a mãe dela e parou de encher o saco.

Lucas disse...

E ela ganhou do Damon ela explicou, ela estava com muita raiva, injeção de adrenalina, também ocorre com a gente.

Lucas disse...

Mas o Mikael pode ter matado ela, não só bebido o sangue...

Mas qualé, é de Vambitch Kath que estamos falando, o Kevin não mataria ela nem fudendo, ele não tá louco.

Lilly disse...

Eu amo d+ TVD...mas dai a dizer que é uma serie sensacional 100% eu como fã  discordo.Tem algumas situações beeem entediantes e clichês.
Quando TVD chegar na 6,7 temporada da para avaliar melhor.Season 3 ainda é tudo novidade.
Gostei do episodio,uma pena que a Rebekah e o Klaus não apareceram:(